quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quando Um Casamento Acaba

E quando um casamento acaba,fica-se meses , anos, na mesma casa, esperando não sei o quê, pórque quando um casamento acaba, não é exatamente naquele momento que um dos cônjugue vai embora, não, não é não.Acaba quando começa a indiferença, o pouco caso, a falta de um bom dia, uma bôa noite, um carinho , um tocar de mãos. Acaba quando escondemos nossos pensamentos, de desejos contidos, de uma noite de amor, de um flerte, uma olhada de admiração de qualquer homem que passe por voce, será que só acontece nos filmes? porque é tão difícil terminar um relacionamento? as vezes sonho que poderia ser como esses filmes americanos, que um dos dois sai só com a malinha, deixando tudo para trás, começando uma nova vida com a facilidade de tomar um copo de água. Porque não acontece com a maioria das mulheres , principalmente latinas , quando tem um casamento ruim, mas mais ruim ainda é sair dele.Acaba o sexo, acaba o carinho, o respeito, tudo., e agente fica, continua, porque não se tem muita opção. Não tem pra onde ir, não tem dinheiro o suficiente pra se manter, porque tudo o que se conseguiu, foi pro bolo, porque é difícil comprar um carro 1.0 dos mais baratos, a casa leva-se anos para se construir com material de segunda , fica parecendo histórias de Gabriel Garcia Marques, trágicos. Aquelas coisas latino americanas, chorosas , sofridas. Me lembro de uma amiga , que tentou se separar anos e anos a fio. Ele queria que ela saisse de casa, ms ela não tinha pra onde ir. Tudo o que tinha conseguido tinha ido pro montante, nunca fizera uma reserva, e todas as vezes que brigavam ela não tinha dinheiro nem, pra alugar um quarto para fugir de tudo. Depois lembrava, minhas coisas, comprada com tanta dificuldades, as prestações, pagas sempre atrazadas, quantas vezes tinha ido pro SERASA, e SPC, por causa de uma geladeira ou uma máquina de lavar porque a que tinha , já estava corroida pelo tempo. Existe algum modo de acabar um casamento , sem escândalos, sem que os vizinhos todos fiquem sabendo? Me falem, eu preciso saber, porque estou num casamento tão ruim, que do stress, já passei para um estado bipolar, onde meu humor ocila entre o bem e o mal. Tomo remédios para dormir a noite e cerveja para acordar de dia. Estou me transformando em uma viciada em remédios para dormir e acordar, tenho certeza que qualquer dia desses não acordarei mais. talvez seja um alívio, pra mim e pra todos. Já consegui criar meus tres filhos , todos estão seguindo seus caminhos , uma formada em Direito , outro, cursando, e o ultimo fazendo medicina veterinária. Mas meu desespêro maior é quando fico desempregada,sem dinheiro dependendo do meu parceiro, para pagar minhas contas. Já mandei curriculum até pro \Papa , mas esse não toma conhecimento, hoje mesmo fui chamada de ladra porque assaltei o cofrinho do meu marido. Existe solução pra mim? Procura-se um emprêgo por favor....

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Diante do Trono - Esperança - Palavra de esperança

domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!!!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ecologia Humana




Mude o clima de pessimismo de sua vida ...

Preserve o ambiente de esperança de seus sonhos ...

Proteja o Homem: trabalhador, honesto, sincero, corajoso, sério ...

Não desperdice o seu tempo com desejos maldosos ...

Recicle os seus hábitos e virtudes ruins ...

Despolua o coração e a mente dos maus sentimentos ...
Plante a semente do Bem ...

 

Não use “agrotóxico” ...

 
Defenda a Verdade e a Justiça sempre ...

 
Salve da extinção o Amor ...





segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos.

Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.

Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las.

E você, um bostinha de merda arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

sábado, 11 de dezembro de 2010

Preparando o Natal



Natal, tempo de paz, de luz,

de alegria e gratas recordações.

Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias,

expectativas impregnadas de amor e saudades.

Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais,

o aconchego da família e todas as pessoas queridas

que marcaram positivamente nossas vidas.



Feliz Natal!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cristo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CASAMENTO: O CASAL DEVE DECIDIR JUNTOS

Há uma ordem de governo e autoridade estabelecida por Deus no lar. O marido é chamado o cabeça (Ef.5:22-24), e entendemos que como tal tem direito à palavra final.


Porém, isto não quer dizer que o homem esteja sempre certo ou que não deva ouvir sua mulher. Encontramos no Velho Testamento uma ocasião em que o próprio Senhor diz a Abraão, seu servo: “Ouve Sara, tua mulher, em tudo o que ela te disser” (Gn.21:12).

No Novo Testamento vemos Pôncio Pilatos desprezando o conselho de sua mulher e se dando mal com isto (Mt.27:19). Precisamos considerar ainda que ser líder não significa ser autoritário. Quando o apóstolo Pedro escreveu aos presbíteros (que compõem o governo da Igreja Local), disse em sua epístola que eles não deveriam ser “dominadores do povo” (I Pe.5:3). Isto mostra que autoridade e autoritarismo são duas coisas distintas.


Vejo muitos maridos dizerem que suas esposas TÊM que obedecê-los! Mas ao dizer que as esposas devem ser submissas, Deus não estava instituindo o autoritarismo no lar. Vale ainda lembrar que Jesus declarou que “aquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido” (Lc.12:48). Os homens precisam se lembrar de que em matéria de responsabilidade do lar, terão que responder a Deus numa medida maior que as mulheres. Mas não é preciso que o homem carregue o peso desta responsabilidade sozinho. É importante que o casal dialogue e tome decisões juntos.

Desde que casamos, minha esposa e eu sabemos quem é o cabeça do lar, mas foram muitas raras as vezes em que tomei uma decisão por mim mesmo. Sempre conversamos e discutimos sobre nossas decisões. As vezes já estamos de acordo no início da conversa, e às vezes precisamos de muita conversa para amadurecer bem o que estamos discutindo. Mas sabemos a bênção de caminhar em acordo e cultivamos isto entre nós. Entendo que se a mulher é chamada de “auxiliadora” na Bíblia, é porque o homem precisa de sua ajuda.

E a ajuda da mulher não está limitada à atividades domésticas. A Bíblia fala com esta figura, que deve haver uma relação de companheirismo. Creio que como auxiliadora, a mulher deve ajudar a tomar decisões. Este é um processo que exige ajuste. Na hora de discutir alguma decisão, ou mesmo a forma de ser e se comportar de cada cônjuge, vemos o quanto é difícil ouvir ao outro. Mas devemos atentar para o ensino bíblico sobre isto: “Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha” (Pv.18:13). Tiago nos adverte o seguinte:

CONCLUSÃO: “Sabeis estas cousas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. Tiago 1:19

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Instinto de Vingança – AVI Dual Áudio + RMVB Dublado

Para assistir Online.
Dê um clik em cima do Nome do Filme





                                                                                Megaupload

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Momentos na Vida

sábado, 4 de dezembro de 2010

Todo Poderoso 100 Anos de Timão – O Filme

                         100 Anos de Timão

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Você é minha vida....

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pregação Chocante (Paul Washer)

Esse Video Mudou minha Vida!!!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O que é pecado – A grande pergunta

Vivemos em uma cultura em que o conceito de pecado está envolvido em argumentos legalistas sobre o certo e errado. Ao considerar "O que é pecado?", pensamos em violações dos Dez Mandamentos. Mesmo assim, temos a tendência de enxergar homicídio e adultério como "grandes" pecados, em comparação com mentira, linguagem torpe ou idolatria.

A verdade é que o pecado, como definido nas traduções originais da Bíblia, significa "não atingir a marca". A marca, neste caso, é o padrão de perfeição estabelecido por Deus e vivido por Jesus. Avaliados neste contexto, é evidente que todos nós somos pecadores.

O Apóstolo Paulo diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".

À luz desta verdade, não é bom comparar-nos uns com os outros. Nós não podemos fugir da nossa incapacidade de ser justos com a nossa própria força. Essa é a forma em que Deus nos fez, porque só quando compreendemos a nossa fraqueza é que vamos considerar a nossa necessidade do sacrifício expiatório de Jesus.

O que é pecado – Uma perspectiva bíblica

O pecado é mencionado centenas de vezes na Bíblia, começando com o pecado "original" quando Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento. Muitas vezes aparenta ser o caso que o pecado é apenas a violação de quaisquer das leis de Deus, inclusive dos Dez Mandamentos.

Paulo, no entanto, nos dá mais um esclarecimento em Romanos 3:20, quando diz: "porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado".

Deus quer que reconheçamos os nossos pecados. Mesmo os que não nunca assassinaram ou cometeram adultério irão ser condenados por mentir, ou por cultuar falsos ídolos, como os ídolos da riqueza ou de poder, ao invés de adorar a Deus apenas.

Tragicamente, o pecado em qualquer quantidade nos afasta de Deus.

Isaías 59:1-2 diz: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."

Temos que resistir a tentação de agir como se fôssemos justos, especialmente ao tentar depender de nossas boas obras para alcançar justificação.

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:8-10).

O que é pecado – Um chamado ao arrependimento

A boa notícia é que, quando passamos a nos enxergar como pecadores, precisamos apenas nos arrepender e aceitar a Jesus para ser perdoado. Jesus pode nos perdoar porque ele morreu e ressuscitou três dias depois, estabelecendo sua vitória sobre o pecado e a morte.

O Apóstolo Paulo se refere a este processo de reconhecer o pecado e tomar responsabilidade por por ele como "tristeza segundo Deus".

Paulo escreve em 2 Coríntios 7:10-11: "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte. Pois vede quanto cuidado não produziu em vós isto mesmo, o serdes contristados segundo Deus! sim, que defesa própria, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo provastes estar inocentes nesse negócio."