segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com Deus não se brinca! (Narrado)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Deus existe?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quem é Deus?


Ele pode ser conhecido

Deus, que criou o universo em toda a sua imensidão e detalhes criativos, pode ser conhecido por nós. Ele nos conta sobre si mesmo, e também nos revela muito mais. Deus nos convida a ter um relacionamento com Ele, onde podemos conhecê-lo pessoalmente. Não somente podemos aprender sobre Ele, como podemos conhecê-lo, intimamente.

“Não se glorie o homem sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois Eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. (Jeremias 9:23, 24) NVI

Ele é Acessível

Deus nos convida a conversarmos com Ele e deixá-lo saber de tudo o que nos preocupa. Nós não precisamos consertar as nossas atitudes primeiro. Também não precisamos ser educados, teologicamente corretos ou santos. É da própria natureza de Deus ser amável e receptivo quando vamos até Ele.

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade”. (Salmos 145:18) NVI

Ele é Criativo

Tudo o que nós fazemos é formado por materiais existentes ou construído com coisas que já foram criadas. Deus tem a capacidade de falar e trazer coisas à existência. Não somente as galáxias e as formas de vida, mas também soluções para os problemas de hoje. Deus é criativo e é desejo dEle que saibamos disso e confiemos em Seu poder.

“Proclamarão o glorioso esplendor de tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes.” (Salmos 145:5) NVI

“…De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121:1,2) NVI

Ele é Honesto

Assim como uma pessoa que compartilha com você seus pensamentos e sentimentos, Deus claramente nos conta sobre si mesmo. A única diferença que existe é que Ele é sempre honesto. Tudo o que Ele conta sobre si mesmo, ou sobre nós, é uma informação confiável. Mais verdadeiro do que nossos sentimentos, pensamentos e percepções, Deus é completamente preciso e honesto no que diz. Nós podemos confiar completamente em cada promessa que Ele nos faz, pois Ele cumpre. Nós podemos conhecê-lo com base em sua palavra.

“A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.”

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmos 119:130,105) NVI

Ele é Capaz

Você gostaria de estar 100% correto, sobre todas as coisas? Deus pode. Sua sabedoria não tem limites. Ele entende todos os elementos de uma situação, incluindo a história e os eventos futuros relacionados a ela. Nós não precisamos atualizá-lo, aconselhá-lo ou persuadi-lo a fazer a coisa certa. Ele fará porque é capaz e seus motivos são puros. Quando confiamos nele, podemos estar certos de que Ele nunca cometerá erros, nunca nos deixará enfraquecidos ou nos enganará. Você pode confiar completamente nEle. Ele fará o que é certo, em todas as circunstâncias, em todo o tempo.

“Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado…”(Salmos 25:3) NVI

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Não é que o Sol parou mesmo!!!

Em Josué 10:13 encontramos uma das mais formidáveis e estupendas intervenções do Deus Todo-Poderoso na natureza. Após a oração de Josué, o Senhor parou o curso do sistema solar! O escritor sacro, declarou: “E o sol se deteve…e a lua parou…” (Js. 10:13).


Os “espertinhos e sabidos”, entretanto, não se conformam com a inerrância e infalibilidade genial do texto. Vamos analisar algumas das alternativas científicas propostas para este texto. Dizem alguns cientistas que o texto deveria ser:

1. “Foi a terra que parou em relação ao Sol…” Será mesmo que seria isso o correto?

Se a Bíblia tivesse caído na armadilha dos críticos insensatos, aí sim estaria incorrendo em um grande erro, pois se a terra tivesse parado, isso seria um tremendo disparate astronômico, todo o sistema solar sairia em disparada a 500.000 milhas por hora, deixando a terra fora de seu alcance. Se o texto tivesse dito que apenas a terra havia parado de girar, isso seria um outro tremendo disparate astronômico, a lua teria continuado a sua órbita em torno da terra e o sol também não teria ficado imóvel no céu.

2. “A terra e a lua pararam em relação a suas órbitas”

Se o autor tivesse dito apenas que a terra e a lua tivessem parado em relação às suas órbitas, isso seria um outro tremendo disparate astronômico: a lua poderia ter continuado a rotação em torno do seu eixo e a terra também, desacreditando completamente o milagre relatado no texto Bíblico, sendo um fenômeno insuficiente para cessar o movimento do sol no céu.

3. “A terra, a lua e o sol pararam de se mover em relação a suas órbitas cessando a translação e pararam a rotação em torno dos seus respectivos eixos e todos os outros possíveis movimentos”

Qualquer conceito humano semelhante ao declarado acima estaria pecando pelo excesso de palavras. Deus não precisaria incluir na Sua Palavra infindáveis fórmulas matemáticas de mecânica celeste de todos os astros, para fazer um milagre dessa magnitude. Já que ninguém sabe onde é o centro do universo e TODOS os movimentos conhecidos pelo homem são movimentos RELATIVOS e como tal, a declaração Bíblica está em perfeita harmonia com a lógica, o bom senso, pois o ponto de referência da linguagem de aparência deve ser o mais CONVENIENTE para o observador!

Do mais, a Bíblia continua soberana ao tempo, a ciência e a história. Como disse Charles Spurgeon: “Quem sou eu, apenas um cordeirinho tentando defender um Leão – As Escrituras Sagradas”. Com a palavra um renomado cientista americano: CRESSY MORRISON – Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York.

“Nós ainda estamos nos amanhecer da era científica,e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente”. Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus. Eis algumas razões para minha fé:

Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.

A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse. Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Farenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta “vida eterna” nos esquente só o suficiente! Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo. Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam. Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida. Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio Seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse: “Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos.”

sábado, 21 de janeiro de 2012

O que Jesus diz sobre 2012


Para Dezembro de 2012 estão previstos dois eventos que indicam que algo vai mesmo mudar no nosso planeta. Há quem prenuncie o final do Mundo como nós o conhecemos hoje em dia e quem defenda que entraremos finalmente numa Era de Iluminação Espiritual à escala planetária. Veja porquê…

21 de Dezembro de 2012 – Termina o calendário Maia com o ciclo de 5.125 anos e da frequência 11:11. Acredita-se que neste dia chegará o fim de um grande ciclo da humanidade e terá início uma nova era; muitas teorias porém predizem o final da humanidade e o juízo final. O Solstício de Dezembro ocorre também neste dia.


A 31 de Janeiro de 2012 está prevista a passagem de Eros, um asteróide de dimensões gigantescas (13x13x13 km), a cerca de 16.647 milhões de milhas da Terra ou 26790.0171 km. A NASA tem vindo a estudar Eros com a sonda NEAR Shoemaker desde Fevereiro de 2000.

2012

O tempo dos Maias acaba em 2012, porque é nesse tempo que acaba o tempo dos deuses menores. Chega o tempo de um novo tempo, de uma nova era.

Jesus

A Era da Liberdade, de Alexandra Solnado

Vejo uma bola de fogo a aproximar-se da Terra a velocidade supersónica. Uma não, mais que uma. Quando a atingir, muita coisa irá acontecer.

Mares serão engolidos, cidades inteiras soterradas. Durante dias o horror tomará os prados, os campos e todo o ser vivo padecerá.

A não ser... A não ser que se comece agora com um alerta geral ecuménico, para o bem da humanidade.

A Igreja terá de dar as mãos a outros credos em prol de um bem comum. Todos temos de orar, cada um na sua crença, mas com a mesma força. Este é o último aviso.

Estou aqui outra vez, mas não venho como homem, venho como luz, como salvação, venho como vosso irmão de fé e de esperança, para salvarmos o que merece ser salvo.

E se fizerem o que eu digo, se se juntarem a outros credos num grande esforço humano de reconciliação, eu vos prometo a paz eterna, paz eterna a todas as criaturas.

O embate de 2012 pode ser evitado?

Sim e não. Sim porque se trabalharmos bastante poderemos mudar a polaridade da Terra. A Terra hoje está muito yang, muito agressiva, muito densa. Ao elevarmos as almas, o ph da Terra estabiliza-se, fazendo com que mude de polaridade, emanando uma energia yin. Quando a bola de fogo se aproximar, não será atraída pela atmosfera da Terra e não haverá o embate.

E não poderá ser evitado porquê?

Porque acho muito pouco tempo para tanto trabalho.

Mas diz aos homens que estamos a fazer todos os esforços para organizar no menor tempo possível uma equipa de salvação do planeta Terra.

Estamos a formar gente para avançar com a Reconciliação Universal a nível energético.

É importante que a Terra retorne a ser uma bola inócua e limpa, para que consigamos continuar em paz as nossas tarefas evolutivas.

São essas pessoas que fazem avançar as mentes, que fazem abrir os corações. Diz a esses o quanto lhes agradeço por abreviarem o meu trabalho. Posso dizer que a voz deles é a minha, que as intenções deles são a projecção do meu trabalho na Terra.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Megaupload: Anonymous revela informações de chefe do FBI

Entenda o caso


As autoridades dos EUA, incluindo o FBI (polícia federal americana) tiraram o Megaupload do ar e outros 18 sites afiliados no dia 19 de fevereiro por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do Megaupload, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o Megaupload, apesar de considerar que a empresa também infringiu as leis sobre propriedade intelectual deste país.

Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de fevereiro. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de 5 mil pessoas ajudando.

O anúncio do fechamento do Megaupload ocorreu em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre uma proposta de lei antipirataria, o Sopa, que corre na Câmara dos Representante, e o Pipa, que é debatido no Senado, contra as quais se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipédia, interrompendo seu acesso no dia 18 de fevereiro e o Google mascarando seu logo. O protesto foi chamado de apagão ou blecaute pelos manifestantes.

Comentário Especial: Não é possivel fazer mais download no blog, pois como diz o texto acima a Megaupload saiu do ar, que o principal site de armazenamento que tenho.
Estarei mudando em prevê.....Desculpem o transtorno.  

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jogadores de Futebol

domingo, 15 de janeiro de 2012

8 Motivos para nunca desistir


Se você desistir…

Poderá nunca mais ter outra chance.

Talvez nunca saiba o quão perto chegou da vitória.

Talvez tenha faltado fibra e determinação.

Tome cuidado: fracassar pode virar um hábito!

Apenas estará revelando para todos, inclusive para quem te detesta, seu limite, seu tecto.

Terá que ser muito valente para não desistir de outra vez.

Que fique registado: a angústia de ter desistido é sempre é pior que a dor de ter fracassado!

Talvez tenha faltado somente um incentivo. Por isso se esforce uma vez mais e a vitória ainda será sua.

Nunca desista!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Capitão America



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Com Jesus no barco



Esta seria uma história engraçada e cômica, não fosse trágica a situação vivida pelos discípulos de Jesus. Esta mesma história retrata com muita fidelidade e perfeição, a maneira como nós encaramos as situações adversas que nos sobrevêm. Vamos juntos considerar:

1. A situação vivida pelos discípulos

Eles estavam num barco com Jesus, em pleno mar, quando de repente, lhes sobrevém uma terrível tempestade, da qual era impossível fugir. Humanamente falando, estavam perdidos e iriam morrer afogados ou servir de alimento para os peixes. Eles então entraram em pânico, ficaram desesperados e amedrontados, pois não havia saída e certamente iriam perecer. Mas... Esperem, Jesus estava lá!

Bastava pensar e lembrar quem estava com eles no barco, para não mais temer. Se tivessem lembrado que com eles estava Jesus, o Filho de Deus, o Messias prometido, o Salvador do mundo, aquele que foi enviado pelos pecados da humanidade, que iria morrer... Mas, não afogado. Se os discípulos tivessem lembrado de tudo quanto Ele havia falado e prometido. Se tivessem pensado que jamais a missão de Jesus seria frustrada ou impedida por causa de uma tragédia, descansariam seguros. Poderia o Salvador do mundo morrer afogado ou ser comido por peixes? Isto só não era razão suficiente para não mais temer?

Pensar que enquanto Jesus estiver no barco acabaria tudo bem, que enquanto estivessem com Ele estariam seguros, mesmo não sabendo o que iria acontecer, ou o que Jesus iria fazer, uma coisa seria certa, afogados não iriam morrer. Bastava se agarrar a Ele e deixar a tempestade vir... Mas, ao invés desta atitude de fé e confiança nas palavras e na pessoa de Jesus, eles só viram a circunstância e, assim, temeram, temeram muito. Mas em todo caso, depois de passarem aperto por sua pouca fé e falta de confiança, ainda foram capazes de tomar uma decisão acertada: recorreram a Jesus.

Em tom de desespero e crítica disseram: “Como pode o Senhor dormir tranqüilo?” Acorda Senhor, perecemos! E o Senhor Jesus demonstra a Sua autoridade. Sob uma ordem Sua, fez-se grande bonança. Ele então, aproveita a ocasião para deixar-lhes uma lição. Jesus deixou os discípulos aprender que Ele está no controle de todas as coisas.

O medo e o pavor dos discípulos se transformou em temor a Deus. Que forma difícil de aprender a confiar em Jesus, não é mesmo? Em seu espanto eles exclamaram: “Que homem é este?”

Não é de rir e de se admirar com a pergunta? Será que eles não sabiam? Ora... Este é Jesus. Mas se você riu deles e os criticou, reflita:

2. A Nossa situação

Devemos aplicar a nós esta história. O pequeno barco representa a nossa frágil vida. O mar representa tudo aquilo que nos rodeia, o mundo que nos cerca do qual não temos como escapar, pois estamos nele. A tempestade representa os problemas da vida, as circunstâncias adversas que nos sobrevêm em nosso dia a dia. E o discípulo: sou eu.

Obviamente, a primeira coisa a ser feita é certificar-se de que Jesus está no barco, em minha vida. Se não estiver, a situação é realmente desesperadora, não haverá saída, não haverá a quem recorrer, e certamente você vai perecer. Então este primeiro passo é absolutamente essencial. Não viva sem ter a certeza de que Jesus está com você, e em você.

Se Ele estiver, o que eu preciso fazer é me lembrar de Sua Palavra, de Suas promessas e de Sua pessoa sempre presente. Ele diz: “Eis que estou convosco todos os dias”, “não andeis ansiosos”, “Deus cuida de vós”.

É preciso fé, muita fé. Esta foi a lição que Jesus deixou e que precisamos aprender, se não queremos afundar, nem sermos derrotados pela tempestade. Lembre-se, no mar, sempre haverá tempestades. Em nossa vida, não faltarão os problemas, as dificuldade e tribulações, mas o barco não precisa afundar.

3. Nós podemos estar em uma destas situações

a. Não ter Jesus no barco, e por isso não exercer nenhuma fé, conseqüentemente é estar condenado ao fracasso.

b. Ter Jesus no barco, mas viver sofrendo atormentado, ansioso e com medo em meio aos temporais, por falta de fé.

c. Ter Jesus no barco, confiar plenamente na Sua Pessoa e na Sua palavra, descansando na certeza de que Ele jamais falhará, jamais abandonará, e assim viver a vida que Ele tem para mim, vida intensa e segura, verdadeira e vitoriosa.

É vital certificar-me em qual destas situações estou, qual delas é a ideal para eu estar, e procurar transferir-me para ela. Precisamos nos certificar, não podemos nos arriscar a viver sem a absoluta certeza de que Jesus está no meu barco, na minha vida.

Então, se pouca fé é uma atitude irracional e condenável por demonstrar desconfiança na pessoa e palavra de Jesus, que atribuição dar aos que não têm nenhuma fé? Em último caso, é melhor uma pequena fé do que a ausência completa dela. Mas o ideal ao discípulo de Jesus, é viver cheio de fé, porém, repito, em último caso, ainda é preferível ter Jesus no barco e no momento do desespero poder recorrer a Ele mesmo tendo uma pequena fé, e assim experimentar os seus milagres, do que não ter nenhuma fé, não ter a quem recorrer, e assim perecer.

Não deixe para conhecer Seu Senhor na tempestade, conheça-O antes e, assim, estarás capacitado a enfrentar a tempestade por saber quem está com você. Conhecê-Lo em meio à tempestade é bastante doloroso.

É importante sempre lembrar que, se Cristo está no barco, não há por que temer a tempestade. Agarre-se a Ele, clame a Ele: “Senhor, estou perecendo”, certamente, seremos repreendidos, mas certamente seremos também atendidos.

Que privilégio amado, poder servir a um Deus poderoso, que desconhece o impossível, que até as ondas e o mar lhe obedecem, que cuida de nós, que nos anima e conforta. Portanto não temas. Crê somente, pois se creres, verás a glória de Deus. Aleluia!!!!!





domingo, 8 de janeiro de 2012

Mas, afinal, como vencer a depressão e o medo?


Nenhum(a) médium, espírita ou não, pode curar quem quer que seja. Qualquer um(a) que se aventure a recomendar banhos, benzeduras, "trabalhos", água fluidificada, passes e outras coisitas más, naturais das extravagâncias doutrinárias; não passa de embusteiro e irresponsável, que pratica a venda ilícita de bens espirituais, para receber dinheiro ou moedas deploráveis, cunhadas com o ouro tolo do aplauso das pessoas crédulas e incautas.

Apresentando-se algum dos sintomas característicos do estresse, da ansiedade, do medo ou da depressão, o caminho correto para a cura é o do consultório psicológico ou psiquiátrico. Até mesmo ao médico clinico só se deve ir quando encaminhado por um profissional da área da medicina comportamental: Psicólogo ou Psiquiatra.

Nesses casos, o papel do(a) médium deve ser o de auxiliar da terapia, através das palavras de bom ânimo e orientações acerca das questões espirituais, bem como outro esclarecimento sobre comportamento social que se fizer necessário. Pode, no entanto, aconselhar que o(a) paciente, além do tratamento médico, participe regularmente das reuniões doutrinárias, propiciando-lhe conhecer as verdades eternas do espírito.

Falar nisso, anote aí, também:

Espírito encarnado, ou Alma, é aquele que temporariamente utiliza o veículo físico para aprimorar-se moralmente, através das reencarnações. Assim, você pode chamar alguém de alma ou de espírito encarnado. Dá no mesmo.

Quando o espírito se retira do corpo físico, pela morte deste, você pode chamá-lo de espírito ou de espírito desencarnado. Também dá no mesmo.

Você não tem espírito, você é um Espírito. Portanto, não diga "meu espírito", diga "eu, espírito". E você, espírito, é eterno, imortal! Beleza, né?

Dois espíritos não podem habitar o mesmo corpo físico. Aí, você fica sabendo que não existem "incorporação" e "possessão". Se tranqüilize, pois. O corpo é todinho seu. E só você é quem manda nele e pode dispor dele. Mas, cuidado com os seus pensamentos, suas atitudes e sua conduta, porquanto estarão vinculados a espíritos afins: bons ou maus. Você é quem escolhe a companhia que mais lhe agrada.

Com a morte do corpo físico, o espírito retorna ao seu mundo "normal", que é o plano espiritual (o mundo físico poderia até deixar de existir, porque como seres etéreos podemos povoar as dimensões extracorpóreas). Portanto, quando um ente querido desencarna, apenas, perdemo-lo de vista, momentaneamente. Ele continua vivinho da silva! Podendo, até, comunicar-se conosco, através de um(a) médium. Lembre-se dele sempre com alegria. Porque, mais cedo ou mais tarde, você irá encontrá-lo. Uma prece amorosa, certamente, irá agradá-lo muito.

Sabendo que a morte é apenas um fenômeno do corpo material, e que não irá solucionar qualquer problema, você já sabe, também, que desejar morrer ou cometer suicídio é mera infantilidade, agravando ainda mais a situação. O Gonzaguinha tinha razão ao cantar: "A vida podia ser bem melhor. E será! Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita, e é bonita!”.

Agora, vamos ao feijão-com-arroz, do dia a dia:

Para se gostar verdadeiramente de alguém, é preciso, primeiro, gostar de si mesmo. A tristeza causada por rompimento de uma relação amorosa é sempre chata. Mas não podemos condicionar a nossa felicidade à presença de alguém que não nos ama. É bem melhor uma boa separação do que uma má convivência. Mesmo porque, o que não falta é quem nos queira bem. Vamos em frente, que atrás vem gente!

Ah, já ia esquecendo, vamos acabar com essa estória de ciúme doentio. Quando amamos alguém, devemos compartir a felicidade. Esqueçamos, de uma vez por todas, essa mania equivocada de posse. Cada um é dono do seu nariz. Nem mesmo com a desencarnação, perdemos a nossa individualidade. O relacionamento a dois deve ser alimentado com amor, carinho, tolerância, diálogo sincero e fraterno, amparo mútuo e, até mesmo, renúncia em favor do ser amado. Construir juntos deve ser a meta!

Quando falta dinheiro, o bicho pega! Ninguém se lembra de usar a criatividade ou de simplificar a vida. Ou de aproveitar, da melhor maneira, o que se tem ou o que se pode ter. Irrita-se. Fica-se de mau humor. Impacienta-se. Todavia, ninguém procura adequar o consumo ao orçamento. Se não pode ter o que deseja, valorize o que tem. Dias melhores virão!

Realmente, com essa alta taxa de desemprego, muita gente tem medo de demissão. No entanto, mesmo achando que está ganhando abaixo do que merece, o ideal é ser sempre dedicado(a) no trabalho, isto é, gostar do que faz. Cordialidade, educação, bom humor, solidariedade e responsabilidade não fazem mal a ninguém. Abrem, até, portas. Benfazejas, é claro!

Nada de desânimo ou de falta de confiança ao procurar emprego. Está difícil mas não impossível! Acorda-se bem disposto(a). Faz-se uma prece sincera. Toma-se um bom banho. Veste-se uma roupa simples mas de acordo com a função desejada. Força de vontade e perseverança, na frente! Nada de afirmar que o dia começou mal só porque não conseguiu na primeira tentativa. Se não der num dia, tenta-se em outro, mais outro, mais outro... Para quem luta, a vitória é sempre certa.

Apagar da tela mental, definitivamente, o medo, os pensamentos negativos e o hábito de criticar. Discriminar ou depreciar os outros, nem pensar! Ninguém suporta, por muito tempo, uma pessoa antipática e intolerante.

O egoísmo, o orgulho e a vaidade são que nem areia movediça, quem cai nela só faz afundar. Dizem que carroça vazia quanto mais vazia, mais barulho faz.

Atualizar-se. Boa música. Bom lazer. Assistir, ler ou ouvir os jornais. Bons livros. Um bate papo saudável.

Aliás, quem gosta de falar muito, deve ler muito e aprender muito, para se não tornar motivo de censura.

Um antídoto maravilhoso contra o veneno da solidão é o trabalho voluntário, em uma das incontáveis instituições que amenizam as desventuras dos irmãos aflitos.

Toda e qualquer doença é um tanto quanto traumática. Entretanto, enfrentá-la com altivez e fé ajuda, e muito, a suportá-la e auxilia no tratamento. Segundo estudos médicos atuais, o bom humor e a alegria têm sido um reforço inolvidável na cura das enfermidades.

No mais, é ser sempre uma pessoa agradável, sorridente, fraternal e alegre. Confiante na misericórdia infinita do nosso Pai Celestial.

Nenhum problema é insolúvel. E mal nenhum é eterno. Eterno só o é o nosso existir, rumo à felicidade perene.

Esperamos que o nosso comentário possa, de alguma forma, pelo menos, confortar o seu coração generoso e florir a sua estrada evolutiva.

Permaneçamos todos, na paz de Jesus, alívio de nossas dores e alimento divino de nossas almas.

Deus o(a) abençoe.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Premonição 5