sábado, 30 de junho de 2012

Motivacional: a decisão do Corinthians no Pacaembu, chegou a nossa hora!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vamos Corinthians!!!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Homenagem Especial Para meu Timão

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mensagem Ser feliz ou ter razão?


 Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA:

Essa pequena estória foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Pense nisso e seja feliz..

terça-feira, 19 de junho de 2012

SER FELIZ






Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. e você pode evitar que ela vá à falência.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar , esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. não é apenas comemorar o Sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. é saber falar de si mesmo. é ter coragem para ouvir um "não". é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. é ter maturidade para falar "eu errei". é ter ousadia para dizer "me perdoe". é ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". é ter capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... e, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Jamais desista de si mesmo, Jamais desista das pessoas que você ama, Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo fantástico

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perdidos Na Igreja

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mt.28:19 e 20.

Temos um compromisso em comum, levar a palavra do Senhor. Muitas vezes são realizados cultos voltados para evangelização, libertação de almas, entre outros. Deus nos deu uma ordem:"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações (...)", cumprimos essa missão ao sairmos para levar a palavra do Senhor, pregamos e o Espírito Santo de Deus faz a sua parte convencendo o homem do pecado, da justiça e do juízo. Mas a nossa responsabilidade não acaba por aí. Não basta simplesmente ganharmos vidas para o Senhor, mas cuidar delas. Protegê-las. Não me aproprio do assunto "Perdidos Na Igreja" me baseando em acontecimentos isolados, mas em acontecimentos em grande escala. Para muitos ir à igreja já virou costume. "Já que não tem outro lugar para ir, tenho que ir à igreja"; ou "vou porque meus pais obrigam", esses são alguns pensamentos. É preciso que todos nós tenhamos consciência do compromisso que temos com o Reino de Deus. Alguns já não tem mais a certeza da salvação, estão semelhantes ao vale de ossos secos, da visão do profeta Ezequiel (Ez. 37:1-13). Mas, o próprio Senhor Jesus Cristo, nos deixa claro nas entrelinhas que não basta apenas fazermos discípulos, mas: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado (...)". Temos a responsabilidade de ensinar à todos que aceitam a Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas, e mais cuidar, zelar, proteger. Muitas vezes a preocupação com a nossa própria vida não nos deixa ver que a outros que precisam de nós. Não podemos apenas orar, mas tambem levar uma palavra, um gesto de carinho, um sorriso. Não podemos atribuir à Deus a responsabilidade que é minha e sua. Vamos buscar esses que estão "Perdidos Na Igreja". Peçamos sabedoria ao Deus do Céu, para que possamos ganhar para Cristo esses que embora na igreja, estão Perdidos.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meu casamento está me sufocando. Aprenda com Deus a vencer conflitos e crises

 
 
Muitos casais, após várias tentativas frustradas de se entenderem, entregam os pontos e partem para a separação. Quando os desentendimentos começam a acontecer, três coisas precisam ser friamente analisadas: o descuido da vida cristã dos cônjuges, a ausência do perdão, a indisposição a mudanças necessárias que, incontestavelmente, precisam ser feitas e a ausência do amor.
Um homem apaixonado por Deus, conseqüentemente ama sua esposa de maneira especial. A vida espiritual de um ser humano reflete diretamente em sua vida sentimental e conjugal. Quanto mais próximo de Deus, mais próximo do cônjuge.

Quando há crise dentro de um casamento, é certo que a crise espiritual já está acontecendo há um tempo. É fato: . . . se o Senhor não edificar o lar em vão trabalham os que o edificam Sl 127:1. Um casamento precisa ser regado a oração e à leitura da Bíblia.

Muitos casais jamais oram ou lêem juntos a Palavra de Deus. Se não há lugar para Deus dentro de um relacionamento conjugal, como o casal achará forças para resistir ao enfraquecimento da relação? Como terá humildade para liberar o perdão? E, sem perdão, como um casamento conseguirá sobreviver?

Alguns casais insistem em tecer comentários negativos que aparentemente são inofensivos, mas penetram no coração do outro infligindo mágoa e ressentimento e destruindo os sentimentos mais bonitos.

Outros cônjuges permitem que fantasmas do passado assombrem o presente. Trazem à tona amarguras passadas e abrem cicatrizes e feridas. Por essa razão nunca se curam.

Há situações ainda de cônjuges que se recusam a passar por mudanças necessárias. Transformar alguns hábitos e manias que não agradam ao outro para fazê-lo feliz também é sinal de amor e maturidade. Mas muitos se recusam serem transformados.
Existem casais que parecem já ter a frase prontinha na ponta da língua: “Eu não o amo mais”. A frase soa como uma legitimidade para o divórcio. O que muitos casais não sabem é que o amor também é vítima de má compreensão. Ele não é um sentimento para ser vivido somente nos bons momentos, ou apenas na lua-de-mel. A Bíblia diz: O marido tem que amar a esposa como Cristo amou a Sua Igreja, dando sua vida por ela.

Pasmem! Isso quer dizer que amar é decidir agir em favor do outro. Amor emocional de novela é um engano.
Quando os dois decidem ser gentil um com o outro e procura atender às necessidades do outro, que implica saber ouvir, ser paciente, não procurando os próprios interesses, não sendo egoísta, não mentindo, mas tendo sempre em seus lábios palavras de elogio e não de crítica, eis um relacionamento que dificilmente viverá grandes conflitos.

A ausência das boas atitudes tanto do marido quanto da esposa acaba sufocando e estrangulando a relação.

O que alguns casais desconhecem é que o divórcio nunca foi, não é e nunca será uma oportunidade fácil de começar uma vida nova. Desobediência a Deus gera frutos de sofrimento. De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mateus 19:6) Ferir este princípio é atrair desastrosas conseqüências.

sábado, 2 de junho de 2012

Como Mudar Seu Marido



Você se casou com o homem que tanto amava, mas há algumas coisas nele que precisam ser mudadas. Então, você tenta falar com ele.

Quanto mais você fala, menos ele muda.

Às vezes parece que se recusa a mudar, somente para contrariá-la. E você fica imaginando se é possível que o seu marido mude de alguma forma. Considere o que você já sabe: falar não deu certo. Você tentou diversas vezes, mas nada mudou.

Na verdade, falar pode, algumas vezes, até piorar a situação, pois alguns maridos continuarão fazendo aquilo que suas esposas odeiam tão-somente para que elas entendam a mensagem e parem de lhes dizer o que devem fazer. Para conseguir atrair a atenção do seu marido, você deve impressioná-lo primeiro; em outras palavras, você tem de mudar primeiro.

Somente irá atingi-lo quando você se tornar a pessoa que ele necessita que você seja; então seu marido se sentirá obrigado a mudar também. Esse é o segredo de cada casamento abençoado.

A mulher muda primeiro e, por causa disso, seu marido muda também, e eles vivem felizes para sempre. Esse conceito é tão simples e ainda assim tão difícil para as pessoas entenderem.

Há tantas esposas que pensam que é simplesmente injusto e que o único que precisa mudar é o marido. Essa é a razão pela qual existem tão poucos casais que são felizes de verdade no casamento. Alguns vivem de aparências somente, e outros são notoriamente infelizes.

Ninguém gosta de mudar, ninguém gosta de sacrificar. É difícil, mas é o preço requerido para desfrutar das coisas boas da vida. Quanto mais tempo você esperar que seu marido mude, mais tempo ele irá esperar que você mude, e a situação permanecerá do jeito que está, e, muito provavelmente, irá piorar com o tempo.

Lembre-se de que somos adultos e não crianças. Crianças normalmente pensam assim:

“Se você me der primeiro, então eu lhe dou; mas se você não me der, eu não lhe dou.”

Essa atitude infantil não tem lugar dentro de um casamento responsável. Seu marido pode ser ainda o homem dos seus sonhos se você tão-somente usar sua inteligência. Então, ambos brilharão e seu casamento será iluminado.

Deus quer que você se aproxime do seu marido, mas como Deus pode usar uma esposa que é mais teimosa que seu próprio marido?

Como Deus pode ser glorificado numa esposa que está sempre resmungando e de cara amarrada? Use sua fé inteligente porque é a única forma de você conseguir ver resultados.

Não pare as correntes de oração pelo seu marido e, principalmente, não esqueça de agir a sua fé, porque, sem sacrifício, não haverá “fogo”, e o fogo é um dos elementos-chave do casamento.

Na fé