terça-feira, 30 de abril de 2013

Aprenda como superar a solidão



A solidão é um tema que mexe muito com todos nós. A solidão envolve uma sensação de abandono e amargura, de desprezo, mesmo! Superpoderosa, ela corta a nossa alegria de viver e vai sufocando tudo o que há de bonito dentro da gente. É impressionante como a maioria das pessoas acha que solidão é a falta de gente no nosso convívio, quando, na verdade, ela é a falta de nós mesmos. A solidão é um fenômeno interior, não depende de terceiros. Você pode, inclusive, sentir solidão estando no meio de amigos que lhe querem bem. A solidão, no fundo, representa o quanto você está longe de si. O quanto você não se aceita. O quanto você não está do seu lado. O quanto você se vê negativamente. O quanto você se culpa e se reprime. Esses processos naturais de auto-rejeição levam você a se sentir sozinha, longe de si.

O primeiro passo, portanto, para acabar com a solidão, é assumir a responsabilidade pela sua própria vida. Quando adota essa atitude, você conquista o poder de lidar com qualquer situação, porque sai da posição de vítima e faz algo concreto para seu próprio bem. Fazer algo por nós mesmos é fundamental para quem quer melhorar a vida. Mudando suas atitudes, um mundo novo e cheio de possibilidades se abre.

O segundo passo é enfrentar a si mesma. Isso significa bater de frente com todos aqueles valores e crenças ultrapassados que vinham regendo sua vida. Significa abrir mão de pensamentos e atitudes que não têm mais nada a ver com as suas reais vontades. Quando conseguir fazer valer suas próprias escolhas, você diminuirá a distância que tem de si mesma. E, quanto menor essa distância, menos solidão você sentirá

Assim, sua personalidade pode mudar. E o mundo também muda! Se você enfrenta a si mesma e rompe com idéias velhas e comportamentos antigos, as pessoas vão olhá-la diferente e vão respeitá-la, porque vão sentir que você está com uma energia diferente. Com essa nova energia, as situações da sua vida vão se abrir maravilhosamente bem. Por quê? Porque, se você passou a se tratar bem, a vida, em resposta, também vai lhe tratar bem.

Então, vamos lá: abandone já seus valores do passado. Nada de ser uma pessoa bonitinha para o mundo, só para ter a aceitação de todos. Apóie suas próprias verdades e não tenha medo de nada. Ninguém vai aceitá-la se você não se aceitar antes. Ninguém vai amá-la, antes de você se amar. Para aquela idéia do ser ideal, diga “tchau”! E diga para si mesma: “Quero ser o que sou. Quero me sentir bem. Quero assumir 100% do meu modo de ser. Não quero censura. Não quero agradar aos outros, mas a mim mesma. Tiro agora o poder que dei para os outros e o tomo em minhas mãos. O poder sobre o meu mundo é só meu”.

Assuma essa nova postura e nada de ficar se martirizando com o que já passou, viu! Você errou, sofreu com as atitudes que adotou no passado, mas tudo ficou lá trás. O que importa é que, a partir de agora, você está do seu próprio lado. Você está disposta a mudar para ser o que é melhor para si mesma. Você reconheceu seus erros, aprendeu as lições e agora tem forças para dizer NÃO quando for preciso. Lembre-se: você não tem mais força para fazer o que os outros dizem que é certo. Não tem mais forças para ser igual ao que a maioria das pessoas espera, ao que a religião espera ou ao que a sociedade espera. Você só tem forças para ser o que é realmente. Esteja sempre consigo mesma, se assuma – e você verá que nada mais vai assustá-la, porque você estará sempre do seu lado. E, assim, o universo também estará do seu lado!

domingo, 28 de abril de 2013

Vencendo a Si Mesmo



Há momentos muito difíceis em que temos provas a vencer. Chegam sem avisos e nos pegam desprevenidos, desarmados. 

Deixam-nos atônitos, a princípio, com a forte sensação de que tudo não passa de um sonho fantástico...mas que, infelizmente, depois prova ser bem real! Aos poucos vamos nos recobrando da surpresa e vamos nos certificando de que temos que reagir de alguma forma, a melhor possível. Tendo fé na ajuda de Deus não nos desesperamos, mas extraímos da Palavra de Deus forças que não sabíamos existissem. 


Os verdadeiro Amigo ao nosso redor vão nos orientando como enxergar os caminhos que vamos enfrentar pela frente. Muitos de nós só se aproximam de Deus através da dor e da solidão, pois nessas situações enxergamos o plano em que estamos vivendo.

Passamos nas provas quando, apesar dos acontecimentos, não perdemos a fé ou a capacidade de confiar e continuar lutando, andando para frente. A maioria das vezes tudo nos inclina a desistir, a entrar em depressão, a viver um período de revolta. Mas se, apesar do sofrimento, conseguimos nos manter firmes no Bem, com esperança na ajuda Divina, ela com certeza virá e talvez a prova pode ser abreviada.

Como precisamos aprender a perdoar as pessoas que nos ferem, também é necessário perdoar à Vida, quando não nos dá o que mais desejamos, quando nos deixa tristes com acontecimentos negativos. Nada acontece por acaso e cada lição é adaptada aquele que a tem que digerir. 


Muito sábio é procurar entender o porquê de cada dor em nossas vidas. O que poderemos aprender naquele momento, em que ponto precisamos nos melhorar...Dessa forma a lição não terá sido em vão. Seremos modificados e transformados, apesar da tristeza e de todo o esforço que despendermos para superar o momento ruim.

Estamos sempre recomeçando, cada instante é novo, mesmo que teimemos em não perceber isto. Nesta renovação constante, que é o movimento inerente à própria Vida, está a esperança em dias melhores. Melhorando-nos, atrairemos acontecimentos mais felizes, com toda a certeza. 


Todo o trabalho, ou a nossa mais importante missão, se desenrola sempre no nosso próprio interior. Modificando-nos, mudamos a nossa vida e lutando sempre no interior, para que as atitudes positivas venham a aparecer sempre em nossas vidas.


                                                                                                                  Rodrigo Messias

terça-feira, 23 de abril de 2013

O livro da Vida


sábado, 20 de abril de 2013

Desafiando Gigantes


Download – Desafiando Gigantes – AVI Dual Áudio  Dublado

04/20/2013 | Post by: 
Nome Original: Facing the Giants
Direção: Alex Kendrick
Lançamento: 2006
Duração: 111 Min
Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: AVI
Tamanho: 700 MB
Ídioma: Português e Inglês

Enconder by: Rodrigo Messias



Sinopse: Nunca Desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O PODER DA CRENÇA PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER. Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer..

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Deus quer um lugar em seu Coração




Quero estar na sua vida
Mas nem amigo, nem amante
Nem tão perto, nem distante

Quero na sua vida ser somente importante
Não interessa porque porta eu entre

Quero entrar na sua vida docemente
Me instalar delicadamente

Quero estar na sua vida
Esteja ela alegre ou conflitante
Tranqüila ou angustiante

Quero ficar na sua vida por um longo tempo
Estar presente em todo momento

Quero te guiar sempre que você achar
Que está difícil de enxergar
E toda vez que as lágrimas quiserem brotar
E que você não conseguir secar

Quero estar na sua vida de um jeito diferente
Nem de costas e nem de frente
Caminhando lado a lado
Num silencio acomodado
Aberto para ser pra você
Seu sol e seu entardecer
Sua noite e seu amanhecer

Quero estar na sua vida, discreta
Mas sempre com a porta aberta
Sempre pronto pra lhe receber
Faça chuva ou faça sol dentro de você

Quero ser na sua vida, eterna
Mas nunca lhe prender, nem lhe pertencer
Nem lhe escravizar, nem lhe fazer sofrer

Quero estar na sua vida daquela maneira

Que sonhamos ser possível a vida inteira
Sem cobranças, sem vinganças
Sem grandes metas
Viajando apenas numa reta
Somente presente... eternamente!

Assinado: Deus!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fé - acreditando em sí mesmo




"Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". (Hebreus 11:1 )

Já os dicionários definem Fé como acreditar sem evidência.

Na realidade existem duas definições correntes para "fé". Uma, que não envolve o contexto religioso, é "crença sem evidência ou prova". A outra, que é aceita como válida dentro e fora dos contextos religiosos ou espirituais , sendo assim mais abrangente , é "confiança grande (ou plena) em algo ou alguma coisa”. Com esta definição, um cético, ateísta ou livre-pensador pode ter fé em suas posições, não ,necessariamente, por não ter evidências de que estejam certas, mas simplesmente porque está satisfeito com as evidências e provas , mesmo que somente em sua mente , de que já dispõe. Por esta definição, a fé não é necessariamente arbitrária.

Mas não devemos confundir fé com esperança ou entusiasmo . Esperança põe sempre as coisas no futuro , já a fé põe as coisas no presente. Entusiasmo segue experiências , normalmente as pessoas ficam entusiasmadas com as experiências que ouvem ou lêem , mas não chegam a acreditar cegamente como ocorre na fé.

A fé sem duvida é maior do que qualquer tipo de definição que queira se fazer dela , é algo pessoal e intransferível , é viver na prática uma vida que não tem manual de instrução facilmente reconhecível neste mundo caótico. Fé é simplesmente acreditar sem maiores explicações , sem ter vergonha ou necessidade de apresentar provas , a própria fé já é prova suficiente de credo , como em um circulo , não existe inicio ou fim pois ele se alimenta do seu próprio movimento.

Mas atualmente apesar de todas as religiões , credos , orações , preces e espiritualidade existentes ainda enfrentamos um grande desafio pessoal , muitas pessoas ainda não tem fé em si mesmas.


"Comece a se libertar de uma vez fazendo tudo o que é possível com os meios que você tem, e na medida que você procede neste espírito, o caminho se abrirá para você fazer mais." Robert Collier

A FORÇA DA ORAÇÃO

Dias atrás, eu tive a oportunidade de receber uma história muito interessante.

Um vendedor viajante. Todas as semanas saia em viagem de trabalho por cidades da região. Iniciava na segunda e retornava na sexta, sempre começando no mesmo sentido.

Em uma destas viagens, ia ele dirigindo tranqüilamente quando logo após uma curva pode ver, por sobre um toco de árvore, uma imagem de uma santa. Pensou ser o local um pouco estranho para deixarem a imagem de uma santa mas aproveitou para fazer o sinal da cruz e uma oração pedindo paz e proteção para a semana de trabalho que se iniciava.

Ao final da semana observou ter sido uma semana proveitosa. A viagem transcorrera sossegada.

Na semana seguinte, a mesma coisa. Logo depois daquela curva, lá estava a imagem da santa. Novo sinal da cruz, nova oração e nova próspera semana de trabalho.

E assim passaram-se meses.

Um dia caiu em si e percebeu o quanto estava sendo ingrato. Desde que começara a rezar para a "santa da estrada" suas semanas vinham melhorando cada vez mais. E ele sequer sabia qual era a santa.

Resolveu que na próxima viagem pararia no local. E assim fez. Chegando à curva da santa, parou o carro no acostamento, desceu e caminhou até a imagem. Quando então percebeu que a imagem nada mais era que uma bomba d'água.

- Puxa vida! Todo esse tempo rezando para Nossa Senhora da Bomba D'água?

Só então percebeu que a força estava na fé com que a oração era feita e não na imagem.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deficiências

terça-feira, 2 de abril de 2013

GOSTARIA



Como eu gostaria de ir à lua e lá escrever o meu nome, para que
todas as vezes
que você olhasse lembrasse de mim.
Gostaria de moldar nas nuvens o meu rosto,
para que você jamais se esquecesse de como sou.
Gostaria que quando você visse o brilho do sol, lembrasse que
meus olhos também brilham intensamente quando te vêem .
Gostaria de estar no vento para acariciar seu rosto.
Gostaria de ser a chuva para tocar suavemente sua pele.
Gostaria que meus lábios fossem as suas lágrimas, para percorrer a sua face
e descer aos seus lábios.
Gostaria de ser o som para estar sempre aos seus ouvidos.
Queria ser também um pensamento para estar sempre em sua mente.
Gostaria de ser tudo para que seus olhos vissem a mim.
Mas o que eu mais desejo é ser a pessoa a quem você ama!