quinta-feira, 13 de março de 2014

Lindo vídeo : Desabafo de Fernanda Brum


segunda-feira, 10 de março de 2014

Vencendo a si mesmo


I
Em um mundo onde somos obrigados a vencer tantos obstáculos e dificuldades, onde competimos com outras pessoas o tempo todo, seja na esfera profissional, familiar e até eclesiástica, onde somos confrontados o tempo inteiro pelas setas do Inimigo de nossas almas. Esquecemos de que um dos principais adversários a ser vencido é o mais difícil, talvez sequer saibamos que ele era necessário ser vencido.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"(Jeremias 17.9 R.C)

Analisando este texto aprendemos que o principal adversário a ser vencido somos nós mesmos.

Pois apesar de nossa Imago Dei (imagem de Deus), ainda existir embora corrompida, o pecado impera em nossas vidas, não por algum motivo individual, mas ocasionado pela queda, pois o pecado passou a dominar sobre a raça humana

“Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.” (Gn. 4.7 R.C)

Para melhor interpretação desse texto gostaria de trazer a versão da Bíblia Pastoral das Edições Paulinas.

“ Se você agisse bem, andaria com a cabeça erguida,mas se você não age bem o pecado jaz a porta,como fera acuada,espreitando você. Por acaso será que você pode dominá-la?” (Gn. 7.4 Edição Pastoral Edições Paulinas)

Podemos analisar que essa luta é uma constante em nossas vidas, mesmo que por muitos, muitas vezes ignorada. Mas o fato de ignorar este adversário não o faz deixar de existir.

Todo o dia ao acordarmos começou a luta com esse Adversário (NÒS MESMOS), os primeiros pensamentos do dia muitas vezes não são aqueles que deveríamos pensar, ou as primeiras atitudes não são a que deveríamos tomar, mas mesmo assim fazemos, e tomamos atitudes erradas, e colocamos a culpa sobre o inimigo de nossas almas, não querendo o exaurir de alguma culpa, mas na maioria dos casos pecamos contra o Senhor por não conseguirmos vencer a nós mesmos. Vencermos nossa CARNE, que grita que berra e clama por pecado, que nos tenta afastar de Deus.

Até agora vimos que na maioria das vezes o pecado é originado em nós mesmos, mas para revertermos toda essa história de erros e perversidades é necessário reconhecermos nosso Adversário. Nós mesmos.

Fazendo assim somos capazes de chegar diante do Pai e clamar-mos: Pai ensina-nos a livrar-nos de nós mesmos, ajuda-nos a vencer nosso principal adversário, dáí-nos forças para fazermos o certo, e coloca em nós um coração igual ao Teu.

Ajuda-nos a vencermos essa fera que está acuada dentro de nós a espreita esperando uma falha nossa.

Fazendo isso alcançaremos graça aos olhos do PAI, e seremos fortalecidos, e venceremos esse adversário tão difícil de ser vencido.

Que Deus te abençoe e te fortaleça nessa constante batalha.

domingo, 9 de março de 2014

O perigo que os vídeos de sexo representam em um casamento

Muitos casamentos são desfeitos por descobertas de traição, o que realmente faz com que o cônjuge traído se sinta vitima e fique profundamente deprimido. Mas o que leva a traição? São vários os fatores, mas alguns deles podem ser alistados pela maioria dos casais como insatisfação sexual, diferenças de personalidade muito grandes, se surpreender com a falta de sentimento e desejo para com a outra pessoa algum tempo após o casamento, entre outras coisas.

Mas de onde a maioria das traições se inicia é do acesso a sites que contém vídeos de sexo.

Muitas mulheres já pegaram seus maridos assistindo a esse tipo de conteúdo dentro de seus lares, e a surpresa foi realmente uma decepção. É triste saber que é daí que o fim de muitos casamentos e de muitas
famílias começam, pela pornografia na internet.

É importante que o casal dê atenção ao modo como levam seu casamento, para que não tenham uma desagradável descoberta.

Se está com problemas em seu casamento, com seu cônjuge, o melhor a fazer é ter uma conversa franca e expor o que está acontecendo de verdade com você. Por seu casamento em risco por causa de uma besteira não é o mais sensato a fazer.

Acessar a vídeos de sexo pode não ser considerado por você como uma traição, mas para seu cônjuge pode ser isso.

Por isso é preciso pensar bem antes de fazer determinadas coisas, para não ferir quem não merece. Os vídeos de sexo são um veneno na maioria dos relacionamentos, por isso, vale a pena tentar evitar ter acesso a eles, caso você realmente ame a outra pessoa e queira viver bem com ela.

Comentário Especial: Nesse blog existem vários vídeos e textos que podem ser usados para você aprender um pouco sobre como manter um bom relacionamento conjugal.

terça-feira, 4 de março de 2014

Meu coração entregue a Deus



Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. (1 Crônicas 4:10)

Pensamento: Quando nossos corações estão sintonizados à vontade de Deus e ansiosos
para honrá-lo, é o prazer do nosso Pai nos abençoar poderosamente. Então, vamos entregar primeiro nossos corações para fazer a vontade dEle. Então, não tenhamos medo de pedir que Deus derrame suas bênçãos sobre outros. Vamos também compartilhar com Ele os desejos dos nossos corações. E por fim, não vamos ficar surpresos com as bênçãos que Ele nos dá.
Nossa vida tem de estar sempre em sintonia com as coisas de Deus, a vontade de Deus seja sempre feita em nossas vidas. O quero e os caminhos de Deus são mais altos que o meu.

Oração: Ó Deus, por favor, mostre-se glorioso nas maneiras como me abençoa e àqueles que amo. Ajude todas as pessoas a saberem que essas bênçãos não vêm por causa da nossa sabedoria, habilidade ou força, mas pela sua graça. No nome de Jesus eu peço isso. Amém.