quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cartas Bíblicas


Dêem uma olhada nisso, eta povo criativo!   

👉Você sabe os nomes de todos os livros da *Bíblia?

Então  leia:

⭐⭐⭐⭐⭐

Era uma vez....
O Sr. *GÊNESIS*
e o Sr. *ÊXODO* passeando.
No caminho  viram
*LEVÍTICOS* contando os
*NÚMEROS* de
*DEUTERONÔMIO*.
Enquanto isso
*JOSUÉ* estava a espera dos
*JUÍZES* para irem ver
*RUTE* q clamava em alta voz:
*SAMUEL, SAMUEL!*
Com o grupo, vinha o
PRIMEIRO e o SEGUNDO dos
*REIS* de
*CRÔNICAS* para visitarem
*ESDRAS*,
*NEEMIAS* e
*ESTER*,
afim de se compadecerem do sofrimento de
*JÓ* seu irmão.
Nesta visita perceberam q o sr.
*SALMOS* estava a ensinar seu filho os
*PROVÉRBIOS* concernentes a
*ECLESIASTES* e
*CÂNTICOS* de
*SALOMÃO*.
Curiosamente, isto coincidiu com o período em q
*ISAÍAS* e
*JEREMIAS* estavam mergulhados em
*LAMENTAÇÕES* por causa de
*EZEQUIEL*
*DANIEL* e seus amigos.
Naquele tempo
*OSEIAS* e
*JOEL* ñ estavam por perto.
Três dias depois,
*AMÓS*
*OBADIAS* e
*JONAS* viajaram no mesmo barco com
*MIQUÉIAS* e
*NAUM* para Jerusalém. Além do mais,
*HABACUQUE* visitava
*SOFONIAS* q o apresentou a
*AGEU* um amigo de
*ZACARIAS* cujo primo era
*MALAQUIAS*.
Imediatamente após conhecermos a velha tradição,
*MATEUS*,
*MARCOS*,
*LUCAS* e
*JOÃO* praticam
*ATOS* de bondade para com os
*ROMANOS* q foram por duas vzs a
*CORÍNTIOS* para ver como estavam os
*GÁLATAS* q viviam ali.
Naquele mesmo período os
*EFÉSIOS* perceberam q os
*FILIPENSES* estavam próximos dos
*COLOSSENSES*, nisso enviaram duas cartas aos
*TESSALONICENSES* para as fazerem chegar aos
*TIMÓTEOS* q haviam ido à casa de *TITO* para ensinar
*FILÊMON* seu irmão mais jovem a ler e ensinar aos
*HEBREUS*
Ao ouvir isso,
*TIAGO* pediu duas vzs a
*PEDRO* para explicar como são as três cartas de
*JOÃO*.
Enquanto isso,
*JUDAS* se impressionava com a visão antecipada do final do mundo revelada em
*APOCALIPSE*!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Você é Amado


Graça e Paz

Vou abordar o tema

Você é Amado?

Primeiramente gostaria de deixar um versículo chave para esse tema.
“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Romanos 8:38-39 (NVI)
Vou falar sobre o que é ser amado por Deus.
O versículo chave na bíblia diz
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.“ João 3.16

O que é o amor para você?

Para algumas pessoas o amor resume-se em se estar apaixonado por alguém a tal ponto que se é capaz de abrir mão de todos e de tudo para viver juntos a vida inteira. É ouvir canções românticas e suspirar pensando na pessoa amada e até sonhar com ela, mesmo estando acordado.
Já para outras pessoas, o amor resume-se em uma mãe que carrega por nove meses uma criança em seu ventre. Às vezes, essa mãe adoece e sofre complicações durante toda a gravidez. Quando ela dá à luz, tem que ficar acordada por noites a fio cuidando do recém-nascido, alimentando e acalentando-o...
Quando o filho torna-se um adulto ela ainda o trata como se ele fosse um bebezinho, lhe dá conselhos, repreende-o.
Entretanto, nenhum destes dois tipos de amor são, de fato, garantido.
Algumas mães abandonam seu filho logo após seu nascimento e algumas até os jogam em latas de lixo, como tem sido comum ver em noticiários pela televisão. Essas “mães” acabam com o mito de que amor de mãe não existe igual.
Agora como é o amor de Deus para com nos seres humanos ?

Deus é amor, e seu amor é bem diferente do amor humano. O amor de Deus é incondicional e não baseia-se em sentimentos e emoções. Ele não nos ama por sermos amáveis ou por fazermos Ele se sentir bem; Ele nos ama porque Deus é amor. Ele nos criou para ter um relacionamento de amor com Ele, por isso sacrificou Seu único Filho que morreu por nós de bom grado para restaurar esse relacionamento.
Um outro versículo sobre o amor de Deus é encontrado em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Assim como em João 3:16, não é mencionado nesse versículo nenhuma condição imposta por Deus para o Seu amor.
Deus não diz: "assim que você colocar sua vida em ordem, eu vou amá-lo". Ele também não diz: "Sacrificarei meu Filho se você prometer me amar".
Na verdade, Romanos 5:8. Deus quer que você saiba que o seu amor é incondicional, ou seja, que não tem tamanho, por isso Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós quando ainda éramos pecadores que não mereciam ser amados.

Não tínhamos como arrumar nossas vidas, nem tínhamos que fazer promessas a Deus para que pudéssemos experimentar do Seu amor. Seu amor por nós tem sempre existido e, por causa disso, Ele já deu e sacrificou tudo que era necessário muito tempo antes de percebermos que precisávamos de Seu amor.
Entenda uma coisa muito séria.
Deus te ama muito, e quer mudar todos os dias suas vida.
Portanto não esqueça que Deus quer apenas que você também ame Ele, pois sua vida é dele e Ele quer cuidar e mudar sua vida para melhor.
Fique com Deus meu amigo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quem não trabalha, dá um trabalho

Minha alegria é ver pessoas trabalhando na obra de Deus com prazer, sem olhar o que vai ganhar em troca ou um salário no final do mês.
Essas pessoas sabem que estão trabalhando para que o Reino de Jesus na terra se propague para vários cantos, e que todo trabalho feito em Deus de coração não é vão.

1 Coríntios: 15. 58. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Não esquecendo.

Quem não trabalha, Dá um trabalho

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Homenagem de uma Filha para Seu Pai ( Vale a Pena Refletir)


Tempos bons que não voltam mais... Tempo em que podíamos brincar nas ruas, sem receios, sem medos. Brincadeiras de crianças que, hodiernamente, não vemos mais; como, por exemplo, ciranda, amarelinha, bafo, bolinha de gude, passa anel, pular corda e muitas outras que, no momento, não me vêm à mente.


Muitos anos se passaram, mas lembro-me com muita saudade e carinho do homem mais importante da minha vida, do homem que me ensinou a brincar, sorrir, sonhar, me educou, me amou e lutou, lutou muito, e com muito sacrifício para que eu pudesse ser o que hoje sou.

Lembro-me, também, dos tempos de Ditadura, onde não podíamos falar em política ou ter pensamentos contrários ao regime da época. Não podíamos ter acesso a certos livros, mas, sempre que podia, pegava os livros que meu pai guardava a sete chaves sobre o regime comunista e devorava-os. E foi assim que, desde cedo, aprendi a dizer o que penso, mesmo correndo o risco de ser repreendida.

Ah! Se eu pudesse voltar no tempo... Com certeza, teria dado mais valor às coisas mais simples da minha vida, como, por exemplo, o cafezinho que meu pai levava todas as manhãs para me acordar. Teria sido mais paciente e compreensiva... Teria dado mais e exigido menos... Teria ouvido mais e falado menos... Teria amado mais, beijado mais, abraçado mais... Melhorado mais.

É por isso que eu sempre digo: não deixe para depois o que podes fazer hoje. Não basta apenas filosofar... Tem-se que pôr em prática toda a sua filosofia; para não transformá-la em uma mera e simples vã filosofia. Não tenha vergonha nem receio de dizer o quanto ama alguém, seja homem ou mulher. O amor não tem sexo, idade, raça, cor. O amor é sublime e deve ser dito e demonstrado. Diga Eu te Amo sempre que sentir vontade. Não sinta saudade de não ter dito, muitas vezes, Eu te Amo...

Hoje, queria poder ter meu velho e querido pai aqui, comigo. Talvez fizéssemos juntos o que não tivemos tempo nem oportunidade de fazer outrora. Poderíamos trocar mais idéias, discutiríamos mais sobre a política - que ele tanto gostava -, passearíamos mais, dividiríamos nossas alegrias e tristezas, ficaríamos mais juntos, mais próximos.

É... Lá se vão dezoito anos de saudades e recordações. Minhas memórias estão bem guardadas e, cada minuto que passei ao seu lado está gravado em minha mente e em meu coração. O orgulho que sinto por de ter podido chamá-lo de MEU PAI é incomensurável e inenarrável. Você foi o homem mais importante da minha vida, e eu te amarei eternamente.

Deixo, aqui, o meu eterno agradecimento por tudo que você fez por mim, por tudo aquilo que você gostaria de ter feito e não pôde, por tudo que você representou na minha vida, por ter feito de mim uma pessoa digna e respeitável, por ter me ensinado a amar e ser amada, honrar e ser honrada... Por ter me ensinado a viver e a crescer.

Obrigada Meu Pai. Eu Te Amo e Te Amarei Eternamente.