quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A importância do entusiasmo

A importância do entusiasmo
David Raphaell

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. Para eles, a pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.

O entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo ou talvez torcer para que ela dê certo.

Muita gente confunde otimismo com entusiamo.

No mundo de hoje, para vencer os desafios de um negócio é preciso ter entusiasmo. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer o seu plano dar certo, nem que, para isso, ela tenha que mudar os elementos, as coisas e as pessoas. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita em si e também nos outros que compõem a sua equipe.

O seu posicionamento face à adversidade é sempre pró-ativo, acredita que não está naquela posição por acaso e que Deus o capacitará na solução de qualquer problema. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade em que se está inserido.

Só há uma maneira de agir entusiasticamente, é não ficar esperando as condições ficarem ideais para começar a agir. Devemos acreditar em nossa capacidade e em nossos objetivos e criarmos as condições necessárias para começar a realizá-los.

Há diversas pessoas que estão esperando as condições melhorarem, os filhos crescerem, os juros baixarem, o desemprego diminuir etc., para depois se entusiasmarem. A verdade e que isto jamais se realizará, pois o entusiasmo é que traz uma nova visão da vida.

O seu tempo, a sua hora e o seu espaço estão aqui e agora, portanto, entusiasme-se e contagie outros com o seu poder de realização, que é o poder realizador de Deus dentro de você.

0 Comentários :

Postar um comentário