quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quando Um Casamento Acaba

E quando um casamento acaba,fica-se meses , anos, na mesma casa, esperando não sei o quê, pórque quando um casamento acaba, não é exatamente naquele momento que um dos cônjugue vai embora, não, não é não.Acaba quando começa a indiferença, o pouco caso, a falta de um bom dia, uma bôa noite, um carinho , um tocar de mãos. Acaba quando escondemos nossos pensamentos, de desejos contidos, de uma noite de amor, de um flerte, uma olhada de admiração de qualquer homem que passe por voce, será que só acontece nos filmes? porque é tão difícil terminar um relacionamento? as vezes sonho que poderia ser como esses filmes americanos, que um dos dois sai só com a malinha, deixando tudo para trás, começando uma nova vida com a facilidade de tomar um copo de água. Porque não acontece com a maioria das mulheres , principalmente latinas , quando tem um casamento ruim, mas mais ruim ainda é sair dele.Acaba o sexo, acaba o carinho, o respeito, tudo., e agente fica, continua, porque não se tem muita opção. Não tem pra onde ir, não tem dinheiro o suficiente pra se manter, porque tudo o que se conseguiu, foi pro bolo, porque é difícil comprar um carro 1.0 dos mais baratos, a casa leva-se anos para se construir com material de segunda , fica parecendo histórias de Gabriel Garcia Marques, trágicos. Aquelas coisas latino americanas, chorosas , sofridas. Me lembro de uma amiga , que tentou se separar anos e anos a fio. Ele queria que ela saisse de casa, ms ela não tinha pra onde ir. Tudo o que tinha conseguido tinha ido pro montante, nunca fizera uma reserva, e todas as vezes que brigavam ela não tinha dinheiro nem, pra alugar um quarto para fugir de tudo. Depois lembrava, minhas coisas, comprada com tanta dificuldades, as prestações, pagas sempre atrazadas, quantas vezes tinha ido pro SERASA, e SPC, por causa de uma geladeira ou uma máquina de lavar porque a que tinha , já estava corroida pelo tempo. Existe algum modo de acabar um casamento , sem escândalos, sem que os vizinhos todos fiquem sabendo? Me falem, eu preciso saber, porque estou num casamento tão ruim, que do stress, já passei para um estado bipolar, onde meu humor ocila entre o bem e o mal. Tomo remédios para dormir a noite e cerveja para acordar de dia. Estou me transformando em uma viciada em remédios para dormir e acordar, tenho certeza que qualquer dia desses não acordarei mais. talvez seja um alívio, pra mim e pra todos. Já consegui criar meus tres filhos , todos estão seguindo seus caminhos , uma formada em Direito , outro, cursando, e o ultimo fazendo medicina veterinária. Mas meu desespêro maior é quando fico desempregada,sem dinheiro dependendo do meu parceiro, para pagar minhas contas. Já mandei curriculum até pro \Papa , mas esse não toma conhecimento, hoje mesmo fui chamada de ladra porque assaltei o cofrinho do meu marido. Existe solução pra mim? Procura-se um emprêgo por favor....

0 Comentários :

Postar um comentário