domingo, 18 de setembro de 2011

Deus é a Vida e o melhor Amigo para toda a vida!


Amigo é alguém em quem confiamos sem vacilar, em quem encontramos segurança e a certeza de que teremos uma resposta a nossas inquietações. Quem já não ouviu falar da importância de um ombro amigo em algum momento difícil? Alguém para desabafar para que saiba nos ouvir e que consiga dizer tudo aquilo que precisamos ouvir. São muitas as belas qualidades de um amigo verdadeiro. Quando a data exata em que o dia do amigo é celebrado, no Brasil, é no dia 20 de julho.


Gosto de pensar em Deus como sendo o melhor Amigo, um amigo tão especial, tão próximo que podemos chamá-lo de um Amigo com "A" maiúsculo. Deus é um verdadeiro Amigão, porque tem todas as qualidades de um grande Amigo, além de estar sempre presente, tudo saber, ser todo amoroso e ter todo o poder. Quem não gostaria de ter um Amigo assim sempre a seu lado - poderoso e leal?

Se estamos diante de momentos de tristeza, melancolia, ou seja qual for o quadro terrível que a mente humana queira pintar com as cores frias do medo, ali naquele exato instante, embora não tenhamos ninguém a nosso lado, nem um amigo humano respondeu a nossa mensagem, atendeu o telefone, ou retornou nosso recado, assim mesmo o Amigão divinal já está ali bem presente. Nesta presença da Vida, Deus, está a alegria, a felicidade e tudo o que você precisar no exato momento em que a ocasião humanamente difícil surgir.

O medo é uma imposição falsa que pretende colocar um antemparo entre nossa percepção e a evidência absoluta da Vida única que é Deus. Por mais que o medo queira afetar nossa percepção espiritual acerca de Deus, como único poder e presença, o medo nada mais é do que uma névoa que cede a irradiação da Verdade, da Vida e do Amor. O medo é o inimigo público número um de nosso progresso espiritual, de nossa felicidade e êxito na vida. O medo é uma forma distorcida e incorreta de pensar sobre Deus, sobre nós mesmo e nosso relacionamento inseparável com a única fonte de nosso verdadeiro ser como filhos de Deus. Ver 1 João 3: 1-3

Já é um constatação entre os vários profissionais de saúde que o medo pode ser a suposta causa das fobias, desde a chamada fobia social, depressão e os mais variados tipos de transtornos. Quando em presença de um amigo o medo não acha espaço. A mesma lógica aplica-se a onipresença do Amigo universal, que só pode sê-lo porque é um Deus de Amor. Um Amor cuja presença, ternura e onipotência abraça-nos, conforta-nos, acalenta-nos com a garantia do Cristo Consolador. O medo e suas falsas pretensões não encontra nenhum espaço diante da presença divinal do Amigão.

Existe um sábio conselho que aprendemos com nossos pais que é o de saber escolher os nossos amigos. O mesmo se aplica a nossa disposição em escolher Deus, como única Vida, único Amigo. Um Amigo infalível. Uma presença que nos acompanha sempre. A Ciência Cristã ensina que o homem é unido a Deus, por uma conexão que nunca pode ser interrompida, pelo fato dela ser um elo espiritual. O mesmo elo que une a fonte as águas correntes de um rio. A Sra. Eddy escreveu no livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: "O homem é a expressão do ser de Deus."

Agora já reunimos boas referências sobre o Amigão universal, diferente de uma pessoa humana, este Amigo imparte sua presença em qualidades divinas tais como: vida, harmonia, equilíbrio, domínio, felicidade, segurança, amor, inteligência, substância, adaptação, proteção, imunidade, liberdade espiritual, coragem moral, etc.

Aliada a todas as qualidades divinas que podem ser comparadas ao reino dos céus, a Ciência Cristã ensina que podemos contar com outros amigos especiais: os anjos. Só que estes anjos são mais do que figuras decorativas clássica. A Sra. Eddy, esta grande amiga da humanidade e norteada por um amor crístico incondicional, escreve em Ciência e Saúde: "Os anjos são os pensamentos de Deus".

Agora podemos finalizar este artigo amigo que tem a finalidade de lembrar que o dia do Amigo, pode ser todos os dias, pois Deus o melhor Amigo, está sempre conosco, não pessoalmente, mas em expressão viva e plena de sua graça expressa em qualidades divinas. Afinal como aprendemos na Ciência Cristã somos expressão deste Amigo!

Se os anjos são pensamentos que expressão Deus e também, como filhos de Deus, somos Sua expressão, então temos todas as razões para não sentirmos solidão, medo, tristeza ou melancolia. A crença de depressão cede a esta nova percepção do sentido de nossa vida ser expressão. Exercite aplicando estes novos conceitos: Deus é Vida e alegria, portanto sou feliz. Deus é o Amigo universal e todos são abençoados por esta amizade infinita.

Você foi capaz de perceber que existe uma feliz coincidência entre os anjos e os filhos de Deus! Que bela oportunidade de incluir todos os nossos amigos e colegas neste amplexo divino no qual o Amor se expressa em amor este é o legítimo amor de Amigo! Que impacto maravilhoso e abençoado tem este novo modo de conhecer Deus, comprove abrindo a porta do seu pensamento a entrada da legião de pensamentos angelicais que vem confirmar: aproveite bem o dia do Amigo - que são todos os seus dias!

0 Comentários :

Postar um comentário