sábado, 26 de novembro de 2011

Os Smurfs



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A verdadeira Paz em Jesus

embro-me de certa vez ter visto um quadro no qual aparecem Adão e Eva brincando com uma serpente e do lado deles, olhando sua brincadeira aparecem dum lado leões e do outro lado as onças assinstindo as suas brincadeiras.

Não sabemos se este episódio realmente tenha acontecido, mas muito bem retrata o que não era impossível de acontecer naquele tempo. Retrata a paz que o homem tinha, não só consigo mesmo, mas também com a sua esposa, e até mesmo com os animais e a própria natureza.

Mas muito bem sabemos que esta paz não durou por muito tempo. Em pouco tempo ela foi completamente perdida. E por isso, hoje, o que o ser humano mais procura é a paz.

I - A PAZ QUE O MUNDO OFERECE

(A) Tranqüilidade, sossego, calma, descanso, concórdia isso é o que o mundo entende com relação a este termo: PAZ. Todo o ser humano vive a procura de paz, a procura de sossego, de tranqüilidade, e tudo mais... porque está rodeado de perigos, violências, inseguranças, intranqüilidade, angústias e principalmente medo.

Exemplo disso foi o 11 de Setembro de 2001 a destruição das torres gêmeas e o ataque ao Pentágono, lá nos Estados Unidos, onde muitos morreram e muita coisa foi destruída.

Exemplo disso está sendo neste momento o Iraque, invadido pelos EUA com as tropas da coalisão, mas não conseguem estabelecer a paz, bem ao contrário, o que vemos é guerra.

Não é só no exterior que acontecem angústias. Aqui no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, o feriado de Páscoa ficou marcado pela violência nas favelas pelo domínio do tráfico. Dias depois o ministro dizendo que a federação está disposta a ajudar o Rio de Janeiro intervindo com tropas federais no estado e logo no outro dia o Garotinho respondendo com ironia que o estado não pode negar tão grande vontade da federação em ajudar o mesmo.

A violência e a insegurança também se notam no trânsito, que a cada ano bate recorde de acidentes e MORTES, rpincipalmente nos feriadões nos feriadões. Só no feriadão desta Páscoa foram 77 mortes que ocorreram nas estradas federais.

E mesmo aqui em Alta Floresta vivemos dias de angústia. Terça feira, perto do meio dia foi assassinada brutalmente a Dra Irene, saindo do seu escritório ao lado do Kinfuku. Assaltos são muito frequentes, roubos também não faltam, etc...

(B) No nosso texto, nós também encontramos angústias. Os onze discípulos e alguns simpatizantes, envolvidos por boatos e opiniões divergentes, estavam fechados, trancados, enclausurados com medo. Medo de que houvesse mais perseguição e morte. Angustiados... pois três dias antes seu mestre Jesus tinha sido escandalosamente crucificado. Quem sabe os discípulos não estavam até de consciência pesada, pois nada ou muito pouco tinham feito para modificar aquela execução. O que fizeram, foi dormir enquanto o mestre pedia que vigiassem. Fugiram enquanto Jesus era levado pelos soldados. Negaram quando foram questionados. Enfim, muita coisa tinham deixado de fazer. Mesmo com a notícia de que Jesus tinha ressuscitado, continuaram mergulhados na angústia, na desesperança, no medo, e, por isso, com falta de paz.

Era a mesma falta de paz que Adão e Eva tinham sentido logo após desobedecerem a vontade do Criador. Esconderam-se quando ouviram a voz do Senhor. A consciência pesada os afastava daquele que é santo e justo. A culpa e o medo das conseqüências os fazia trancarem-se em si mesmos.

(C) Na verdade a paz que o mundo oferece é uma FUGA MOMENTÂNEA da realidade, dos problemas, do medo, das angustias, da morte. Viajar para relaxar, escutar um som, se divertir à beça. Enfim, o lazer em geral, são exemplos de fugas momentâneas da realidade e dos problemas.

Nós vemos, em Gênesis, que o homem não foi criado para morrer e sim para viver. Mas com a entrada do pecado no mundo, por intermédio de Adão e Eva, o homem teve que pagar muito caro. O salário do pecado é a MORTE. E morte, aqui, nós podemos entender como a nossa falta de paz, angustias, medo, intranqüilidades que são, nada mais nada menos, conseqüências do pecado. Portanto, o motivo da falta de paz no mundo é um só: o pecado.

Nesta última semana, numa noite olhei um capítulo da novela da globo: A cor do Pecado. Eu me apavorei pela maldade dos personagens nesta novela. Me perguntei se é que o mundo está mesmo tão perdido asssim. E dei uma ordem ao meu filho: "Esta novela, não, meu filho!"

II - A PAZ QUE DEUS OFERECE

(A) No nosso texto está relatado que naquela situação de desespero, de angustias, de medo e de falta de paz; justamente naquela casa fechada e trancada, alguém entrou, sem saber de onde, e promoveu grandes mudanças. Jesus, aquele que foi rejeitado, humilhado e abandonado pelo povo e pelos seus discípulos apareceu no meio deles e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.

Naquele momento, era muito mais que a bonita saudação que os judeus faziam por costume ao dizerem SHALOM (que você tenha paz, tranqüilidade, que você esteja bem). Jesus está novamente trazendo de volta a paz que havia sido perdida lá no Jardim do Éden. Não apenas uma paz psicológica no sentido de que não haja mais angústias, dúvidas, preocupações. Não apenas uma paz para que não haja conflitos armados e bélicos, explosões e atos terroristas. Não apenas paz para que a violência deixe de existir. Não é apenas paz como como um estar bem consigo mesmo, como uma simples energia positiva. É uma paz essencialmente espiritual que repercute necessariamente sobre os outros tipos de paz.

(B) O que Jesus faz não é apenas desejar que alguém tenha paz. Ele dá a PAZ. É Ele quem disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize".

Paulo diz aos romanos: "Justificados mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5.1). A fé em Cristo nos dá a paz com Deus, restabelece nosso relacionamento com Deus, apaga a barreira que o pecado tinha criado, nos religa com Deus. Eis a essência da religião: Cristo que nos religa com Deus, que nos dá a paz com Deus. A Páscoa, como vitória do Filho de Deus sobre o pecado, a morte e o diabo, tiram aquilo que trazia ansiedade e angústia no coração humano. Agora a situação é diferente. Agora existe um novo relacionamento, uma nova aliança. A questão do afastamento do homem com Deus está resolvido. Jesus Cristo, com sua morte e ressurreição resolveu este problema. Por isso, ainda hoje nós podemos dizer: "o Senhor levante o seu rosto e te dê a PAZ."

III - E AGORA?

(A) Vamos ficar com essa paz só para nós? Vamos ser egoístas?

(B) Em At. 5.17-32 nós vemos aqueles mesmos discípulos que estavam com medo e trancados naquela casa, na Páscoa, numa atitude totalmente diferente depois da aparição de Jesus no meio deles. Mesmo com dificuldades internas que envolviam malandragem, corrupção e mentira a Deus, os discípulos encontram coragem, paz e forças para divulgarem aquilo do qual eles eram testemunhas oculares; a salvação em Jesus Cristo e a certeza da sua ressurreição. São presos, porém mais tarde o anjo do Senhor os livra e eles continuam a testemunhar sua fé. Não conseguiam deixar de falar das coisas que tinham visto e ouvido, apesar da ameaça de cadeia e morte, gerada pela inveja das autoridades religiosas. Mesmo assim, vão ao templo e publicamente afirmam que Jesus ressuscitou e por isso temos perdão dos pecados e vida eterna.

(C) E Cristo diz mais: "Recebei o Espírito Santo, se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos". Cristo não quer que a paz fique apenas para nós. Cristo espera que nós levemos sua paz adiante. E, nós conseguimos fazer isto, levando o perdão. Sim, se o problema da falta da paz é o pecado, então, quando a questão do pecado for resolvida, então a paz voltará a reinar. Portanto, nós propagamos a paz recebendo o perdão e perdoando as pessoas com as quais convivemos.

Sigamos esse exemplo dos discípulos de Jesus, sem medo. Pois o Espírito Santo está do nosso lado, nos capacitando para sermos testemunhas no mundo.

Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. Que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a PAZ. Amém.

sábado, 19 de novembro de 2011

Conselhos Para Casais



Esta lista é uma compilação de conselhos importantes voltados para os Casais. A mesma foi extraída de várias fontes e portanto tem autoria diversa.

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
2. Nunca gritar um com o outro.
3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro.
4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor e de preferência, a sós.
5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge.
7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.
8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
9. Cometendo um erro, saber admití-lo e pedir perdão.
10. Quando um não quer, dois não brigam.

As considerações a seguir trazem muita sabedoria para a vida dos casais: Saiba como evitar uma explosão e com muita calma resolver uma situação conflitante.

Com argumentos bons não precisa gritar, porque é menos ouvido quem grita. Os argumentos e a razão falam por si.

Dialogar sempre e nunca discutir. A discussão pressupõe um vencedor e um vencido. No diálogo não é assim. Se o diálogo caminhar para discussão, permita que o outro vença, para que acabe logo. É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; perder uma discussão pode ser um ato de perseverança e de amor.

Toda boa crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Principalmente se for construtiva: amorosa, sem acusações e condenações. Uma dica: sempre apresente duas qualidades antes de mostrar um defeito.

Quando acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo eles de volta, e não deixando que ela ou ele se esqueça deles e não queremos isto para a pessoa amada. Tomar muito cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão, porque tudo vem à tona em termos de ofensas, mágoas e dolorosas feridas. Portanto, para viver um casamento é preciso haver a paz, com maturidade.

A felicidade nasce de pequenas coisas. É muito triste a falta de atenção para com o cônjuge e demonstra desprezo para com o outro.

Nunca deixar acumular problema sobre problema sem resultado. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem atenção e coragem para que sejam solucionados.

Todos nós conhecemos gestos e palavras de ternura, mas nos esquecemos de demonstrar. Amar o outro é preciso, e mais importante ainda é demonstrar e dizer com palavras. Nas mulheres, isto tem um efeito extraordinário, é um elixir para seu estado de bem estar. Os homens têm dificuldade neste aspecto, alguns por problemas de educação e a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância. São três palavrinhas: eu te amo, ditas com carinho toda vez que receber uma atitude edificante do outro.

Uma pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta, consigo mesma e com o outro. Quando erramos há apenas uma alternativa honesta: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repetir. Isto é ser humilde. Os nossos erros e quedas são alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Existe nobreza em pedir perdão!

Ninguém briga sozinho; tentar a conciliação de uma discussão é uma iniciativa com gesto de valor, maturidade e amor. Às vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga.

Quando acontece algo errado, tentamos desabafar nas pessoas que nada têm a ver com o problema que nos afetou. Às vezes são os filhos que apanham do pai que chega em casa nervoso e exausto; outras vezes é a esposa ou o marido que se agridem um ao outro com queixas, exigências e ofensas, sem nada ter a ver com o problema em si.

Redobrar a atenção com os familiares, pois, normalmente são eles que sofrem as consequências de nossa falta de tino: os filhos, a esposa, o esposo, são os que merecem o nosso verdadeiro amor e todo nosso coração.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como Experimentar o Amor e o Perdão de Deus


Você às vezes acha difícil acreditar que recebeu perdão total de Deus para os seus pecados por meio de Jesus Cristo? Você crê nisso intelectualmente. Mas, e lá no fundo do seu coração?

Imagine-se como parte da multidão, enquanto esta história registrada no Livro de Lucas acontece:

"Chegaram uns homens trazendo um paralítico numa esteira...Vendo a fé que eles demonstravam, Jesus disse ao homem: ‘Amigo, os seus pecados estão perdoados!’


"Quem será que esse homem pensa que é?"exclamavam entre si os fariseus e os mestres da Lei. Ïsto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, a não ser Deus?"


"Jesus sabia o que eles estavam pensando e respondeu: ‘Por que é blasfêmia?...Agora Eu vou provar minha autoridade, pela demonstração do meu poder para curar a doença. Então Ele disse ao paralítico: "Levante-se, enrole a sua esteira e vá para casa".

Que belíssima ilustração da boa vontade de Deus para perdoar.

A Palavra santa de Deus nos diz que Jesus Cristo, mediante a sua morte na cruz, nos libertou. Estamos livres do pecado, da Lei, da escravidão da culpa que o pecado e a lei produzem.

Quem sabe você está achando difícil crer que o seu pecado já foi pago? Talvez esteja pensando, "Tenho pensamentos impuros em relação a uma pessoa do outro sexo". Ou, "Tenho usado o nome do Senhor em vão. Deus não perdoará isso, não é?"

O fato, entretanto, é este: Ele perdoou você. Basta pedir o Seu perdão e crer na Sua promessa. E que promessa!

''Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.''

Esse é o perdão oferecido por Deus. Pense nisso! Ele se tornou seu no momento em que aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e como um ato da sua vontade, você O recebeu em sua vida pela fé, como Seu Senhor e Mestre.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nada Pode Nos Separar Do Amor De DEUS


O Apóstolo Paulo diz aos que enfrentam dificuldades:

Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio filho, mas ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu filho, séra que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! porque o própio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! pois foi cristo Jesus que morreu, ou melhor quem foi ressuscitado e está á direita de Deus. E Ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo da morte? como dizem as escrituras sagradas:

"Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro;

Somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro"

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio da quele que nos amou. pois eu tenho certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte;nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais;nem o presente,nem o futuro; nem o mundo lá de cima,nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de cristo jesus, o nosso senhor. Romanos.8:31-39

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Piratas do Caribe 4







domingo, 13 de novembro de 2011

Os Benefícios do sexo no Casamento



01 – ALIVIAR A DOR: O prazer sexual tem efeito anestésico. O limiar de tolerância à dor pode aumentar até 70% no momento do orgasmo – o que explica, entre outras coisas, a superação da dor nas práticas sadomasoquistas. (E reacende a discussão do milênio: “Afinal, um tapinha não dói?”).

02- ATIVA A DIGESTÃO: Segundo pesquisadores americanos, a saliva que se troca em um beijo “profundo” facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo. Um boca-a-boca fogoso faz circular 9 gramas de água; 0,7 miligramas de gorduras, 0,45 gramas de sal e 250 bactérias. (Alguém prefere chá de boldo?).

03- MELHORAR O HUMOR: O prazer influencia a produção de serotonina e dopamina, substâncias que “dopam” o cérebro e espalham sensação de bem-estar pelo corpo todo. (Quando aquela sua colega de trabalho chega toda sorridente em plena segunda-feira, já sabe o motivo, não é?)

04- DESCONTRAIR OS MÚSCULOS: Carinhos sobre a pele produzem um estímulo que chega até o centro motor nervoso. Quando esse estímulo volta aos músculos, tem efeito relaxante. (Adeus Lexotan!).

05- DIMINUIR A ANSIEDADE: Carícias têm um verdadeiro poder calmante – graças à liberação das endorfinas. E como toda atividade física, fazer amor permite botar para fora as tensões musculares, nervosas e psicológicas. (Vai ter psicólogos e psiquiatras perdendo o emprego…).

06- FACILITAR A FECUNDAÇÃO: O prazer pode favorecer a fecundação, mas isso não é sistemático. Descobriu-se que, a partir de um orgasmo muito forte, a mulher pode ter uma segunda ovulação em um mesmo ciclo. (Isso já é preocupante… ai, ai, ai…)

07- ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO SANGÜÍNEA: Durante a excitação sexual, a demanda por sangue aumenta nas zonas erógenas e no resto do corpo também. No momento do prazer, as artérias se dilatam, provocando uma sensação de bem-estar generalizada. (E tem gente que ainda usa meias Kendall…).

08- EQUILIBRAR A TIREÓIDE: O prazer sexual favorece o bom funcionamento da tireóide. Quando a glândula funciona demais, a pessoa sente-se febril, sem energia. Quando ela não trabalha o bastante, não é melhor: a pessoa sente frio, engorda e sua libido diminui. (Vamos equilibrar a tireóide!).

09- REGULAR A MENSTRUAÇÃO: Sexualidade mal vivida se traduz freqüentemente por ciclo menstrual irregular. O prazer sexual favorece o equilíbrio hormonal – e a menstruação na data certa. Além disso, estudos provam que mulheres que têm bons orgasmos sofrem menos com a tensão pré-menstrual. (Vamos lá, mulherada! Vamos diminuir este fardo!!).

10- MELHORAR O SONO: Quando a pessoa se sente bem, o corpo produz endorfinas, que têm poderes calmantes e tranqüilizantes. (Tá explicado cientificamente porque os homens viram pro lado e dormem em seguida…).

11- MANTER O PESO: Cada relação sexual de 20 minutos faz perder em média 200 calorias – o equivalente a meia hora de tênis ou uma corrida de 1,5 Km. Se o prazer emagrece pouco, por outro lado produz endorfinas, que acalmam os ataques à geladeira. (Geladeira? O que é isso????).

12- DESENVOLVE O ESTRESSE POSITIVO: Boa parte das substâncias necessárias à uma relação sexual de qualidade é produzida pelas supra-renais, pequenas glândulas localizadas acima dos rins que funcionam melhor sob a influência do prazer. A adrenalina agita os sentimentos em caso de amor à primeira vista; a cortisona age contra a depressão e os hormônios andrógenos estimulam o desejo. (Já repararam que tudo na vida é uma questão de hormônios? Até amor à primeira vista!).

13- HIDRATAR A PELE: O prazer aumenta a produção de estrógeno (hormônio sexual feminino), o que faz a pele ficar mais bem irrigada, mais brilhante, mais lisa e mais macia. (Mulheres : lembrem-se disso antes de gastar todo seu salário no novo lançamento da Lancôme!).

14- MASSAGEAR O INTESTINO: A contração dos músculos abdominais durante o sexo funciona como uma massagem no intestino, o que favorece seu funcionamento. (Adeus laxantes!).

15- EXERCITAR O CORAÇÃO: O ritmo cardíaco sobe de 70/80 pulsações por minuto no estado de repouso para 100/160 pulsações por minuto. (Oxigenação fantástica para todas as células!).

16- DESINTOXICAR O SANGUE: Em estado de repouso, cada pessoa respira, em média, 15 vezes por minuto. Em estado de excitação, a média sobe para 40 vezes. Conseqüência: o corpo fica mais oxigenado, os resíduos de gás carbônico são eliminados e o sangue se regenera. É como fazer cooper. (E tem gente que fica correndo na esteira!)

17- AUMENTAR OS SEIOS: Sob o efeito da excitação, o volume dos seios pode aumentar até 25% – e a sensibilidade se multiplica. (Isso significa que se ele caprichar nas preliminares, você nem vai precisar colocar silicone!)

18- TONIFICAR O ABDÔMEN: Quando se faz amor com freqüência ou por muito tempo, trabalha-se a região abdominal. O responsável é o diafragma: acomodado entre a barriga e os pulmões, este músculo se contrai sob efeito da aceleração da respiração e cutuca os músculos abdominais. (Muito melhor que fazer 200 abdominais por dia!).

19- MELHORAR A MEMÓRIA: O hipotálamo, parte do cérebro onde ficam os centros de memória e de aprendizado, também é estimulado pelo prazer. Uma pesquisa americana feita com estudantes mostrou que a masturbação durante períodos de prova favorecem a concentração – a liberação de energia durante o orgasmo estimula o desejo de alcançar objetivos. (Para quem está perdido na vida, sexo é a melhor solução para alcançar objetivos!)

20- ALEGRAR A GRAVIDEZ: Inundado de hormônios, o corpo de uma mulher grávida induz a um aumento da circulação sangüínea, em particular no baixo ventre, o que facilita a relação sexual. O prazer é ampliado por espasmos agradáveis do útero, que reage mais a estímulos por causa da presença do bebê.

sábado, 12 de novembro de 2011

O Prazer Chamado Casamento


Introdução: Sexualidade do cristão: Creio ser este um dos temas mais difíceis de ser abordado. Nem tanto Por sua complexidade, que não negamos, mas muito mais pelos tabus e preconceitos, que circundam este tema. Neste estudo tentaremos laçar um pouco de luz, sobre este tema, a luz da palavra de Deus, a fonte do verdadeiro prazer.

I. Uma triste estatística:

A revista Newsweek no mês de junho trouxe, como matéria de capa, uma reportagem bastante interessante. “Sexo.: Não! Somos casados”, era a chamada para o artigo principal. Pesquisas, segundo a Newsweek, apontam que 113 milhões de casais americanos estão tendo uma vida sexual medíocre. De 15 a 20% dos casais têm, não mais, do que 10 relações sexuais por ano.

No Brasil, os números não devem ser muito diferentes. Muitos casais Tem vivo desta forma medíocre. Por quê?

II. O que a Bíblia fala sobre sexo:

Deus diz NÃO a…

· Relacionamento sexual fora do casamento Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo”.

1 Coríntios 6.18 · Relação sexual com um membro da família “’Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente com ela. Eu sou o Senhor.’” – Levíticos 18.6 · Relação sexual entre pessoas do mesmo sexo “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” – 1 Coríntios 6.9-10 · Relação sexual com animais – bestialidade “’Se um homem tiver relações sexuais com um animal, terá que ser executado, e vocês matarão também o animal. Se uma mulher se aproximar de algum animal para ajuntar-se com ele, vocês matarão a mulher e o animal. Ambos terão que ser executados, pois merecem a morte.’” Levíticos 20.15-16 · Indulgência quanto à fantasias sexuais com alguém que não o cônjuge – cobiça!

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”.

Mateus 5.27-28 Deus diz SIM a…

· Procriação Deus os abençoou, e lhe disse: ‘Sejam férteis e multipliquem-se!…’ Gênesis 1.28 · Prazer – recreação … Alegre-se com a esposa da sua juventude. …que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.” Provérbios 5.18-19 · Prazer – alegria “Entrei em meu jardim, minha irmã, minha noiva; ajuntei a minha mirra com as minhas especiarias. Comi o meu favo e o meu mel; bebi o meu vinho e o meu leite.” Cântico dos Cânticos 5.1 · Suprir as carências e necessidades do cônjuge “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher e, da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.” 1 Coríntios 7.3-4 Casamento como instituição de Deus “O casamento deve ser honrado…” Hebreus 13.4 · Relacionamento sexual sem mácula

“O casamento deve ser honrado; o leito conjugal, conservado puro…” Hebreus 13.4 Tudo que é bom é pecado?

Jaime Kemp O relacionamento físico também requer cuidados. Criar oportunidades, planejar e fazer acontecer faz parte de uma vida sexual saudável O sexo – mais do que nunca – tem sido objeto de uma incrível polarização. De um lado tornou-se escancaradamente evidente, através da mídia lida, ouvida, vista, e exorbitada pela pornografia, hoje quase palpável pela Internet. Porém, o medo desse extremo levou ao outro, onde pais nem conversam com os filhos sobre sexo e, quando o fazem é só para abrir-lhes os olhos, para que os fechem para toda e qualquer aparição deste, em suas diversas formas. E aqui, também têm se encaixado as igrejas que o encaram unicamente com o propósito de procriação.

Há muita confusão, mesmo entre casais casados, sobre sexo. Mais de quarenta por cento dos meus aconselhamentos relacionam-se a problemas sexuais. As Escrituras, no entanto, reconhecem a intimidade sexual conjugal como uma experiência normal na vida e possui, no mínimo, três propósitos:

- Procriar – Gênesis 1.28,29

- Evitar imoralidade – 1 Coríntios 7.1-5

- Dar prazer – Provérbios 5.15-19 O livro Cânticos dos Cânticos é dedicado à paixão entre os cônjuges. Alguns intérpretes sentindo-se desconfortáveis com sua declarada sexualidade, tentaram defini-lo como uma alegoria espiritual. No entanto, o livro é realmente uma terna descrição do romance entre o rei Salomão e sua esposa, Sulamita. Neste pequeno livro de oito capítulos encontramos algumas jóias preciosas que mostram a exuberância de um relacionamento íntimo com o cônjuge:

1. A primeira descrição feita por Salomão de sua amada está em Cânticos dos Cânticos 1.10,15. É um breve e simples retrato de seus olhos, rosto e pescoço. Na cultura da época o corpo inteiro das mulheres era coberto, com exceção do rosto. Então, Salomão começa a descrever o que era possível enxergar em Sulamita.

2. A segunda descrição partiu da noite de núpcias (Cântico dos Cânticos 4.1-7), onde ele descreve o corpo de sua esposa, começando por seus olhos, lábios, pescoço e seios.

3. A terceira descrição (7.1-9) vem após o casal já estar casado há algum tempo e o quadro expõe algum tipo de conflito. Esta narração é, sem sombra de dúvida, a que revela maior intimidade. Salomão descreve sua esposa da cabeça aos pés. A intimidade sexual do casal cresceu na proporção do tempo em que estiveram juntos Tempo A relação íntima de um casal desenvolve-se através do tempo e cresce com o conhecimento mútuo. A experiência é gradativa e varia de casal para casal. Não é possível estabelecer regras, embora ocorram semelhanças. Há pessoas que querem criar uma intimidade artificial, porém, há coisas que não dá para forçar. Deixe-me tentar ilustrar: se você já tirou sua carteira de motorista, com certeza se lembra das horas que passou treinando para o exame prático. Creio que a maior dificuldade era coordenar a embreagem com o acelerador. Você se lembra de quando retirou o pé da embreagem e o carro começou a dar trancos? Depois de anos de prática, tudo ficou mais fácil, não é? Você aprendeu, mas foi necessário investir tempo. O mesmo ocorre no que diz respeito à intimidade que conduz a um relacionamento sexual realizador.

Muitos dos casais que tenho aconselhado confessaram que suas expectativas sexuais eram altas demais. A idéia passada por Hollywood é que quaisquer duas pessoas podem passar a noite juntas e experimentar um barulhento orgasmo. Porém, não é bem assim que as coisas funcionam… O cronômetro varia de casal para casal, é único e não há como padronizar ou generalizar. Só dá para dizer que, quanto mais tempo com qualidade for investido pelo casal, maior será a possibilidade de desenvolver um bom relacionamento.

Planejamento Já era madrugada quando Salomão bateu à porta de sua casa. Ele havia ficado trabalhando até mais tarde e além disso tinha esquecido as chaves de casa, no palácio. Sulamita já havia se deitado e aborrecida pela demora do marido e pela desconsideração que ele tivera, não avisando-a de seu atraso, trancou a porta do quarto (Cântico dos Cânticos 5.2-3).

Por sua vez, ele também ficara aflito pois não tivera como escapar da reunião que se estendeu além do esperado. Salomão desejava ter relações com sua esposa mas ela, cansada, desapontada e magoada, não o recebeu (Cântico dos Cânticos 5.3).

Esse problema não é prerrogativa dos casais dos tempos bíblicos. Hoje, nas grandes metrópoles muitos passam por situações semelhantes. Alguns maridos chegam a ligar para suas esposas avisando, com carinho, que já estão encerrando o expediente. Deixam seus escritórios ansiosos por chegar em casa. Porém, nesse meio tempo começa a chover forte, o trânsito simplesmente pára e ocorre uma inundação. O pior de tudo é que o celular se recusa a funcionar! Bom, não é preciso dizer que os planos vão – literalmente – “por água abaixo”!

Ao chegar em casa, um desses maridos encontra o jantar frio e a esposa “congelada”, aborrecida e desanimada pela espera.

Voltemos para Salomão. Ele agiu tipicamente como um homem! Foi insensível e não entendeu o mau humor da esposa. Seu orgulho ferido o levou à uma noite solitária no sofá! Sulamita, em seu quarto, também não conseguiu dormir, arrependida por ter sido tão radical. Salomão não consultou o relógio do sol para saber as horas e Sulamita esqueceu o porquê de ter se produzido tão esmeradamente!

Os conflitos fazem parte de qualquer casamento. Os casais mais sábios, porém, aprendem a lidar com eles e a utilizá-los como aprendizado. Tendo em vista aprimorar nossa vida sexual, devemos enfocar alguns pontos:

Boa comunicação No capítulo 4.12-15 Salomão diz a sua esposa o que o atrai nela:

1. sua fidelidade – ele se sente seguro com sua exclusividade sexual

2. seu perfume – ele se delicia com as fragrâncias que ela exala

3. seus frutos – ele desfruta de suas carícias

4. sua fonte – ele mata ali sua sede sexual Salomão envolve sua esposa com elogios, palavras doces e suaves. Qual o resultado? Uma entrega total da parte dela. O versículo 16 é um lindo convite para um “passeio” pelo jardim, que na verdade é a sua sexualidade. Nada impedia a liberdade que desfrutavam. Estavam livres de culpa e repressões.

E é nesse clima que cada casal deveria desenvolver sua intimidade. Muitas vezes isso não acontece por conflitos e mal-entendidos não resolvidos, quebrando toda atmosfera propícia. Os momentos de profunda intimidade entre o casal proporcionam não somente maior envolvimento entre eles, mas também um relaxamento físico, mental e emocional, tão necessário nos dias de hoje. Inclusive, creio ser este um dos objetivos de Deus ao criar o sexo.

No entanto, nada disso acontece por toque de mágica. Comunicação é vital nesse processo e a transparência entre o casal é um dos pontos principais. Precisamos trabalhar nossos relacionamentos. Muitas vezes o casal já tem uma abertura que leva naturalmente a esse ponto. Porém, nem sempre isso ocorre e nesses casos, é importante dirigir a conversa. Gostaria, então, de sugerir quatro perguntas, que podem ser feitas periodicamente pelos cônjuges:

1. Existe algo que eu esteja fazendo em nossa relação que demonstre egoísmo?

2. Existe algo que eu possa fazer para tornar você mais feliz e realizado (a) na área física?

3. Estou, de alguma forma, ofendendo você?

4. Você está satisfeito (a) com nossa comunicação no que diz respeito a nossa intimidade?

Você tem coragem de fazer estas perguntas a seu cônjuge? Se as respostas não forem as que você espera mudanças serão necessárias. Coragem! Quem sabe não partirá daí um relacionamento mais profundo, transparente e duradouro?

Tempo de lazer Nossa sociedade tecnológica criou uma diversidade de aparelhos visando poupar o tempo do usuário. Porém, muitas vezes em que começamos a utilizá-los acabamos nos deixando dominar por eles. Conheço casais que além da televisão, colocaram também o computador no quarto. E a Internet acaba se tornando uma grande rival do casal!

Se quisermos desenvolver uma vida sexual recompensadora devemos aprender a diminuir o ritmo, fazer intervalos e criar oportunidades.

Em Cânticos 7.10-12, a Sulamita verbaliza seu amor por Salomão e em seguida sugere que tirem umas férias no campo. Ela sabia a importância do tempo a sós com o marido, longe de casa, das responsabilidades, para que ambos pudessem relaxar e um ser o centro da atenção do outro.

Esse tempo de férias a dois precisa ser planejado, e colocado na agenda familiar. Ele pode até parecer algo impraticável, egoísta e não espiritual. Porém, com toda a pressão que sofremos em nossa sociedade, é absolutamente necessário. Os casais precisam dedicar algum tempo exclusivo para sua intimidade e desfrute sexual. O mesmo Deus que oferece as boas novas de salvação ao mundo também criou o sexo. E o colocou no contexto do casamento para que o casal possa celebrar seu relacionamento, com total liberdade e satisfação. Deus deseja que cada casal casado aprofunde sua intimidade em todos os níveis e desenvolva entre si uma intimidade sexual que glorifique aquele que a idealizou.

Conclusão: A fonte do verdadeiro prazer é Deus e quanto mais buscarmos Dele para o nosso casamento, mais receberemos

Fonte: Lar Cristão

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Corinthians: Minha Vida, Minha História, Meu Amor

       Parabéns Corinthians 100 anos de História







Um Amor para Recordar

Um Amor para Recordar


Titulo Original: A Walk to Remember
Direção: Rob Schneider
Lançamento: 2002
Duração: 100 Min.
Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: RMVB
Tamanho: 338Mb
Ídioma: Português
By: Rodrigo Messias

      Megaupload



Sinopse: Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, ela é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor Para Recordar, o Romeu e Julieta do Século 21, um filme inesquecível que merece ser descoberto.

Trailer



sábado, 5 de novembro de 2011

Um novo Despertar




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jesus Ama Você


Você pode imaginar alguém que ame tanto um outro alguém, ao ponto de dar a sua própria vida em resgate dessa pessoa? Foi isso o que Jesus fez por você.


Ele não o fez porque você merece tal sacrifício. Ele fez porque Ele te ama de tal maneira que pagaria qualquer preço para você ficar bem.

Sentiu a grandeza desse amor? Viu que importância você tem para o Senhor Jesus Cristo? Ele pagaria qualquer preço para te ver bem!

Você já deve ter escutado alguém pregando esta mensagem numa tentativa de impor uma obrigação sua para com o Senhor Jesus. Mas não é isso o que Ele quer te dizer, nem o que Ele quer que você pense. Ao contrário. Tudo o que Ele fez por você foi porque Ele te amou desinteressadamente; quis te livrar de uma condenação eterna para te ver vivo(a) e feliz. Você não tem obrigações para com Deus. Você tem escolhas. E é aí que entra o verdadeiro significado desta mensagem.

A humanidade tinha um destino traçado: a condenação eterna. Mas Deus enviou Jesus e alterou o curso da história, dando a vida do filho Dele pela nossa, para que morresse na cruz em nosso lugar. Jesus escolheu nos salvar, e nos dar direito à vida eterna. E não só isso, mas a nos acompanhar nesta vida, e nos ajudar a vencer todos os desafios, e todo o mal no plano espiritual, que queira nos assolar e nos fazer perecer. É só através Dele que alcançamos estas coisas.

Quantas vezes você chora e soluça, no silêncio do seu sofrimento, até mesmo dentro de si, se condenando por seus fracassos, achando que ninguém te ama ou admira, sentindo-se tão só? Você não gostaria de se sentir diferente? Não só nos momentos de aflição e angústia, mas em todos os dia de sua vida? Você não gostaria de poder vivenciar este sonho que traz dentro de vocêi, de encontrar alguém que te ame, e que te estime mais do que tudo; que aprecie suas qualidades e dons, desconsiderando seus erros? Algumas pessoas podem ter te desapontado, e te deixado sofrer sem te oferecerem amparo nos momentos em que mais precisou delas. Talvez você tenha sido vítima da inconstância humana, em repetidas ocasiões, com palavras ásperas, desencorajamentos... Mas Deus não é assim com você. Ele te ama incondicionalmente, e te oferece ajuda sempre que você precisar.

As durezas que enfrentamos no dia-a-dia nos fazem questionar a existência de um Deus que nos deixa ser alvo de tantas pedras, não é mesmo? Mas a verdade é que Deus não favorece a ninguém, porque todos somos Seus favoritos. Ele quer nos ver progredindo e amadurecendo, por isso nos incentiva a lutar. Ele nos chama para vivermos com Ele, pois quer nos instruir e nos fortalecer para o que iremos enfrentar na busca de nossos sonhos e melhorias de vida. Não há outro meio para o crescimento e amadurecimento senão através das dificuldades. E porque somos todos Seus favoritos, Ele disse que somos todos vencedores, mas não nos ilude a respeito de não termos que enfrentar problemas, tristezas, desilusões ou fracassos. Deus garantiu estar conosco em todos os momentos, nos fortalecendo e auxiliando, porque não quer nos ver parados no mesmo lugar, mas progredindo e alcançando vitórias!

É através de Jesus que o homem se realiza, tornando-se um Filho de Deus, obtendo salvação eterna, e encontrando o sentido da sua existência! Deus nos deu Jesus para que isto acontecesse. E é por isso que precisamos tanto Dele em nossas vidas.

Jesus Cristo é sempre o mesmo, foi sempre o mesmo, e será sempre o mesmo até o fim (Hebreus 13:08). O que Ele sente por você não vai mudar jamais, não importa os teus erros, falhas, derrotas. Não importa o que você faça, pra onde vá, Jesus jamais vai deixar de te amar, a ponto de nenhum sacrifício ser tão grande para te ver bem!

Não importa o que digam a seu respeito, e das coisas que você tenha feito. Jesus não quer condená-lo, quer absolvê-lo!

Jesus não quer ser uma obrigação em sua vida. Ele quer Seu amigo mais chegado, um Pai!

Jesus não quer que você venha a Ele se não for para conhecê-lo de verdade.

Jesus não quer lhe ensinar religião. Ele quer te ensinar a viver!

Você não precisa ser mais só. Você tem alguém que é por você e nunca te abandona! Você tem alguém que te ama, te dá valor e acredita em você e em seu potencial! Abra o seu coração para Jesus hoje! Aceite caminhar com Ele a partir de agora!

Veja o que Jesus disse:

Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. - Mateus 11:28.

Quem vier a mim eu jamais rejeitarei. - João 06:37.

Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 06:35

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. - João 06:47.

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. - João 10:11, 27-28.

Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 03:17.

Aceite-O neste momento! Faça essa oração:

"Senhor Jesus, eu O aceito em minha vida como meu único Deus, Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e me recebe em Tua Presença. Ajuda-me a Te amar e Te conhecer. Escreva meu nome no livro da vida, onde ninguém jamais poderá apagá-lo. Eu Te agradeço Senhor, em Teu nome, amém".