quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como Experimentar o Amor e o Perdão de Deus


Você às vezes acha difícil acreditar que recebeu perdão total de Deus para os seus pecados por meio de Jesus Cristo? Você crê nisso intelectualmente. Mas, e lá no fundo do seu coração?

Imagine-se como parte da multidão, enquanto esta história registrada no Livro de Lucas acontece:

"Chegaram uns homens trazendo um paralítico numa esteira...Vendo a fé que eles demonstravam, Jesus disse ao homem: ‘Amigo, os seus pecados estão perdoados!’


"Quem será que esse homem pensa que é?"exclamavam entre si os fariseus e os mestres da Lei. Ïsto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, a não ser Deus?"


"Jesus sabia o que eles estavam pensando e respondeu: ‘Por que é blasfêmia?...Agora Eu vou provar minha autoridade, pela demonstração do meu poder para curar a doença. Então Ele disse ao paralítico: "Levante-se, enrole a sua esteira e vá para casa".

Que belíssima ilustração da boa vontade de Deus para perdoar.

A Palavra santa de Deus nos diz que Jesus Cristo, mediante a sua morte na cruz, nos libertou. Estamos livres do pecado, da Lei, da escravidão da culpa que o pecado e a lei produzem.

Quem sabe você está achando difícil crer que o seu pecado já foi pago? Talvez esteja pensando, "Tenho pensamentos impuros em relação a uma pessoa do outro sexo". Ou, "Tenho usado o nome do Senhor em vão. Deus não perdoará isso, não é?"

O fato, entretanto, é este: Ele perdoou você. Basta pedir o Seu perdão e crer na Sua promessa. E que promessa!

''Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.''

Esse é o perdão oferecido por Deus. Pense nisso! Ele se tornou seu no momento em que aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e como um ato da sua vontade, você O recebeu em sua vida pela fé, como Seu Senhor e Mestre.

0 Comentários :

Postar um comentário