sábado, 11 de fevereiro de 2012

Todos merecem uma segunda Chance

Comentário Especial: O texto abaixo com certeza uma das melhores história que já postei em meu blog. Vale muito a pena dar uma lida até o final, tenho a certeza que irá falar profundamento contigo.



Certo dia um fazendeiro muito rico, levantou bem cedo, foi até um celeiro e construiu uma forca de madeira, depois mandou chamar seu único filho e lhe disse:


-Um dia eu morrerei meu filho e, quero que você me prometa uma coisa...

E seu filho lhe respondeu:

-Diga eu pai!

-Se depois que eu morrer você gastar tudo o que eu tenho em festas e não tiver mais solução, se você tiver falido vai me prometer que vira até essa forca colocara essa corda no pescoço e tirará a sua vida.

Seu filho espantado lhe respondeu:

-Meu pai, acha mesmo que eu irei perder tudo isso, é muito dinheiro, além do mais,o senhor me ensinou muito bem como administrar os negócios, não irei falir a sua fazenda!

E o fazendeiro insistiu:

-Me prometa agora...

Então seu filho lhe disse:

-Certo meu pai, eu prometo que se gastar todo o dinheiro, e não tiver mais nenhum recurso, virei até esse celeiro e me enforcarei.

Passado alguns anos seu pai faleceu, e o filho começou a dar festas em sua casa, não se importando com a administração da fazenda, até que um dia, ele não tinha mais dinheiro, então começou a vender tudo o que tinha para poder sobreviver, até que se acabaram todos os seus recursos, e lhe sobrou apenas a fazenda para ser vendida e lembrou da promessa que fez a seu pai, e disse:

- O senhor tinha razão meu pai, eu fui inconseqüente e perdi tudo o que o senhor levou a vida inteira para construir, não me resta mais nada a não ser cumprir a promessa que te fiz ainda em vida; vou até o celeiro para me enforcar...

No caminho para o celeiro ele pensou: "Que bom seria se eu tivesse uma segunda chance, não gostaria mais em festas, e cuidaria melhor dos negócios do meu pai, mais agora é tarde demais, só me restou essa corda...”

Passando a corda em seu pescoço, em lágrimas, derrubou o banquinho onde estava para se enforcar, e com o peso do seu corpo a forca se quebrou, e havia dentro dela rubis e todos os tipos de pedras preciosas e um bilhete de seu pai escrito:

"Aqui está a sua segunda chance, aproveite bem!!!"

0 Comentários :

Postar um comentário