quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perdidos Na Igreja

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mt.28:19 e 20.

Temos um compromisso em comum, levar a palavra do Senhor. Muitas vezes são realizados cultos voltados para evangelização, libertação de almas, entre outros. Deus nos deu uma ordem:"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações (...)", cumprimos essa missão ao sairmos para levar a palavra do Senhor, pregamos e o Espírito Santo de Deus faz a sua parte convencendo o homem do pecado, da justiça e do juízo. Mas a nossa responsabilidade não acaba por aí. Não basta simplesmente ganharmos vidas para o Senhor, mas cuidar delas. Protegê-las. Não me aproprio do assunto "Perdidos Na Igreja" me baseando em acontecimentos isolados, mas em acontecimentos em grande escala. Para muitos ir à igreja já virou costume. "Já que não tem outro lugar para ir, tenho que ir à igreja"; ou "vou porque meus pais obrigam", esses são alguns pensamentos. É preciso que todos nós tenhamos consciência do compromisso que temos com o Reino de Deus. Alguns já não tem mais a certeza da salvação, estão semelhantes ao vale de ossos secos, da visão do profeta Ezequiel (Ez. 37:1-13). Mas, o próprio Senhor Jesus Cristo, nos deixa claro nas entrelinhas que não basta apenas fazermos discípulos, mas: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado (...)". Temos a responsabilidade de ensinar à todos que aceitam a Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas, e mais cuidar, zelar, proteger. Muitas vezes a preocupação com a nossa própria vida não nos deixa ver que a outros que precisam de nós. Não podemos apenas orar, mas tambem levar uma palavra, um gesto de carinho, um sorriso. Não podemos atribuir à Deus a responsabilidade que é minha e sua. Vamos buscar esses que estão "Perdidos Na Igreja". Peçamos sabedoria ao Deus do Céu, para que possamos ganhar para Cristo esses que embora na igreja, estão Perdidos.

0 Comentários :

Postar um comentário