terça-feira, 18 de outubro de 2016

Você é Amado


Graça e Paz

Vou abordar o tema

Você é Amado?

Primeiramente gostaria de deixar um versículo chave para esse tema.
“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Romanos 8:38-39 (NVI)
Vou falar sobre o que é ser amado por Deus.
O versículo chave na bíblia diz
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.“ João 3.16

O que é o amor para você?

Para algumas pessoas o amor resume-se em se estar apaixonado por alguém a tal ponto que se é capaz de abrir mão de todos e de tudo para viver juntos a vida inteira. É ouvir canções românticas e suspirar pensando na pessoa amada e até sonhar com ela, mesmo estando acordado.
Já para outras pessoas, o amor resume-se em uma mãe que carrega por nove meses uma criança em seu ventre. Às vezes, essa mãe adoece e sofre complicações durante toda a gravidez. Quando ela dá à luz, tem que ficar acordada por noites a fio cuidando do recém-nascido, alimentando e acalentando-o...
Quando o filho torna-se um adulto ela ainda o trata como se ele fosse um bebezinho, lhe dá conselhos, repreende-o.
Entretanto, nenhum destes dois tipos de amor são, de fato, garantido.
Algumas mães abandonam seu filho logo após seu nascimento e algumas até os jogam em latas de lixo, como tem sido comum ver em noticiários pela televisão. Essas “mães” acabam com o mito de que amor de mãe não existe igual.
Agora como é o amor de Deus para com nos seres humanos ?

Deus é amor, e seu amor é bem diferente do amor humano. O amor de Deus é incondicional e não baseia-se em sentimentos e emoções. Ele não nos ama por sermos amáveis ou por fazermos Ele se sentir bem; Ele nos ama porque Deus é amor. Ele nos criou para ter um relacionamento de amor com Ele, por isso sacrificou Seu único Filho que morreu por nós de bom grado para restaurar esse relacionamento.
Um outro versículo sobre o amor de Deus é encontrado em Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Assim como em João 3:16, não é mencionado nesse versículo nenhuma condição imposta por Deus para o Seu amor.
Deus não diz: "assim que você colocar sua vida em ordem, eu vou amá-lo". Ele também não diz: "Sacrificarei meu Filho se você prometer me amar".
Na verdade, Romanos 5:8. Deus quer que você saiba que o seu amor é incondicional, ou seja, que não tem tamanho, por isso Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós quando ainda éramos pecadores que não mereciam ser amados.

Não tínhamos como arrumar nossas vidas, nem tínhamos que fazer promessas a Deus para que pudéssemos experimentar do Seu amor. Seu amor por nós tem sempre existido e, por causa disso, Ele já deu e sacrificou tudo que era necessário muito tempo antes de percebermos que precisávamos de Seu amor.
Entenda uma coisa muito séria.
Deus te ama muito, e quer mudar todos os dias suas vida.
Portanto não esqueça que Deus quer apenas que você também ame Ele, pois sua vida é dele e Ele quer cuidar e mudar sua vida para melhor.
Fique com Deus meu amigo.

0 Comentários :

Postar um comentário