quarta-feira, 6 de julho de 2011

O QUE NOS FALTA PARA VIVERMOS UMA VIDA NOVA EM SOCIEDADE?


JESUS ensinou a nicodemos, em João 3:03- Necessário que nascessamos de Novo.

E nascer de novo, requer ter a mortificação da carne, como está escrito em colossenses 3:05.

JESUS repreende viemente a Pedro, quando por mover nos sentimentos levou o aopóstolo da igreja primitiva e rever seus conceitos sobre Piedade.

Dizer que somos nascidos de novo, pode tornar um Jargão Evangélico, a sabedoria ela é justificada pela obras. Tiago disse que de onde vem nossas guerras, sim as contendas e divisões, não são porque estamos invejando e vivendo a lutar na esfera da carne. Quando é o Espírito Santo é quem gera gemidos inexpremíveis para interceder diante Daquele que é o Sumo Sacerdote da nossa Confissão. NNova são todas as coisas que deus por seu decreto direciona a sua herança aos seus escolhidos a quem proporcionou a sua bendita GRAÇA de nos converger Nele, isto é Cristo Jesus, nossa nova natureza, a Natureza CELESTIAL. Por isso o apóstolo Paulo diz: que se trouxemos o homem natural, também devemos trazer o homem celestial. Temos uma alma, habitamos num Corpo e temos um espírito, e Cristo realizou a sua obra REDENTORA nos recriando no espírito e pela palavra somos transformados na nossa alma, dando liberdade ao Espírito santo mortificar nossa carne através de nossa decisão em obedecer a Palavra de Cristo.

Desejo aquilo que não agrada à Deus e desejo aquilo que não agrada a mim mesmo, portanto levemos a nossa mente cativa a obediência de Cristo.

Queremos nascer na nossa vontade, sendo que o Espírito Santo é ele quem nos abre os nossos olhos espirituais, para "VER" como Deus VÊ. Santos e imrrepreensíveis, justificados mediante a fé em Cristo Jesus, não tendo justiça própria, pois até nossos atos de justiça sçao como trapos de imundícia diante de Deus.

Somos justificados pela palavra como diz em João17: 17, pois a palavra é a verdade, ela traz a lâmpada para o nosso espírito humano reluzir na face de Cristo em nós. Cristo a Esperança da Glória em Nos.

Precisamos deixar o Espírito Santo encaminhar nossos Pensamentos naquilo que é de boa fama, amável e se tiver algum Louvor nisto seja isso que ocupe nosso pensar. nos nos movemos pela fé, e não por vista, temos que ter o mesmo espírito da Fé, como está escrito: 2 Coríntios 4:13- Cri por isso Falei. Um nascido de novo fala a sua REALIDADE e não RESSUCITA sua velha NATUREZA. Os que andam na carne não podem agradar a Deus e nos tornamos inimigos de Deus, quando andamos, pois nossa carne não se sujeita a lei de Deus.

Nossa realidade é que somos filhos, temos que andar como Filhos de Deus amados em que Ele o Pai se compraz.

Porque nascemos de novo, nascemos para ADORAR.

NASCEMOS para AMAR, e nascemos para SERVIR, andando assim e tendo essa conciência viveremos para ELE e somente para Ele daremos TODA Honra , Toda

0 Comentários :

Postar um comentário