quinta-feira, 25 de agosto de 2011

IMPORTÂNCIA DE VIVER BEM



Mas o que ordenei foi que me obedecessem, de modo que eu seria o Deus deles, e eles seriam o meu povo.
Disse que vivessem sempre como eu tinha mandado, para que tudo corresse bem para eles.
Jeremias 7.23 (leia 7.23-28) – BLH

O propósito divino para a humanidade e a natureza não é a infelicidade e a tragédia. Nas escrituras, a finalidade das leis visa o bem estar humano e a harmonia de toda a natureza! Mas, a história humana frustra os propósitos bons. Relata uma série de desacertos, tanto no relacionamento de pessoa(s) para pessoa(s), como de pessoa(s), para com o meio ambiente. À medida em que existe opressão de gente contra gente, há devastação da natureza. A opressão e a devastação andam de mãos dadas: uma alimenta a outra.

O ser humano foi colocado na terra para cuidar dela e cultivá-la para o bem de tudo e de todos. Com o aumento acelerado da população e o ritmo cada vez mais acentuado da devastação e do desequilíbrio ambiental a criatura humana está se tornando cada vez mais uma praga. A triste verdade é que o destino de todas as pragas é a autodestruição.

Espero que ainda haja tempo para o arrependimento que inclui uma mudança radical para a mentalidade e a espiritualidade que geram vida e esperança. Quero acreditar não é tarde demais para reverter os processos de exploração que está levando a humanidade em direção a extinção! Para tudo correr bem é preciso viver bem uns com os outros e com toda a criação...

0 Comentários :

Postar um comentário