terça-feira, 20 de março de 2012

Errei... E agora???


Existem momento em nossa vida que passamos momentos muito difíceis e sem dúvidas um dos momentos mais difíceis para uma pessoa é quando ela percebe que cometeu um erro e não sabe o que fazer.

Talvez você que está lendo esse ensinamento agora já tenha passado por algo assim em sua vida, talvez esteja passando agora. Se esse for o seu caso guarde essas palavras com o máximo de atenção.

Para lidar com momento assim é preciso seguir quatro passos importantes. Na verdade esses passos são atitudes que precisam se tomadas para solucionar o problema. São eles:


1. Interrompa imediatamente a prática do erro

Não importa há quanto tempo esse erro esteja sendo praticado ou permitido, se é um erro deve ser interrompido imediatamente. Lembre-se a dor menos pior é aquela que doe na hora e de uma só vez.

2. Corrija os erros o quanto antes

Toda escolha é uma semente e a seu tempo dará o seu fruto, seja ela uma escolha (decisão) de ação (fazer alguma coisa) ou de uma omissão (permitir) alguma coisa, podendo ser algo correto ou errado.

O grande problema ocorre quando nossas escolhas comungam com algo errado; nesses casos o correto é vencer o medo e corrigir o erro o mais rápido possível.

Às vezes, dependendo do caso, as pessoas optam por “deixar pra lá”, como se isso fosse resolver o problema. Muito pelo contrário, isso só vai piorar as coisas.

Se o erro foi trazido à existência por meio de palavras, é por meio de palavras que ele deve ser eliminado. Essa regra vale também para os erros praticados por meio de atitudes. Quem errou agindo deve corrigir com atitudes e não com palavras.

3. Dando ou não para se explicar, peça perdão às vítimas do erro

Independente se erro já tenha sido corrigido ou não, peça perdão por sua postura, pois é neste passo que as amarguras são impedidas de brotar, de se espalhar ou de continuar existindo. Acredite... Vai dar tudo certo!

4. Não cometa esse erro novamente

Não erres mais... É justamente isso que está escrito na Palavra do Senhor, mais precisamente no livro de Provérbios, capítulo 28, versículo 13. Vejamos:

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Faça isso e só então dê tempo ao tempo que tudo se resolve.

Graça e Paz

0 Comentários :

Postar um comentário