sexta-feira, 30 de setembro de 2011

10 Áreas Críticas do Casamento


As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não é o maior problema. Além do mais, ninguém já nasce feito um bom marido ou boa esposa. Por isso, quero apresentar, no programa de hoje, 10 áreas críticas do casamento.


1-) A primeira área crítica do casamento é a comunicação: A comunicação envolve transmitir e receber. O transmitir está relacionado com cada coisa que falamos ou demonstramos de forma não verbal sobre nós mesmos.

O receber corresponde a tudo que ouvimos ou percebemos e vemos na outra pessoa. Só que antes de qualquer comunicação precisamos estar "ligados", e isso é muito difícil. Desde bem cedo na vida, as pessoas são treinadas para bloquear seus sentimentos porque não desejam ser vulneráveis, ser criticadas ou receber desaprovação.

Para haver comunicação é necessário uma boa sintonia entre duas pessoas. E uma perfeita sintonia só é possível quando há confiança, compreensão e apreço. A pessoa deve se sentir "em boas mãos", caso contrário, ela será muito seletiva quanto a suas revelações.

2-) A segunda área crítica do casamento, que quero destacar é o carinho: Carinho tem que ver com sua capacidade de dizer: "Eu te amo". Inclui palavras, afetos físicos e tudo o que um faz pelo outro.

Uma das mais trágicas constatações sobre a maioria dos casais, hoje em dia, é que depois de casados não expressam o mesmo carinho dos tempos de namoro. Essa omissão é problemática porque o que expressamos afeta nossos sentimentos. E se nada expressamos, nossos sentimentos também se apagam.

3-) A terceira área crítica do casamento é o companheirismo: A capacidade de fazer os outros se sentirem bem. É possível julgar a qualidade do companheirismo pelo que representam os encontros com aquela pessoa, e se não há encontros...

Compare seus encontros de agora com os do tempo do namoro. Vocês gostam de ficar juntos a sós? Arranjam tempo para isso? Ou é exatamente o que não acontece? A maneira como usam o tempo em que estão juntos é o que determina se há ou não companheirismo.

4-) A quarta área crítica do casamento: interesses: Os interesses correspondem àquelas coisas da vida pelas quais você toma a iniciativa. Esportes, hobbies, passatempos artísticos ou devocionais, podem ser considerados interesses. Ou seja, tudo aquilo que dá qualidade à vida.

Ter e desenvolver interesses individuais é bom, mas não o suficiente. É o partilhar coisas em comum, é o identificar-se com os alvos dos outros que acrescenta laços e firma a unidade do casal. É importante aprender juntos, desenvolver um projeto em comum, sentindo a necessidade da participação do parceiro. O resultado será uma intimidade maior com a outra pessoa.

5-) A quinta área crítica do casamento: valores: Todos têm uma escala de valores que inclui dinheiro, crianças, sexo, política, religião e muitas outras coisas. O que é importante para você também é importante para sua esposa ou marido? Algumas pessoas nem mesmo sabem o que é importante para o cônjuge.

Os valores religiosos, por exemplo, são muito importantes porque alargam os propósitos da vida. Se crermos que fomos feitos à imagem divina, vamos nos valorizar muito. E quem foi feito à imagem de Deus deve refletir essa imagem.

6-) A sexta área crítica do casamento é o sexo: Aqui se inclui todo o relacionamento entre marido e mulher - não apenas um momento passageiro. O sexo está num olhar, num toque na maneira de se relacionar. É um comportamento especial que só existe entre marido e mulher. Se há relacionamento especial entre duas pessoas também haverá sentimentos particulares. Se eles forem compartilhados com outros, deixarão de ser particulares, especiais.

Muitas pessoas acham que já perderam o charme. O problema não é que perderam o charme, apenas deixaram de manifestar aquele comportamento que acende o charme.

7-) A família é a sétima área crítica do casamento: Suas relações com a família vão refletir no relacionamento com o marido ou a esposa. Os papéis de marido e pai e mãe e esposa são inter-relacionados. Os filhos serão afetados pelo seu melhor ou pior relacionamento.

Como você considera a família nessa questão que envolve você e o companheiro? Qual a vez das crianças? As resoluções são tomadas levando em conta a "equipe" toda, ou a jogada é individualista?

8-) A oitava área crítica do casamento é o social: Nenhum casamento é estável se funcionar como um clube privado. O casamento é uma relação social que se expande e se fortalece à medida que o seu amor extravasa atingindo a outras pessoas que o circundam. Marido e mulher devem ter amigos comuns mais do que um conjunto de amigos cada um.

Acho que Deus designou a família para ser um centro irradiador de testemunho para todo o Universo. A família não deve ser o fim do amor mas deve ser sua fonte. Se você tem uma família solidária, esse relacionamento deve influenciar os outros. Você deve se interessar pelas outras pessoas também.

9-) Negócios - é a nona área crítica do casamento: Esse é um importante recheio do casamento. Compras, cheques, escolha de móveis, roupas, economias - essa parte administrativa não pode ser isolada das demais atividades do lar. Os negócios devem ser um fator de união do casal. Cada um deve saber o que outro está fazendo e deve aprovar suas atitudes.


10-) E a décima área crítica do casamento que quero destacar: reavaliação: Com essa palavra quero lembrar a importância de o marido e a mulher trocarem idéias sobre o progresso de sua relação matrimonial. Essa reflexão acerca dos rumos, avanços e retrocessos é fundamental para descobrir a necessidade de alguma correção na rota ou para se ter uma idéia global das circunstâncias.


Amigo, todas essas 10 áreas críticas do casamento podem ser controladas se o casal quiser, e é possível que muitos estejam tentando isso. Aliás, quase tudo pode ser conseguido no casamento, se houver cooperação para isso. Ou seja, o lar pode ser um "pedacinho do céu na Terra" ou um inferno, dependendo de como se comportam marido e mulher.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pânico 4





quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O fim do mundo e a volta de Jesus Cristo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dentro da igreja e fora de Cristo


Há algum tempo atrás conversando com um jovem ele começou a se abrir comigo: Pastor, estou perdido! Acabo de fazer algo horrível e não é a primeira vez, disse ele. O que me chamava atenção é que aquelas palavras vinha de um jovem que estava dentro da igreja batizado e não aparentava nada de errado. Mas la estava ele, com lagrimas nos olhos repetindo: Pastor, eu sou uma miséria. Tive vontade até de morrer. Eu não sou o que pensam. Eu não quero ser assim, quero ser crente de verdade, mas estou tão desanimado. Tenho lutado tanto, tenho me esforçado, mas sempre acabo derrotado, o que eu faço me ajude. Quando ouvi aquelas palavras meu coração entristeceu. O drama não era só daquele jovem. Porque há muitos jovens que vivem essa triste realidade. "Estou perdido!" perdido dentro da igreja.

É possível estar perdido dentro da igreja?

Infelizmente sim. Existem jovens, que estão perdidos fazendo coisas erradas enquanto ninguém vê, e existe aqueles que fazem tudo direito, cumprem aparentemente tudo que a igreja pede, vivem preocupados com detalhes de regulamentos e normas, mas estão perdidos.

Em Marcos 10:17-22 ......Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele porém, respondendo lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus olhou para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades".

Aquele jovem era membro de uma congregação cujos líderes se preocupavam muito com normas, leis e regulamentos. "Não pode fazer isto". "Não faça aquilo". "Fazer isto é pecado". "Fazer aquilo também é pecado". Aparentemente era um jovem bem comportado, ativo na igreja, participava das programações e cultos, podia ser apontado como exemplo para outros, mas alguma coisa estava errada, não era feliz, tinha a sensação de que estava perdido apesar de cumprir tudo. O Senhor Jesus tentou levar o jovem do conhecido ao desconhecido. O jovem conhecia a letra da lei, as normas, os regulamentos e Jesus lhe disse: "Tu sabes os mandamentos... Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade" Marcos 10:19, 20)...."Mas a angústia não desaparece, o desespero aumenta, a sensação de estar perdido é cada vez maior o que eu preciso fazer?...". Jesus olhou para ele com ternura e o amou.

Sabe? Jesus também ama você. Não importa se você é pobre ou rico, qual a sua cor, se é feio ou bonito. Ele o ama. Ele o compreende. Você é a coisa mais importante para Deus, não importa o momento que esteja vivendo. Pode ser que em algum momento de sua vida você sinta que ninguém gosta de você, que seus pais não o compreendem, que seus professores não reconhecem seu valor, que a vida lhe negou as oportunidades que deu a outros, que o mundo inteiro não o aceita. Pode até ser que você não goste de você mesmo. Tudo isso pode, de algum modo, ser verdade, mas Deus gosta de você, Ele o compreende. Neste momento, tenha certeza de que Ele está bem perto de você, pronto a ajudá-lo, a socorrê-lo, a valorizá-lo.

Aquele jovem estava perdido dentro da igreja, perdido cumprindo todos os mandamentos, perdido obedecendo a todas as normas. "Sabe qual é seu problema, filho?" disse Jesus: "apenas um: você não Me ama. Em seu coração não há lugar para mim, em seu coração só há lugar para o dinheiro. Você está disposto a guardar mandamentos, mas você não Me ama, e enquanto não Me amar Eu não aceito nada de você. Não adianta guardar mandamentos, cumprir normas, obedecer regulamentos; se você não Me amar, nada disso tem sentido e você continuará com essa horrível sensação, com esse vazio na alma. Vamos fazer uma coisa, vai para casa, tira do coração o amor às coisas deste mundo, coloca-Me como o centro de sua vida, então venha e siga-Me". A Bíblia diz que o jovem, "...pesaroso desta palavra, retirou-se triste..." (Marcos 10:22). É possível que você esteja pensando: "Felizmente eu não tenho riquezas". Pode ser. Mas, às vezes, não precisamos ter riquezas para destronar Jesus do coração. Seria possível você amar mais um artista de televisão do que Jesus. Um esporte, uma namorada, uma profissão, os estudos, coisas até boas, mas que podem ocupar o lugar de Cristo no seu coração.

Pode ser até que você ame mais a sua igreja, a doutrina da sua igreja, o nome da sua igreja, do que o Senhor Jesus.

Há algo que nunca deveríamos esquecer: é possível de alguma maneira cumprir normas sem amar Jesus, mas é impossível amar Jesus e deixar de cumprir as normas. Então, qual deveria ser o nosso primeiro interesse, o nosso grande objetivo? Se o ser humano amar a Jesus com todo seu coração, será incapaz de fazer algo que magoe o seu Redentor. Sua vida, em conseqüência, será uma vida de obediência. Sabe qual é o nosso grande drama na vida espiritual? Sabe por que não somos felizes na igreja? Falta amor por Cristo. Estamos na igreja porque gostamos dela, a sua doutrina nos convenceu, o pastor fez um apelo irrecusável. Estamos na igreja porque nossos pais querem, ou então, para agradar aos filhos ou a esposa, ou simplesmente porque todo ser humano tem que ter uma religião, mas não porque amamos a Jesus a ponto de dizer: "Eu não posso viver sem Ti".

Uma velhinha desabafando certo dia disse: Tenho quase 60 anos de casada. Pode perguntar a meu marido e ele dirá que sempre fui uma esposa perfeita. Fiz tudo o que uma boa esposa deve fazer, agi sempre do modo certo, mas, nunca fui feliz. Por que? perguntaram. Eu não amo meu marido, Foi a resposta.

Mas, então, por que se casou? A velhinha emocionou-se ao dizer:

Nos meus tempos de mocinha a gente não escolhia marido. Eram os pais quem escolhiam marido para a gente. Um dia meu pai disse: 'Filha, daqui a dois meses você vai se casar com o filho do meu compadre'. O enxoval foi preparado. A festa ficou pronta e, faltando dois dias para o casamento, conheci meu noivo. Não gostei. Nunca consegui gostar, mas casei porque tinha que obedecer. Fui uma esposa perfeita, mas nunca fui feliz. Como ser feliz ao lado de alguém que não se ama?

O batismo é uma espécie de casamento com Cristo. Muitos cristãos talvez pudessem dizer: "Senhor, estou na igreja, batizado há cinco anos, ou dez, ou quinze anos etc... Nesse tempo todo, de alguma maneira, cumpri o que a igreja pede. Mas nunca fui feliz." Por que? Porque não é possível ser feliz ao lado de alguém que não se ama. Conviver ao lado de alguém que se ama já é uma tarefa desafiante, imagine quando não há amor. Nunca poderemos ser felizes estando na igreja porque nascemos nela, ou por causa da pressão social, religiosa ou familiar. Todos os motivos só têm algum sentido quando o grande motivo é o amor por Cristo. Se não for assim, a vida cristã se tornará um "inferno", um fardo horrível para se carregar. Fazer as coisas só porque estamos batizados, só porque temos que cumprir as normas de uma igreja que assumimos, só para agradar aos homens é a pior coisa que pode acontecer. Sempre estaremos pensando em sair, abandonar tudo, ou então, quando ninguém vê, estaremos fazendo as coisas erradas. Todas as normas da igreja, todas as coisas que tenhamos que abandonar, tudo que tenhamos que aprender terá algum significado unicamente quando o amor de Cristo constranger nosso ser. O jovem rico partiu triste e não voltou. Estava pronto a ser um bom membro de igreja, mas não a entregar o coração a Jesus.

Alguma vez você já se perguntou porque está na igreja?

Você acha que Cristo veio a este mundo para que as igrejas cristãs estivessem cheias de pessoas tentando portar-se bem ou Ele veio para que as pessoas fossem realizadas e felizes? Neste momento, embora você não possa vê-Lo, Jesus está aí perto de você com os braços abertos dizendo: "Venha a mim, Filho."

Está você triste? Venha a Jesus. Ele confortará sua alma cansada. Sente-se só? Venha a Jesus. Ele preencherá seu coração de tal maneira que não sentirá mais o frio da solidão. O peso da culpa de algum erro passado o atormenta? Venha a Jesus. Ele morreu para pagar o preço de seus erros e está disposto a dar-lhe hoje a oportunidade de começar uma nova experiência. Ame a Jesus nada pode tomar o lugar de cristo no seu coração. Ele o ama e deseja fazer parte de sua vida.

Que Deus abençoe a Todos

Mensagem Bíblica
Pr.Reinaldo César

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festividade do Jovens

A partir de Hoje estarei postando mensagens sobre a Festividade do Jovens no Jd Tamoio, conto com a sua presença.
Será um prazer rebecer amigos em nossa Festa.



Segue abaixo um mapa para melhor localização.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DEUS TEM O MELHOR PARA MIM



Hoje me deu uma vontade de gritaR JESUS TE AMA, e dizer que se você está vivendo alguma luta muito difícil, se você não vê horizonte nenhum diante de ti, se sente que suas forças estão no fim , acredite : chegou o momento de vencer! Você não está só. Aquele que te ama com amor puro e verdadeiro está aí mesmo do teu lado, embora você não o veja. Entregue a Ele o fardo que lhe oprime, e confie na tua vitória, amada. Eu sei que é difícil, mas o primeiro passo para a mudança é você mesma quem tem que dar. Dê em direção a Deus e medite nesta palavra:


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus".
 (II Co 1:3,4)


Agora mesmo, onde você está, comece a cantar um cântico de louvor ao Senhor. Exalte Ele com as poucas forças que lhe restam, e verá que o coração de Deus não é duro não. JESUS TE AMA, não se esqueça disto.

domingo, 18 de setembro de 2011

Deus é a Vida e o melhor Amigo para toda a vida!


Amigo é alguém em quem confiamos sem vacilar, em quem encontramos segurança e a certeza de que teremos uma resposta a nossas inquietações. Quem já não ouviu falar da importância de um ombro amigo em algum momento difícil? Alguém para desabafar para que saiba nos ouvir e que consiga dizer tudo aquilo que precisamos ouvir. São muitas as belas qualidades de um amigo verdadeiro. Quando a data exata em que o dia do amigo é celebrado, no Brasil, é no dia 20 de julho.


Gosto de pensar em Deus como sendo o melhor Amigo, um amigo tão especial, tão próximo que podemos chamá-lo de um Amigo com "A" maiúsculo. Deus é um verdadeiro Amigão, porque tem todas as qualidades de um grande Amigo, além de estar sempre presente, tudo saber, ser todo amoroso e ter todo o poder. Quem não gostaria de ter um Amigo assim sempre a seu lado - poderoso e leal?

Se estamos diante de momentos de tristeza, melancolia, ou seja qual for o quadro terrível que a mente humana queira pintar com as cores frias do medo, ali naquele exato instante, embora não tenhamos ninguém a nosso lado, nem um amigo humano respondeu a nossa mensagem, atendeu o telefone, ou retornou nosso recado, assim mesmo o Amigão divinal já está ali bem presente. Nesta presença da Vida, Deus, está a alegria, a felicidade e tudo o que você precisar no exato momento em que a ocasião humanamente difícil surgir.

O medo é uma imposição falsa que pretende colocar um antemparo entre nossa percepção e a evidência absoluta da Vida única que é Deus. Por mais que o medo queira afetar nossa percepção espiritual acerca de Deus, como único poder e presença, o medo nada mais é do que uma névoa que cede a irradiação da Verdade, da Vida e do Amor. O medo é o inimigo público número um de nosso progresso espiritual, de nossa felicidade e êxito na vida. O medo é uma forma distorcida e incorreta de pensar sobre Deus, sobre nós mesmo e nosso relacionamento inseparável com a única fonte de nosso verdadeiro ser como filhos de Deus. Ver 1 João 3: 1-3

Já é um constatação entre os vários profissionais de saúde que o medo pode ser a suposta causa das fobias, desde a chamada fobia social, depressão e os mais variados tipos de transtornos. Quando em presença de um amigo o medo não acha espaço. A mesma lógica aplica-se a onipresença do Amigo universal, que só pode sê-lo porque é um Deus de Amor. Um Amor cuja presença, ternura e onipotência abraça-nos, conforta-nos, acalenta-nos com a garantia do Cristo Consolador. O medo e suas falsas pretensões não encontra nenhum espaço diante da presença divinal do Amigão.

Existe um sábio conselho que aprendemos com nossos pais que é o de saber escolher os nossos amigos. O mesmo se aplica a nossa disposição em escolher Deus, como única Vida, único Amigo. Um Amigo infalível. Uma presença que nos acompanha sempre. A Ciência Cristã ensina que o homem é unido a Deus, por uma conexão que nunca pode ser interrompida, pelo fato dela ser um elo espiritual. O mesmo elo que une a fonte as águas correntes de um rio. A Sra. Eddy escreveu no livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras: "O homem é a expressão do ser de Deus."

Agora já reunimos boas referências sobre o Amigão universal, diferente de uma pessoa humana, este Amigo imparte sua presença em qualidades divinas tais como: vida, harmonia, equilíbrio, domínio, felicidade, segurança, amor, inteligência, substância, adaptação, proteção, imunidade, liberdade espiritual, coragem moral, etc.

Aliada a todas as qualidades divinas que podem ser comparadas ao reino dos céus, a Ciência Cristã ensina que podemos contar com outros amigos especiais: os anjos. Só que estes anjos são mais do que figuras decorativas clássica. A Sra. Eddy, esta grande amiga da humanidade e norteada por um amor crístico incondicional, escreve em Ciência e Saúde: "Os anjos são os pensamentos de Deus".

Agora podemos finalizar este artigo amigo que tem a finalidade de lembrar que o dia do Amigo, pode ser todos os dias, pois Deus o melhor Amigo, está sempre conosco, não pessoalmente, mas em expressão viva e plena de sua graça expressa em qualidades divinas. Afinal como aprendemos na Ciência Cristã somos expressão deste Amigo!

Se os anjos são pensamentos que expressão Deus e também, como filhos de Deus, somos Sua expressão, então temos todas as razões para não sentirmos solidão, medo, tristeza ou melancolia. A crença de depressão cede a esta nova percepção do sentido de nossa vida ser expressão. Exercite aplicando estes novos conceitos: Deus é Vida e alegria, portanto sou feliz. Deus é o Amigo universal e todos são abençoados por esta amizade infinita.

Você foi capaz de perceber que existe uma feliz coincidência entre os anjos e os filhos de Deus! Que bela oportunidade de incluir todos os nossos amigos e colegas neste amplexo divino no qual o Amor se expressa em amor este é o legítimo amor de Amigo! Que impacto maravilhoso e abençoado tem este novo modo de conhecer Deus, comprove abrindo a porta do seu pensamento a entrada da legião de pensamentos angelicais que vem confirmar: aproveite bem o dia do Amigo - que são todos os seus dias!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Caminho do Guerreiro





terça-feira, 13 de setembro de 2011

Hoje não esta fácil manter um casamento... Temos que ter o cuidado tanto casados como solteiros...


Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.

Não foi um acidente ou ''um grande amor que surgiu''. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10.12. Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas:

*TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS

Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

*TOME CUIDADO COM AS CONFIDÊNCIAS

A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo/esposa e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

*EVITE MOMENTOS A SÓS

Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

*VIGIE SEUS PENSAMENTOS

Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2.

*EVITE COMPARAÇÕES

Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre-se do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

*EVITE A SÍNDROME DO RETORNO

É a idéia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.

*PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR

A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.

*INVISTA EM SEU CÔNJUGE

O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23). A ideia é que ele está bem vestido e vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22). De bom tesouro cuida-se e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento; o retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento; o retorno emocional é garantido.

*BUSQUE AJUDA

Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago 1.5. Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu diretor espiritual. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. Evite também raiz de amargura (Hb 12.15). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.

*CONCLUSÃO

Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.


Walmir N. Wehbe/Ana Maria S.S. Wehbe.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Felipe Neto

Coisas que Gostaríamos de Dizer - No Elevador


Coisas que Gostaríamos de Dizer - Bala de Troco


Não Faz Sentido! - Jogadores de Futebol


Não Faz Sentido! - Mídias Sociais


Não Faz Sentido! - #PrecoJusto

domingo, 11 de setembro de 2011

Lutando sozinha contra a pornografia



Tenho dezoito anos, uma personalidade independente e às vezes tímida. Cresci durante toda a minha vida na igreja; quando o recém formado grupo de louvor me chamou para tocar bateria, senti que finalmente havia encontrado meu lugar lá. Tudo parecia estar bem comigo, mas me sentia vazia.

Mais tarde, no ensino médio, meu vazio aumentou e com ele minha curiosidade de encontrar alguma coisa que me satisfizesse. A principio me voltei para coisas pequenas como roubar cigarros do meu detestável tio, mas isso não era suficientemente forte para preencher aquele vazio. Eu não iria desistir tão fácil. Eu sou a Jennifer, forte como aço e vou conseguir aquilo que eu quero! Como uma “nerd” da informática, consegui ter acesso a várias coisas que as pessoas normais não tinham nem idéia. Descobri o que queria. Consegui o que queria. PORNOGRAFIA!

Antes mesmo que percebesse, estava viciada. Essa doença não foi, na minha vida, um substituto para o sexo. Eu era, na verdade, e ainda sou virgem. Isso era algo apenas para me preencher. Quando estava triste, ou tinha tido um dia ruim, podia simplesmente ir até o meu quarto, fechar a porta e me sentir bem novamente. Era de graça, inofensivo, e ninguém ficava sabendo. Mas toda vez que estava na internet, aquilo que eu buscava para me satisfazer, já não me satisfazia mais. Como um viciado em drogas, procurando dia após dia por drogas mais fortes, eu procurava cada vez mais por fontes mais fortes de satisfação. Isso nunca tinha fim até que Deus entrou em cena.

Eu não sei exatamente quando, por que ou como (a não ser, através da intervenção necessária de Deus), mas, um dia, percebi como minha vida estava devastada. Meu pai fumava e tinha parado DE VEZ. Sem adesivos e sem diminuição, ele apenas parou. Então percebi que era isso o que precisava fazer. Eu percebi que Deus era a única maneira de curar meu vazio. Então, apaguei TUDO do meu computador. Todos os sites, os vídeos, as senhas, tudo aquilo que pudesse me conduzir de volta ao lugar onde me tornei uma pessoa horrível. Uma curiosidade ingênua rapidamente tinha se tornado um vício.

Logo depois fui a um retiro cristão. Estava empolgada, mas não esperava o impacto que isso teria em mim. Naquele fim de semana, dediquei minha vida novamente a Jesus Cristo, dizendo a Deus: “Eu quero viver totalmente e completamente para Ti. Eu quero ser uma nova criação (2 Co 5:17), transformada pelo amor que você tem me mostrado. Eu sei que cometi vários erros e até os meus acertos não são dignos de Ti (Isaias 64:6)”. Mas também sei que Deus nos salvou por Sua misericórdia, não pelas coisas que tínhamos feito (Tito 3:4-5). Então, daquele dia em diante, resolvi fazer um compromisso com Deus dizendo que aquilo que Ele pensa é mais importante do que o que eu e o mundo pensamos e tudo o que fizer agora será para Sua glória, coisas que Ele quiser que eu faça.

O amor que senti no retiro foi o que me fez superar. Eu sabia que Deus me amava… Mas tanto assim? Estava rodeada por pessoas que eu não conhecia e elas estavam orando, intercedendo e pedindo por mim, me dando conselhos e expressando o amor que sentiam por mim. Mas por que pessoas completamente desconhecidas estavam demonstrando amor por mim? A Bíblia diz: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19). Eles me amavam por sentirem o amor que Deus tinha por eles. E agora que sinto o amor de Deus, quero dividi-lo também com o mundo! Além do amor, experimentei cantar musicas de adoração como nunca antes. Voltei aos meus velhos amigos cristãos e fiz novos amigos. Depois daquele fim de semana era visível a expressão de Jesus em meu rosto e em meus atos. Todos os dias, encontrava uma nova razão para louvar a Deus… Não havia um resquício sequer do vazio que eu sentia antes. Não havia mais raiva, solidão, tristeza ou medo. O Salmo 119:62 diz: “À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças”.

É isso que eu sinto agora. Querendo levantar-me à meia-noite para louvar e adorar ao Senhor pelo que Ele fez por mim e pelos meus amigos. Você nunca é muito novo ou velho para mudar por causa do Senhor: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1 Tm 4:12).

Hoje! Hoje, entregue-se total e completamente a Deus. Você não tem nada a perder e a vida eterna a ganhar. Paulo disse: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23). Aceite essa oferta e corra, corra para Deus, porque você é e sempre será dEle. Quando o mundo inteiro lhe der as costas, Ele estará lá, porque Ele é, foi e sempre será. Ele ama você.

Verdades sobre XUXA


Xuxa faz sinal na mão quando fala de JESUS


Xuxa adorando a satanás no especial de natal 2010



Xuxa leva um Sacode de Ogum...Salve São Jorge!

sábado, 10 de setembro de 2011

Instantes


Se eu pudesse novamente viver a minha vida,

na próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria de ser tão perfeito,

relaxaria mais, seria mais tolo do que tenho sido.

Na verdade, bem poucas coisas levaria a serio.

Seria menos higiênico. correria mais riscos,

viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,

subiria mais montanhas, nadaria mais rios.

Iria a mais lugares onde nunca fui,

tomaria mais sorvetes e menos lentilha,

Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata

e profundamente cada minuto de sua vida;

claro que tive momentos de alegria.

Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente

de ter bons momentos.

Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos;

não percam o agora

Eu era um daqueles que nunca ia

a parte alguma sem um termômetro,

uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um para-quedas e,

se voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver

começaria a andar descalço no começo da primavera

e continuaria assim até o fim do outono.

Daria mais volta na minha rua,

contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,

se tivesse outra vez uma vida pela frente.

Mas, já viram,tenho 85 anos e estou morrendo.


Jorge L Borges

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Atenção

"Preocupai-vos pois,...



... "quando o Superman tem que rezar, é porque a coisa tá feia".

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

12 maneiras de manter sua família unida






1. Comece hoje mesmo!

Não espere o final de semana para participar da vida dos filhos: durante as refeições ou nas horas de descanso, cante, invente brincadeiras ou conte piadas. Esses minutinhos, somados, viram horas ao longo de uma semana. Não deixe que eles passem em branco.

2. Reconheça os próprios erros

Passar por cima do orgulho e estar disposta a perdoar são demonstrações de amor e respeito — não fraqueza. Quando o orgulho fala mais alto, surge um clima horrível de disputa e conflito. Todos perdem com isso! Perdoe mais e, depois de tudo, durma melhor.

3. Invista no toque: ele é mágico!

O contato físico agradável, mesmo que curto, envia uma poderosa mensagem de afeto e cumplicidade. Segure na mão do seu marido ou dê um beijo inesperado na bochecha dos filhotes. Essas atitudes podem significar mais do que uma porção de palavras bonitas.

4. Saiba quando pisar no freio

Até as crianças já têm agendas lotadas a cumprir. Todos chegam em casa exaustos ao final do dia? É hora de fazer uma pausa e refletir: será que realmente vale a pena correr tanto a ponto de sacrificar o contato entre as pessoas?

5. Saiam da rotina

No final de semana, vocês fazem tudo sempre igual? Planeje atividades diferentes, em que todos possam compartilhar novas emoções e experiências. Uma viagem curta, uma caminhada no parque ou uma visita ao museu podem se tornar programas inesquecíveis!

6. Crie momentos para você e ele

Sem culpas ou encanações por achar que vocês não estão dando atenção aos filhos, ok? Pais contentes e unidos têm mais a oferecer — a começar por um modelo feliz de casamento.

7. Tenha tempo para cada filho

Quem tem muitos filhos pode achar impossível dar atenção a cada um em separado, mas não é. Toda criança precisa ter um tempo só dela com os pais. Tente proporcionar momentos únicos para cada filho. Uma sugestão é deixar que, a cada noite, um deles fique acordado por mais meia hora para curtir algo diferente a seu lado: um vídeo, um jogo, um cafuné... Ele escolhe!

8. Estimule a solidariedade

Incentive seu filho a oferecer uma mãozinha a irmãos e familiares. Quando sabemos que dá pra contar com as pessoas mais próximas, todos se sentem mais fortes para enfrentar os problemas e curtir a aventura de viver. Também se ofereça para ajudá-los sempre que puder.

9. Dê mais risadas

O clima em casa está tenso? Tente olhar a situação de maneira bem-humorada e arrisque um comentário engraçado. Uma boa gargalhada em família tem o poder de espantar o estresse, acalmar os ânimos, refazer a amizade e clarear os pensamentos.

10. Cozinhem juntos

O macarrão da mama, o lanche na casa da vovó, o bolo de chocolate da titia... Reuniões familiares em volta da mesa são oportunidades de partilhar a vida, colocar o papo em dia e passar boas horas com quem amamos. E o melhor: as refeições em conjunto reforçam o sentimento de união.

11. Brinquem mais todos juntos

Família unida permanece unida! Divertir-se na companhia de quem a gente gosta é muito mais prazeroso. Jogos de tabuleiro, cartas, mímica, karaokê... tudo pode render bons momentos em família.

12. Não se esqueça de dar o exemplo

Um belo discurso sobre solidariedade ou valores morais morre na praia se, na hora do vamos-ver, seus filhos flagrarem você pisando na bola. Em educação, mais vale o que é feito do que é dito. Se você quer que eles sejam mais carinhosos, responsáveis e unidos, transforme a teoria em prática. Isso, sim, é exemplo!

sábado, 3 de setembro de 2011

Um texto para Refletir!!!!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Menestrel - William Shakespeare

O video abaixo com certeza fará você refletir sobre suas atitudes, e procurar mudar o rumo de sua vida.