quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Experimentando o Perdão de Deus


Quando decidimos crer e viver conforme as verdades que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos proporciona, é importante entendermos que não cabe mais discutir sobre o que eu penso e o que você pensa. Esse aspecto deve estar claro para nós. Se a Bíblia é a Palavra de Deus, precisamos viver conforme o que ela nos ensina. Por exemplo, em Romanos capítulo 8, a Bíblia diz:

"Portanto, agora já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte." Romanos 8: 1-2

A Bíblia está dizendo que, se você está em Cristo Jesus, não há nenhuma condenação. Se a Bíblia está dizendo que não há nenhuma condenação, por que vou ficar me condenando, trazendo culpa para minha vida? Quantas vezes nós vivemos assim? Com esse sentimento de culpa, de remorso por erros que cometemos no passado, pelos quais já pedimos perdão a Deus e até mesmo para a pessoa a quem ofendemos? Ou por algo que fizemos a nós mesmos e que nos trouxe algum dano? E, ainda sim, ainda nos sentimos culpados?

É importante que experimentemos o perdão de Deus. O perdão que cura, que transforma e que liberta. O perdão que não faz, em momento algum, qualquer tipo de barganha porque o amor de Deus é incondicional. Deus ama a você e a mim, senão Ele não teria dito: "Eu vou te amar se", "a condição para eu te amar é", ou "eu vou te perdoar se...". Deus nos ama e nos perdoa de forma incondicional. Para experimentar o perdão Dele, é fundamental estar em Cristo Jesus. É por isso que a Bíblia diz que se alguém está em Cristo, não há mais condenação. Por que não há mais condenação? Como Jesus consegue nos livrar da condenação? Ora, todos nós, diz a Bíblia, pecamos e estávamos afastados de Deus, vivendo debaixo de condenação, de juízo, de sentença. A Bíblia diz que "Aquele que pecar é que morrerá" (Ezequiel 18:4). Como nos afastamos de Deus e vivemos no pecado, trouxemos condenação para as nossas vidas. E quando cremos em Jesus? Quando O confessamos, O declaramos como nosso Senhor, Salvador e Libertador, o que acontece? Jesus, o filho de Deus, foi oferecido por Deus, mas o próprio Filho se ofereceu ao Pai para que nós pudéssemos ser livres da condenação. Livres da acusação e do juízo. "Aquele que pecar é que morrerá". Pois bem, Jesus, lá na cruz, nos liberta do pecado, morre no meu, no seu, no nosso lugar e faz com que a nossa dívida agora seja totalmente paga.

Por que Ele consegue isso? Porque Ele é O Cordeiro de Deus, que não nunca teve ou conheceu o pecado, mas o nosso pecado Ele atraiu e colocou no corpo Dele. Quando Ele morreu, fez com que você e eu fôssemos mortos para o pecado e com Ele ressuscitados para uma vida nova. Uma vida cheia de graça, de justiça, de paz e de santidade. Tudo isso só é possível em Cristo Jesus. É por isso que a Bíblia diz: "agora já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus".

Entregue a sua vida ao Senhor Jesus, confesse a Ele, Jesus, como seu Senhor e seu Salvador e receba, de graça, o perdão de Deus.

No mais, descanse porque Deus, o nosso pai celestial, esse Deus amoroso, trará libertação e santificação para a sua vida.

1 Comentários :

José María Souza Costa disse...

Rodrigo, muito boa noite.
Estava com dificuldade, em seguir-te pelo blogue. Mas, agora estou aqui. Sou o vigéssimo quarto seguidor, neste Espaço.
aparece, mais vezes no meu blogue. é uma folha muito simplório.mas, comente la.
Felicidades, eternas

Postar um comentário