sábado, 23 de abril de 2011

Como seria a alegria sem que antes houvesse tristeza?

Já observaram que no rosto de alguns palhaços tem pintado uma lágrima?
Quando criança isso me intrigava, me parecia estranho, por que em uma pessoa que quer passar alegria tem uma lágrima no rosto?
Hoje me pergunto, o que seria da alegria se antes dela não houvesse a tristeza?
Acredito que seria apenas alegria, uma alegria sem conhecimento, sem sabedoria e sem gratidão.
Seria apenas alegria, um sorriso em um rosto, um estado de espírito e nada mais.
Seríamos completamente gratos a Deus se Ele sempre fizesse as nossas vontades? E se Ele nos desse tudo que queremos, no momento em que queremos e da forma que queremos?
Hoje entendo que a alegria não é melhor que a tristeza, se pensarmos bem, qual delas nos ensina mais?

A palavra de Deus diz: "Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração." Eclesiastes 07:03.

Em Eclesiastes 05:07 está escrito que na multidão de sonhos há vaidade, assim como também na multidão de palavras. Pode parecer difícil encontrar vaidade nos nossos sonhos, nas nossas vontades, mas ela ela pode estar lá. Não estou dizendo que devemos desistir do que sonhamos, mas sim para que não coloquemos nossos sonhos acima da vontade de Deus, para que desta forma nossos desejos não se tornem vaidade.

O Senhor permite a tristeza para que ela nos ensine e para que depois dela venha a verdadeira alegria e gratidão a Deus.
Somos todos dependentes da misericórdia e da graça de Deus, podemos perceber isso mais claramente quando as provações chegam.
Não se assuste com as lutas, nem tampouco pense em desistir ou que Deus está longe de ti. As adversidades nos provam que somos filhos legítimos do Pai e não bastardos.

"Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos."Hb 12:06-08

"E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." Hb 12:11.

Como um Pai que ama o Senhor também precisa dizer Não...
Não seja um filho rebelde, antes tente enxergar a vontade de Deus como ela realmente é, boa, perfeita e agradável.
Seu júbilo será proporcional ou ainda maior que a sua luta, desde que você não desvie dos caminhos e da vontade de Deus.

"E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve." I Jo 05:14

0 Comentários :

Postar um comentário