sábado, 30 de julho de 2011

CÉU E INFERNO! PURGATÓRIO?

“Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? “ Rm 11.34

A Bíblia é um Livro que nasceu no coração de Deus, ditada a homens puros pelo Espírito Santo e contém uma mensagem de cunho totalmente espiritual, direcionada a um povo em especial, eleito, escolhido pelo próprio Deus para viverem uma realidade diferenciada dos demais povos.

Os ensinamentos dados pelo Espírito Santo, jamais devem ser questionados. São na verdade para serem cumpridos no dia-a-dia. Infelizmente, no decorrer dos milênios, o diabo tem levantado homens que deturparam a palavra santa, incluindo ensinamentos falsos e danosos. Como por exemplo, o chamado Purgatório.

A Palavra Divina em sua totalidade nos apresenta apenas dois destinos eternos. São eles Céu e Inferno. Creio que serão lugares físicos, pois, ali estarão após a volta do Senhor Jesus, quando todos serão ressuscitados. (Dn 12.2; Lc 16.19-31; 1Co 15.12,21,35-42; 1Ts 4.16

1-) Céu

Prometido pelo Senhor Jesus àqueles que O recebe

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. (Jo 14.2)

“Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono.” (Is 66.1)

É nesse lugar que se encontra o trono de Deus, sendo daí que o Senhor estende a Sua soberania, fazem conhecer o Seu poder, a Sua glória e a Sua sabedoria.

O Céu é lugar eterno (2Co 5.1, Sl 45.6 e 145.13) É um alto lugar (Is 57.15) Lugar de paz, sem fome, sem tristeza, dores e choro (Ap 7.16,17)

Não é simbólico ou um estado de espírito. É real, não posso descrevê-lo, pois não sei como é, apenas sei que é maravilhoso! Foram levados para esse lugar Enoque (Hb 11.5) e Elias (2Rs 2.11), e o Senhor Jesus que retornou. (At 1:11). Para um lugar real de honra, e onde foi visto por Estêvão, à mão direita de Deus (At 7:56), assim como por Paulo (2Co.12) e por João (Ap. 1:10-18).

2-) Inferno O Senhor Jesus alertou-nos para a realidade do inferno:

“...Temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10.28)

Ele, um dia, dirá a esses: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mt. 25:41. Conforme ainda Ap 20:10 e 21:8)

Tal como o céu, o inferno e o lago de fogo e enxofre são lugares reais. E entre o inferno e o céu existe um abismo. Impossibilitando o acesso entre um e o outro (Lc 16:26).

O inferno é um lugar de tormento (Lc 16:23), de vergonha e desprezo eterno (Dn 12:2) onde existe separação absoluta e eterna de Deus e o desprezo eterno de todos os que lá se encontra.”A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite.” (Ap 14:11)

3-) O PURGATÓRIO

Trata-se de uma invenção da Religião Católica, criada pelo papa Gregório I, em 593. O Concílio de Florença, realizado em 1439 a aprovou e foi confirmada no Concílio de Trento, em 1563. Sua sustentação está no livro de 2º Macabeus 12.42-46 (livro este considerado como apócrifo.)

O purgatório não existe !

Contudo, a Bíblia é bem clara ao afirmar (Mt. 25:46) que uns irão para o tormento eterno e os justos para a vida eterna. Não há outro lugar ou outro destino. Não há meio termo!

O malfeitor que foi crucificado ao lado do Senhor Jesus, apesar dos seus muitos pecados, não foi necessário ir a um lugar de purificação, antes o Senhor Jesus lhe assegurou: “...em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lc. 23:43).

E sabemos que:

“O sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo o pecado.” (1 Jo 1:7)

Só pela graça do Senhor Jesus somos salvos, por meio da fé e nunca exclusivamente pelas obras de justiça que possamos fazer (Ef 2:8,9;

Rm 10:9-13; 3:20-28 e 5:1-10), só dessa forma podendo alcançar a paz com Deus.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sem Limites




terça-feira, 26 de julho de 2011

7 segredos para criar um filho feliz!



1. Ajude seu filho a se sentir parte do mundo


O caminho mais certo para você garantir o bem estar de seu filho é ajudando-o a se sentir conectado – a você, a outros membros da família, aos amigos, à babá e até mesmo ao seu cachorro de estimação. Entenda essa conexão como uma forma de a criança se sentir amada, compreendida, querida, reconhecida. E como fazer com que seu filho se sinta conectado a você? Pegue todo esse amor que sente por ele, infinito e incondicional, e demonstre muito: pegue seu bebê no colo, leiam juntos, beije-o, abrace-o, ria com ele, brinquem juntos...

2. Não tente fazer com que ele seja feliz na marra

Pode parecer contraditório, mas a melhor coisa que você pode fazer pela felicidade de seu filho em longo prazo é parar de ficar tentando fazê-lo feliz em curto prazo. Não adianta colocar a criança numa bolha de proteção e dar tudo o que ela deseja. O mundo real não funciona assim... Seu filho vai ter de experimentar sentimentos como raiva, tristeza, frustração ou decepção. Criança que nunca aprendeu a lidar com estes sentimentos pode ter problemas na vida adulta ou na adolescência.

3. Seja você feliz

Sim, você mesmo. Você pode não conseguir controlar o que seu filho sente, mas consegue controlar os seus próprios sentimentos. Pai e mãe felizes terão filhos felizes. Para isso, pare de pensar um pouco só na felicidade de seu filho e comece a pensar na sua: tenha um tempo para descansar, relaxar, e, mais importante, para cuidar do relacionamento com o seu companheiro.

4. Valorize a coisa certa

Seu filho desenhou a família e você disse que aquilo é a coisa mais linda do mundo. Ele fez um gol no último jogo e você fez a maior festa. Tirou 10 na prova de matemática e, de tanta alegria, você comprou aquele brinquedo que ele tanto queria. Ok, criança precisa de elogio e reconhecimento. Mas quando seu filho apresenta um resultado bacana, seja na escola, em casa ou com a família, valorize o esforço que ele teve para conseguir aquilo, e não o resultado como algo isolado. Valorize e elogie a criatividade, o trabalho duro, a persistência, tudo aquilo que ele teve de ter para conseguir atingir aquele objetivo.

5. Deixe a criança descobrir suas habilidades

Se você quer reforçar a auto-estima de seu filho, concentre-se menos em elogios e mais em dar a ele oportunidades para desenvolver e aprender novas habilidades. Os pais estão ansiosos por ver a criança falar, abandonar as fraldas, andar de bicicleta, mas controle-se. Deixe seu filho perceber sozinho do que ele é capaz. A melhor coisa que você pode fazer por ele é não fazer tudo por ele.

6. Dê responsabilidade à criança

Perceber que somos úteis e que o nosso trabalho faz diferença pra alguém é gratificante – e uma das chaves para sermos felizes. Adulto precisa sentir isso, assim como as crianças. Quanto mais você mostrar para o seu filho que ele está fazendo uma contribuição única pra família, mais ele vai se encher desta sensação boa, que ele próprio vale a pena. Coisa simples: colocar a comida do cachorro, colocar os guardanapos na mesa, ajudar a fazer o jantar...

7. Pratique a gratidão

Estudo feito pela Universidade da Califórnia mostrou que pessoas que praticavam diariamente rituais de gratidão (como agradecer pelo alimento antes de uma refeição, por exemplo), mostravam-se mais otimistas em relação a metas e objetivos e sentiam-se melhor com a vida de uma maneira geral. Não importa a religião que sua família segue, ensine seu filho a ser grato por tudo aquilo que tem. É uma boa forma de, diariamente, a criança e a família adotarem uma postura positiva em relação à vida.

domingo, 24 de julho de 2011

O Valor da Amizade



És responsável por quem cativas...

 Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

 O quanto somos responsáveis por aqueles que nos têm como amigos? Vamos relembrar a sensibilidade destas palavras de Saint Exupéry, em seu livro O Pequeno Príncipe:

 Se tu queres um amigo, cativas-me!

Cativar? É uma coisa muito esquecida. Significa criar laços.

Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração.

 Vale a pena relembrar o diálogo entre o Pequeno Príncipe e a raposa:

 "E voltou, então, à raposa:

  Adeus, disse ele...

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

 - O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

 - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

 - Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

 - Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...

 - Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

E se eu pecar?

Começamos a vida cristã com um idealismo entusiasmado! A mensagem da cruz transformou a nossa vontade. No batismo, declaramos que morremos para o velho eu, que costumávamos ser, e estamos sendo ressuscitados para andar em novidade de vida. Com uma resolução e uma determinação acompanhadas de amor, decidimos deixar de levar uma vida de pecado e começar a viver em total obediência ao Senhor.

Entretanto, esse ideal depara-se com a realidade da luta que todos enfrentamos. Satanás intensifica os seus esforços para nos reconquistar. As tentações e as provações vêm. A nossa fé é provada. E, infelizmente, muitas vezes perdemos. Pecamos; e rompe-se a comunhão com Deus. E agora? Será que está tudo perdido? É hora de desistir? Não! Em vez disso, precisamos encontrar a força para "continuar com o Senhor". Espero que essas idéias o ajudem a encontrar a coragem de continuar tentando.

Martha e eu tivemos o prazer de observar os nossos quatro filhos jogar beisebol e andar de bicicleta. Nós os ajudávamos e incentivávamos a fazer coisas que antes não sabiam fazer. Sabíamos que o processo não se daria sem sofrimentos. Não nos agradava a idéia de lábios inchados e joelhos esfolados (e, também, quatro braços quebrados S até agora!). Mas, como pais, simplesmente tínhamos de aceitar o fato de que tentar fazer novas coisas, aceitar novos desafios, traria consigo a possibilidade do insucesso. Jamais os exporíamos irresponsavelmente ao perigo; mas não poderíamos protegê-los dos choques inevitáveis da vida. Às vezes não tiveram juízo; com isso trouxeram sofrimento para eles e para nós. Mas ainda não pensávamos em matá-los por causa de seus erros. (Bem, pelo menos poucas vezes.) Acreditamos que a alegria de ter sucesso no fim é maior que o sofrimento do fracasso momentâneo!

O seu Pai, que está no céu, alegrou-se de vê-lo nascer na família dele. Ele o ama. Não o deixará irresponsavelmente à mercê do diabo (1 Coríntios 10:13). Mas também não retirará de você as tentações e as provações da vida. Aliás, são essenciais para seu crescimento e desenvolvimento. Ninguém fica mais forte levantando penas! Precisamos de montes para escalar, pesos para levantar. E haverá muitos.

Todos nós que lutarmos pela perfeição fracassaremos e não conseguiremos chegar ao nosso destino. ("Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não está em nós" S 1 João 1:8). Não pretendo subestimar a seriedade do pecado. Será doloroso para você. É doloroso para Deus. E pode levar outras pessoas a pecarem. Certamente romperá o seu relacionamento com Deus. ("Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis" S 1 João 2:1).

Mas, graças a Deus, há esperança para nós quando pecamos. ("Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro" S 1 João 2:1-2). A graça de Deus, que criou um modo de seus pecados passados serem perdoados, ainda se estende aos que agora andam na luz da verdade, mas de vez em quando dão um passo nas trevas. O sangue que purificou a você, o pecador, é o sangue que agora purifica a você, o filho de Deus que peca. Que promessa maravilhosa: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).

Gostaria de alertá-lo! Quando pecar, Satanás quererá ganhá-lo com "excessiva tristeza" (2 Coríntios 2:7); "pois não lhe ignoramos os desígnios" (2 Coríntios 2:11). Mas, em vez de se revolver no chiqueiro do pesar mundano, que resulta em morte espiritual permanente, volte-se para os braços abertos do Pai em tristeza santa, buscando o seu perdão (2 Coríntios 7:10). Ele não deseja matar os filhos que dele se afastaram, mas quer curá-los. Diga a ele: "Pai, pequei . . . diante de ti" (Lucas 15:18). Saia da sua transgressão. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). Talvez o fardo da sua transgressão seja tão pesado que você precise da ajuda, do incentivo e da intercessão de um companheiro cristão. Nesse caso, "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados" (Tiago 5:16).


E, por fim, não deixe de tentar! Seja como Paulo, que disse: "Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus" (Filipenses 3:12). Não perca de vista a esperança que o impulsionou no princípio a deixar o pecado e servir a Deus. Continue no Senhor. Quanto a mim, "prossigo"; e espero encontrá-lo na reta final!

DVD Toque no Altar

                                   Baixar DVD: Toque no Altar: Deus de Promessas - Ao Vivo

Download DVD: Toque no Altar: Deus de Promessas - Ao Vivo

Músicas

1. Toda sorte de bênçãos
2. Vem promessa
3. Aleluia, Hosana
4. Cidadão dos Ceús
5. Meu Melhor
6. Graças
7. Desejo do Meu Coração
8. Se a Tua Voz Ouvir
9. Te Conhecer
10. Deus de Promessas
11. Bendito eu Serei

Para realizar o Download Clik em Megaupload abaixo

Megaupload



Assisti Online




sábado, 16 de julho de 2011

ESCRITURAS SAGRADAS

A Bíblia foi escrita num período muito longo, aproximadamente 1500 anos. São diversos autores, são mais de 40 homens ungidos pelo Espírito Santo, eram pessoas de todas as classes sociais, do humilde ao nobre. Desde a sua finalização, Já são quase 2 mil anos. Apesar dos milênios, continua na sua forma original. Com certeza, é a mão do Senhor na sua preservação.

É um livro especifico para o povo de Deus. O ímpio a encara como mais uma literatura e não dão a devida credibilidade às suas informações. Ela foi escrita para os eleitos! E para aceita-la é necessário crer integralmente em suas informações. É um Livro de Fé, para um povo de Fé.

Explica-la e praticamente desnecessário. Entende-la, não depende de uma boa formação cultural, de sabedoria, ou mesmo dominar sua língua original. Na verdade apenas aceita-se seus princípios, sem questioná-los!

É a única fonte reveladora de Deus, Sua vontade e propósitos para Seus filhos. Aos que querem viver em comunhão com o Eterno, precisam conhece-la e meditar em suas verdades.

A seguir forneço diversos textos, nos quais podemos ver, o que a Bíblia diz a seu próprio respeito. Medite.

A Bíblia tem sua origem no coração do Senhor e segundo o Espírito Santo foi revelada a homens puros:

É inspirada por Deus (2Tm 3.16)

e pelo Espírito Santo (At 1.16; Hb 3.7; 2Pe 1.21),

o Senhor Jesus mostrou sua eficácia ao citá-la diversas vezes ( Mt 4.4; Mc 12.10; Jo 7.42)

além de usá-la para ensinar seus seguidores (Lc 24.27).

Isto é o suficiente para jamais a colocarmos em dúvida. Na sua leitura constatamos que é chamada inúmeras vezes de Palavra de Deus e de Cristo (Tg 1.21; 1Pe 2.2; Lc 11.28; Hb 4.12; Cl 3.16).

São muitos os termos usados pelo Senhor para denominá-la, veja alguns:

Palavra da Verdade ( Tg 1.18);

Escrituras (Dn 10.21; Rm 1.2; 2Tm 3.15);

Livro do Senhor e da Lei ( Sl 40.7; Ap 22.19; Is 34.16; Ne 8.3; Gl 3.10);

Lei do Senhor (Sl 1.2; Is 30.9);

Espada (Ef 6.17);

Oráculos do Senhor (Rm 3.2; 1Pe 4.11).

Em seu conteúdo encontramos informações diversas, entre elas:

As promessas do evangelho (Rm 1.2);

Leis, Estatutos e Juízo (Dt 4.5,14; Ex 24.3,4);

Profecias (2Pe 1.19-21);

Testemunho a respeito de Cristo ( Jo 5.39; At 10.43; 18.28;1Co 15.3).

A Bíblia é auto-suficiente, ela se explica em suas próprias paginas, sendo desnecessária qualquer outra literatura para fazer-se entender. Ela é completa (Lc 16.29,31) e o suficiente para nos guiar sem erros (Pv 6.23; 2Pe 1.19) em direção à salvação pela fé (2Tm 3.15).

Os seus ensinamentos são descritos como:

Puros ( Sl 12.6; 119.140; Pv 30.5);

Eternos (Sl 119.160; Jo 17.17);

Perfeitos (Sl 19.7);

Preciosos ( Sl 19.10; Hb 4.12).

E foram escritos para nossa Instrução e Conhecimento (Rm 15.4) são direcionados a todos os homens (Rm 16.26), este porém, não devem subtrair ou adicionar nada ao seu conteúdo (Dt 4.2; 12.32).

A finalidade principal dos seus ensinamentos é:

Regenerar (Tg 1.18; 1Pe 1.28; Sl 19.7);

Vivificar (Sl 119.50,93);

Iluminar (Sl 119.130);

Santificar (Jo 17.17; Ef 5.26);

Produzir Fé (Jo 20.31);

Conceder Esperança ( Sl 119.49; Rm 15.4);

Levar à obediência (Dt 17.19,20);

Purificar (Jo 15.3; Ef 5.26; Sl 119.9);

Dá crescimento (1Pe 2.2);

Edificar (At 20.32; 1Ts 2.13);

Aconselhar (Sl 19.11; 1Co 10.11);

Consolar (Sl 119.82; Rm 15.4);

Alegrar (Sl 19.8; 119.111).

No entanto, estes ensinamentos serão verdadeiramente entendidos apenas por aqueles que se deixam envolver pelo Espírito do Senhor; os demais, que não possuem o Espírito não conseguem entende-la ou aceita-la (Jo 6.63; 2Co 3.6) e a sua ignorância os leva ao erro (Mt 22.29; At 13.27). O Senhor Jesus e o Espírito Santo, nos capacitam a entende-la e a aceitá-la sem questionamentos (Lc 24.45; Jo 16.13; 1Co 2.10,14). Os homens que foram transformados em novas criaturas devem observar seus ensinamentos e aceitá-los. É fonte de vida e crescimento na comunhão com o Eterno.

Ela é:

Padrão de Vida ( 1Pe 4.11);

Dignas de aceitação ( Jo 2.22);

Lida (Dt 17.19; 31.11-13; Ne 8.3; Is 34.16; Jr 36.6; At 13.15);

Conhecida (2Tm 3.15);

Palavra de Deus (1Ts 2.13);

Digna de Meditação diariamente (At 17.11);

Guardada no coração (Dt 6.6; 11.18);

Ensinada às crianças (Dt 6.7; 11.19; 2Tm 3.15);

Ensinada a todos (2Cr 17.7-9; Ne 8.7,8);

Sempre nos lábios (Dt 6.7);

Digna de obediência (Mt 7.24; Lc 11.28; Tg 1.22);

Usada contra os inimigos ( Mt 4.4,7,10; Ef 6.11,17).

Vivendo assim, as vitórias são certas.

É um dever do servo:

Amar ( Sl 119.97,113,159,167);

Sentir prazer em sua leitura (Sl 1.2);

Desejá-la (Sl 119.82);

Admira-la (Sl 119.161; Is 66.2);

Guarda-la na mente (Sl 119.16);

Guardá-la no coração (Sl 119.11);

Esperar nela (Sl 119.74,81,147);

Meditar (Sl 1.2; 119.99,148);

Confiar (Sl 119.42);

Obedece-la ( Sl 119.67; Lc 8.21; Jo 17.6);

Clamar pelas suas promessas (Sl 119.25,28,41,76,169);

Os que a observam são abençoados (Lc 11.28; Tg 1.25).

Os homens que continuam a viver segundo a carne, impulsionados pelo maligno são inimigos da palavra e para estes os seus ensinamentos são nulos (Mc 7.9-13), rejeitados (Jr 8.9) e não obedecidos (Sl 119.158).

Amados irmãos, sem equívocos a Bíblia deve ser observada e seus ensinamentos praticados no dia-a-dia. A meditação em suas verdades nos aproxima e nos faz semelhantes ao Criador.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rango




segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia mundial do homem

Vocês acham que é fácil ser homem?


Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia Internacional do Homem.


Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, até dia do contador de piada!


Por que não o Dia Internacional do Homem?

Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem:

1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?

R: O humilde homem!

****************************************************

2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?

R: O sincero homem! *************************************************

3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?

R: O valente homem! *******************************************************

4) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?

R: O ágil homem!

*****************************************************

5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?

R: O dadivoso homem! ********************************************************

6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões?

R: O ético homem! ************************************************************

7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes?

R: O compreensivo homem! *******************************************************

8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?

R: O calmo homem! *****************************************************

E mais:

* A tortura de ter que usar terno no verão..

* O suplício de fazer a barba todo dia.

* O desespero de uma cueca apertada.

* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.

* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem.

* Ter sempre que resolver os problemas do carro.

* Ter a obrigação de ser um atleta sexual.

* Ter que notar a roupa nova dela.

* Ter que notar que ela mudou de perfume.

* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para a 731 louro bege salmon plus up light forever.

* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro.

* Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite.

* Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade e que ela parece uma baleia orca ou um bicho em extinção.

* Trabalhar muito em prol de uma família que reclama que você trabalha demais e não tem tempo pra a família!

E depois as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque nós não menstruamos. ..

Caso fosse assim, aí nós seríamos até santificados !

É por tudo isso que estamos lançando a campanha do DIA DO HOMEM

o dia 01 de Novembro (DIA DE TODOS OS SANTOS)

Caso você faça parte desta campanha é só enviar para o número maior de pessoas possíveis.

domingo, 10 de julho de 2011

Videos para Casais - Silas Malafaia


O Cristão e a Sexualidade Parte 01



O Cristão e a Sexualidade Parte 02


O Cristão e a Sexualidade Parte 03





O Cristão e a Sexualidade Parte 04



O Cristão e a Sexualidade Parte 05


O Cristão e a Sexualidade Parte 06



O Cristão e a Sexualidade Parte 07


  
O Cristão e a Sexualidade Parte 08

sábado, 9 de julho de 2011

Assassino a preço fixo



                                                               Megaupload

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Contra a Pedofilia

Pessoal vamos denuciar esses absurdos !!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os valores que constroem ou Destroem o Casamento


Trabalhando exclusivamente na área do direito de família há mais de 30 (trinta anos) anos, tenho constatado, pelos casais que me procuram diariamente em meu escritório de advocacia na intençao de se separar, que a maioria deles simplesmente nao quer pôr fim ao seu casamento. Muitos vem em busca de uma palavra orientadora que venha tirar as dúvidas que rondam o seu casamento. Querem saber a respeito do rumo a ser tomado em situaçoes de aparente descontrole.

Muitos, por exemplo, nao querem se separar apenas pelo medo de serem obrigados a dividir os bens materiais que construíram na trajetória da vida em comum; outros, com medo de iniciar um nova fase da vida, sem saber o destino que lhes é reservado; outros, ainda, sem saber como ficarao os filhos após o término da separaçao; outros, com medo de passar o resto da vida na solidao, prevendo a dificuldade de um novo relacionamento com outra pessoa, quando tal situaçao nunca fora prevista em seus planos já que abraçaram o casamento “até que a morte os separassem”. Assim, mil e uma razoes conflitantes sao apresentadas pelos casais em meu escritório.

A grande coincidencia, é que quem literalmente chora mais nessas situaçoes sao as mulheres. Só que quando estas “param” de chorar e decidem tomar uma atitude definitiva, sao os homem que passam a chorar. O que vejo constantemente, é que a maioria dos homens, inicialmente, nao querem se separar de suas mulheres. O que eles querem, na realidade, é continuar a manter a situaçao vivida como está. Se ele tem, por exemplo, uma namorada ou uma amante em sua vida, ele acha que tudo isso é um caso passageiro, e, com o tempo, a situaçao deverá voltar a normalidade. Ocorre que, normalmente, isso muitas vezes nao acontece na prática, já que o envolvimento amoroso sempre se aprofunda de maneira perigosa, colocando em risco a integridade da família.

Muitos maridos deixam, propositadamente, de usar a famosa aliança, usando como desculpa estórias ridículas e infantis como subterfúgio para sua vergonhosa atitude, dizendo, por exemplo, que “aliança nao segura casamento”, ou que “com ou sem aliança ele paqueraria do mesmo jeito”, quando sabemos que isto nao é verdadeiro, já que se ele usou a aliança no noivado e nos primeiros anos (ou somente nos primeiros dias) do casamento, porque nao continuar usando ? A aliança, na nossa tradiçao, sempre representou (mesmo que muitos assim nao encarem) o comprometimento do casamento. Quando algum dos cônjuges simplesmente deixa de usá-la, alegando até mesmo “alergias” e “desconforto no dedo”, é um mau sinal. É uma sinalizaçao de que ele se encontra “livre” e “descompromissado” para o que der e vier.

Muitos maridos nao tem hora certa para chegar em casa, chegando muitas vezes até altas horas da noite, isto quando nao mesmo dormindo fora. Nada justifica tal atitude, a nao ser que o mesmo seja “guarda noturno”, “médico plantonista”, ou que esteja, até quem sabe, em “vigília de oraçao”.

É comum, por outro lado, começarem a surgir repentinas viagens improvisadas onde a esposa nunca poderá ir, muitas vezes de maneira contínua e curiosa, viagens estas que nunca trazem qualquer resultado positivo em prol da família.

Dentro do lar, tais maridos sao verdadeiros “estranhos”, nao participam de absolutamente nada juntamente com a família, estao sempre alheios aos acontecimentos domésticos, e, quando sao chamados, agridem deliberadamente e sem qualquer motivo justificado a quem o “incomodou”. Está sempre nervoso com tudo e com todos, é impaciente com a esposa e com os filhos, achando sempre defeitos para criticar e humilhar a todos, tornando-se aos poucos uma pessoa desagradável. Está sempre curiosamente saindo sozinho em seus passeios, deixando a esposa e os filhos em segundo plano, nunca tendo tempo para os mesmos.

Do ponto de vista sexual, é cada vez mais frio e indiferente com a esposa, chegando ao ponto desta vir a notar. Dificilmente procura a esposa sexualmente, e, quando procura, é apenas para cumprir seu papel de “macho” da casa, a fim de nao deixar qualquer brecha para que sua esposa venha a procurar outro homem. Usa deste artifício para que ela nunca venha a pensar que ele tenha outro relacionamento. Mas o seu contato, ou é muito “frio”, ou é “quente demais”, a ponto da própria esposa chegar a perceber que algo está errado. Há aqueles que para o sexo estao sempre indispostos e distantes da esposa, alegando, por exemplo, excesso de trabalho, falta de dinheiro, etc., quando ainda nao culpam a própria esposa dizendo que esta se encontra “indiferente” ou “fria”, a fim de escapar do ato sexual com a esposa e poder gastar, depois, a sua energia sexual com a “outra”.

Já a mulher reage de maneira diferente. Existem aquelas que sabem que seu marido está tendo um relacionamento extraconjugal, mas procuram fazer “vista grossa” para nao terem que tomar qualquer decisao que coloque em risco a sua família. Ao mesmo tempo, ficam sempre na esperança que o seu “maridinho” venha a mudar repentinamente suas atitudes, e, novamente, volte a ser o que era antes: um bom pai e um bom marido.

Existem ainda aquelas que se cansam de esperar pela tao demorada mudança do marido (que normalmente pode nao acontecer), e, com isso, elas mesmas se modificam por completo, passando a “pagar com a mesma moeda” as atitudes vergonhosas do marido paquerador. Se antes ela era uma mulher que praticamente nao saía de casa, passa a sair constantemente; nao cuida mais da casa como antes; nao se preocupa mais com o marido e os filhos; sua expressao predileta é: “Cada um que se vire. Já me cansei de fazer tudo, e nunca ser valorizada”. Para ela, o que importa agora é apenas o seu ego, sua aparencia, nao saindo mais dos saloes e das manicures, das academias e dos bares noturnos de preferencia bem freqüentados. A casa vira uma verdadeira bagunça, os filhos caem no esquecimento e o marido nem se fala. Se este quer sexo ela está sempre indisposta, reclamando sempre de doença e outras dores mais, podendo mesmo apelidá-la de “Maria das Dores”.

A agressividade dela para com os filhos e com o marido passa a ser exagerada. Exerce sempre cobranças constantes para com o seu companheiro. Nunca está satisfeita com o que ele faz.

Há também, por outro lado, aquelas que nunca se preocupam consigo mesmas. Andam sempre desleixadas, nao tendo mais motivaçao para viver. E o marido, que já se encontrava distante dela, passa a se distanciar ainda mais.

Outro ponto que também corrói o casamento, sao os ciúmes exagerados existentes entre os cônjuges, a ponto de impedir o outro de “crescer”, de se locomover e de definir caminhos a serem tomados. A verdade é que ninguém é dono de ninguém, e a coisa mais bela que o ser humano pode desfrutar é a sua “liberdade de ir e vir”, mas desde que esta liberdade tenha limites preestabelecidos no sagrado juramento do matrimônio.

O que também ainda destrói o casamento é o fato de um dos cônjuges nao querer participar das coisas que o outro mais gosta, e, muitas vezes, tentar ainda impedir que ele continue gostando. Ora, uma das maiores belezas da vida a dois está em querer gostar, da mesma forma, daquilo que o outro mais gosta e aprecia, desde é claro que nao seja nada que prejudique a dignidade e o respeito existente entre o casal.

Assim, existem diversos fatores que destroem um casamento, e que também refletem negativamente no dia-a-dia do casal em conflito.

Sobre os pontos que efetivamente constróem e reforçam o casamento, podemos especificar alguns deles. Inicialmente, o de poder enxergar ou perceber que a pessoa com quem voce se uniu faz parte de sua vida. Como diz o saudoso poeta Carlos Drummond de Andrade: “quando dois se tornam um, um se torna nada e o nada se torna impossível ”. E tudo isso somente é atingido pelo casal quando houver o amadurecimento do amor prometido no altar.

Outro ponto ao nosso ver importante para o casamento sao as diferenças existentes entre o casal, desde que essas diferenças sejam vistas, respeitadas e vividas com maturidade entre ambos. Nao no sentido de depreciar a pessoa do outro, mas no sentido de tao somente ajudar o outro a crescer.

Nao nos esqueçamos também de outro ponto essencial: o do casal sempre arrumar tempo um para o outro. Sair juntos para as compras, supermercados, feiras, atividades esportivas, encontros que envolvam grupos de casais, onde o casal possa vir a crescer junto e descobrir que para viverem a vida a dois terao que se reciclar sempre. Se tudo no mundo muda, por que nao mudarmos também ? Como diz o célebre escritor australiano KEN O’DONNEL: “ou voce muda pela consciencia, ou voce será mudado pelas conseqüencias”. O certo é que, curiosamente, temos que aprender, desaprender, e aprender de novo, se quisermos viver uma plenitude no casamento.

Há casais que acham que na vida nao precisam de aprender mais nada. Nao participam de nada que envolva o relacionamento deste com outras pessoas ou com outros casais. Nao se dispoem a trocas as experiencias e idéias que porventura venha a expor os problemas do casal. Para eles o que importa apenas é dar boa escola para os filhos, ter uma casa excelente para morar, um trabalho que lhe de o suficiente para sua mantença, quando, na realidade, nao é bem assim. Temos observado que o casal que nao se relaciona com outros casais em grupos vai se estagnando, deixando de crescer. Quer um exemplo: se voce planta uma árvore e nunca rega ou aduba esta planta, o que esperar dela ? Ela poderá morrer, como da mesma forma poderao morrer muitos casamentos, que passam a “sobreviver” apenas do passado e das recordaçoes. Sao casais que estao juntos como se nao estivessem. Um nao desperta mais atrativo no outro. Nao saem mais juntos. Nao se dao mais as maos. Em casa, cada um vive no seu próprio canto. Nao passeiam mais juntos. Nao namoram. Ninguém se preocupa mais em acompanhar o outro na saída de casa para o trabalho, muito menos em abrir o portao ou a porta quando ele ou ela retorna, mesmo quando este era um hábito constante na fase do namoro, do noivado, e muitas vezes até no início do casamento. Como ele ou ela mudou! E mudou para pior.

Outro item essencial a construçao do casamento é o respeito que deve ser mantido entre os cônjuges. Na aceitaçao de cada um como ele é e nao como eu gostaria que ele fosse. O respeito pelo espaço do outro, onde nao exista o “dono da verdade”, o “sabe-tudo”. Onde um nao tenta humilhar a pessoa do outro. O estar junto significa aprender um com o outro, ajudar o outro a “crescer”. E com isso quem ganha é o casal. E ganhando o casal, ganham os filhos, e passa a reinar, entao, a harmonia dentro do lar.
Outro ponto que também constrói o casamento é o elogio sincero e despretensioso que deve existir entre o casal no dia-a-dia. Quem nao gosta de ser elogiado ? Muitas vezes a pessoa faz tudo pelo outro e o outro nao ve. Ou quando ve nao fala nada. Mas quando aquela pessoa deixa de fazer algo de bom, a outra reclama e cobra. Por que nao elogiar quando o outro faz alguma coisa de bom ? Nao é demais lembrar que o importante mesmo é voce poder fazer algo para o outro sem querer receber nada em troca.

Finalmente, a fidelidade entre os cônjuges é um fator preponderante (senao o maior) para a durabilidade do casamento. É muito triste a descoberta de uma traiçao cometida por aquele que, num dia todo especial, lhe confiou fidelidade absoluta. É uma confiança que se perde. É um juramento que se quebra. É um casamento que morre da maneira mais violenta possível.

O nosso entendimento é que o casal deve, acima de tudo, procurar lutar e usar de todos os recursos que necessário forem para evitar a separaçao judicial, pois durante todos os anos em que venho trabalhando quase que exclusivamente na área de família, nao tenho visto nenhum casal que tenha passado por um processo de separaçao dizer que valeu a pena, ou que simplesmente está mais feliz depois que se separou. Há aqueles que dizem que valeu a pena, e que estao felizes. Mas, na verdade, nao vejo neles qualquer manifestaçao de sinceridade. É apenas, sim, uma forma de poder consolar a si mesmo para nao cair na depressao total. Pois como bem ressalta o Evangelho segundo Mateus, no Capítulo 19:5: “o homem deixará o pai e a mae, e se unirá a sua mulher, e serao os dois uma só carne. Pois o que Deus uniu, nao o separe o homem.”

O que sempre procuro em meu trabalho, antes de levar o casal ao Fórum, é orientá-los e dar um pouco de mim no sentido de dizer-lhes que A SEPARAÇAO DE UM CASAL É O MAIOR DESASTRE NA VIDA DE UMA PESSOA. Tanto é verdade que, depois de uma separaçao, dificilmente os descasados voltam a morar com seus pais; e, se chegam a voltar, é sempre em caráter provisório. A verdade única é que, voltar a vida de solteiro quando um dia já se experimentou a vida de casado é muito difícil e complicado, pois ninguém suporta viver na solidao.

O normal é que, após certo tempo, os desquitados acabem se relacionando com outras pessoas, pessoas estas que, muitas vezes, também já passaram por situaçoes semelhantes, e trazem consigo diversas outras complicaçoes, que se somam com as do seu parceiro ou parceira, piorando ainda mais o quadro inicial.

Em última e derradeira hipótese, arremate-se ainda que se porventura o casal nao veja mais a possibilidade – por menor e mais remota que seja – de uma reconciliaçao, que pelo menos a separaçao se proceda da maneira mais amigável possível, já que, apenas o fato de existirem na grande maioria o envolvimento de filhos do casal nestas situaçoes, é motivo para que os separandos tornem-se, pelo menos, bons amigos. Na realidade, o que ocorre lamentavelmente sao cenas em que os cônjuges, na triste disputa judicial em que só se conquistam perdas e feridas irremediáveis, usam dos filhos para denegrir a figura do outro. E com isso, os filhos também passam a sofrer por amarem os pais sem distinçao.
O que concluímos é que o casal, sendo bem orientado, pode evitar situaçoes como as que mencionamos acima, podendo inclusive até mesmo ocorrer uma reconciliaçao entre ambos, situaçao esta felizmente já presenciada por nós nesta árdua experiencia. O casal, mais amadurecido e consciente dos erros infantis cometidos anteriormente, nao voltará mais a comete-los, passando, com isso, a viver uma nova fase na sua vida conjugal.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O QUE NOS FALTA PARA VIVERMOS UMA VIDA NOVA EM SOCIEDADE?


JESUS ensinou a nicodemos, em João 3:03- Necessário que nascessamos de Novo.

E nascer de novo, requer ter a mortificação da carne, como está escrito em colossenses 3:05.

JESUS repreende viemente a Pedro, quando por mover nos sentimentos levou o aopóstolo da igreja primitiva e rever seus conceitos sobre Piedade.

Dizer que somos nascidos de novo, pode tornar um Jargão Evangélico, a sabedoria ela é justificada pela obras. Tiago disse que de onde vem nossas guerras, sim as contendas e divisões, não são porque estamos invejando e vivendo a lutar na esfera da carne. Quando é o Espírito Santo é quem gera gemidos inexpremíveis para interceder diante Daquele que é o Sumo Sacerdote da nossa Confissão. NNova são todas as coisas que deus por seu decreto direciona a sua herança aos seus escolhidos a quem proporcionou a sua bendita GRAÇA de nos converger Nele, isto é Cristo Jesus, nossa nova natureza, a Natureza CELESTIAL. Por isso o apóstolo Paulo diz: que se trouxemos o homem natural, também devemos trazer o homem celestial. Temos uma alma, habitamos num Corpo e temos um espírito, e Cristo realizou a sua obra REDENTORA nos recriando no espírito e pela palavra somos transformados na nossa alma, dando liberdade ao Espírito santo mortificar nossa carne através de nossa decisão em obedecer a Palavra de Cristo.

Desejo aquilo que não agrada à Deus e desejo aquilo que não agrada a mim mesmo, portanto levemos a nossa mente cativa a obediência de Cristo.

Queremos nascer na nossa vontade, sendo que o Espírito Santo é ele quem nos abre os nossos olhos espirituais, para "VER" como Deus VÊ. Santos e imrrepreensíveis, justificados mediante a fé em Cristo Jesus, não tendo justiça própria, pois até nossos atos de justiça sçao como trapos de imundícia diante de Deus.

Somos justificados pela palavra como diz em João17: 17, pois a palavra é a verdade, ela traz a lâmpada para o nosso espírito humano reluzir na face de Cristo em nós. Cristo a Esperança da Glória em Nos.

Precisamos deixar o Espírito Santo encaminhar nossos Pensamentos naquilo que é de boa fama, amável e se tiver algum Louvor nisto seja isso que ocupe nosso pensar. nos nos movemos pela fé, e não por vista, temos que ter o mesmo espírito da Fé, como está escrito: 2 Coríntios 4:13- Cri por isso Falei. Um nascido de novo fala a sua REALIDADE e não RESSUCITA sua velha NATUREZA. Os que andam na carne não podem agradar a Deus e nos tornamos inimigos de Deus, quando andamos, pois nossa carne não se sujeita a lei de Deus.

Nossa realidade é que somos filhos, temos que andar como Filhos de Deus amados em que Ele o Pai se compraz.

Porque nascemos de novo, nascemos para ADORAR.

NASCEMOS para AMAR, e nascemos para SERVIR, andando assim e tendo essa conciência viveremos para ELE e somente para Ele daremos TODA Honra , Toda

terça-feira, 5 de julho de 2011

Mudança de Valores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Poder da Palavras

domingo, 3 de julho de 2011

Vencendo a Solidão com Jesus


Muitas pessoas se sentem sozinhas, tendo dinheiro, família, amigos, esposo(a), bens, trabalho e etc. A solidão que estou dizendo não é a de companhia, e sim um vazio no peito que nem mesmo você entende. Falta algo, uma alegria, uma paz e até mesmo amor.

Como preencher este vazio que às vezes traz solidão as nossas vidas? O que falta para eu ser feliz verdadeiramente? O que falta na minha vida? Está pode ser uma pergunta de muitas pessoas. Responderei a sua pergunta e a solução para os seus problemas! Falta Jesus Cristo em sua vida. E as vezes você não consegue acabar com este vazio ou solidão mesmo indo a festas, mesmo comprando o que quiser, mesmo tendo muitos amigos, ou mesmo se divertindo, ou até mesmo rindo de algo. Sim Jesus é o que falta para preencher a sua vida.

Meu amigo eu não te conheço, mas sei que quando Jesus entrar sua vida será transformada, você terá uma nova vida, será uma melhor e verdadeiramente feliz. Jesus tem amor e paz que excede todo o entendimento humano, o amor e paz que Jesus tem são inexplicáveis ( Efésios 3.19; Filipenses 4.7) e só sentidos por aquele a quem entrega a sua vida a Jesus Cristo.

Este vazio será preenchido quando Jesus morar em você. E alegria também, pois quem tem Jesus tem alegria verdadeira, pois a tristeza tem que bater em retirada quando Jesus mora e para Ele morar em nós e preciso o receber. Como abrindo o seu coração para que Ele entre e trabalhe em sua vida.


João 14.6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 6.35: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”.

Rm 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”.

João 11.25: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;”;

João 20.31: “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”.

Se você crê nestas palavras já é o primeiro passo. O segundo passo para sua vida seja transformada é confessá-lo como seu único e suficiente Salvador e Senhor:

Romanos 10.9-10: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”.

Jesus morreu por você e pelos os seus pecados. Recebendo agora Jesus você foi perdoado por Ele. Você verá a sua vida transformada por Ele.Você não sentirá mais este vazio e muito menos está solidão. Pois Jesus Cristo agora está com você 24 horas. Ele agora mora em seu coração (Ap 3.20). Você verá grandes mudanças em sua vida, mudanças para muito melhor. Todos perceberam que você é agora uma nova pessoa. 2 Coríntios 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”. E ainda tem a promessa de morar com Jesus Cristo no céu (Jo 14.1-2).Agora com Jesus sua vida será transformada.

Você embarcou em uma nova jornada.
Você é uma nova pessoa com uma vida transformada.
Sua aventura de seguir a Jesus acaba de começar.
Deixe Jesus Cristo trabalhar em sua vida e serás feliz verdadeiramente.
Jesus quer ser o seu Melhor Amigo a partir de agora.

sábado, 2 de julho de 2011

Pode Chorar

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Torradas Queimadas

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.


Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.

E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Adorei a torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.

Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.

Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.

A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos..

Entao filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo".